Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera, cai no mundo da busca pelo corpo fmza, como acredito que a maioria de vocês aqui estão, venho pedir aos amigos que avaliem minha dieta, desde já agradeço, a seguir meus dados.

Altura: 170cm Peso:70Kg Idade:18 anos Objetivo: Hipertrofia Biotipo: Mesoformo

Tentei buscar o máximo de informação possível, sou novato e creio que naturalmente devo ter feito alguns erros, a seguir a dieta.

http://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=149

Por favor, dicas e críticas sempre bem vindas.

Editado por Guns

Publicidade

Postado

Ficou fraca se vc quer ter ganho de massa , voce tenque comer um pouco mais no almoço e no cafe da manha principalmente , depois na reifaçao pre treino seria otimo vc comer 2 bananas e 3 barras de proteinas , nao é cereais é proteina , alem de dependendo da abrra possuir 6 a 9 g de proteina , temos carbo , vem com vitaminas e minerais otimo otimo.

Postado

Café da manhã: Joga alguma fruta(Banana de preferência), e coma um pão integral com cottage e carne/frango/atum, resto mantém.

Lanche 1: Troca essa banana por 100g de batata doce (Se vier dizer que n tem tempo, no tempo q vc tiver cozinhando o ovo, bota para cozinhar tbm a batata doce, e guarda num papel-filme, e se quiser comer amendoim também pode(Eu comprei um monte de amendoim com casca cru, e cozinho todo dia uns 50 g de manhã com batata doce para lanchar na escola, foda é os gases.

Almoço: Aumenta o feijão e se quiser mantém ou diminui um pouco o arroz, por que o feijão é fonte de proteína vegetal; esse suco de laranja é natural?; tenta aumentar a quantia de frango para 200~300 g e acrescentar algumas verduras/legumes.

Lanche 2(Pré-treino): De novo, tenta tirar a banana, e mandar um pão integral com cottage e carne/atum/frango ou algum cereal/granola com o leite.

Lanche 3(Pós-treino):Pode mantér essa comida, mais se quiser trocar por pão integral + o peito de frango e cottage é bom; e troque o azeite por 1 ovo completo ( gema e clara), deixa o azeite para a ceia.

Ceia: Manda uma proteína fora o ovo, carne/frango/atum, tira o brócolis e pode mantér na boa o alface e tenta mandar um azeite jundo com o alface, e se quiser tirar suco pode =D

Postado

Café da manhã: Joga alguma fruta(Banana de preferência), e coma um pão integral com cottage e carne/frango/atum, resto mantém.

Lanche 1: Troca essa banana por 100g de batata doce (Se vier dizer que n tem tempo, no tempo q vc tiver cozinhando o ovo, bota para cozinhar tbm a batata doce, e guarda num papel-filme, e se quiser comer amendoim também pode(Eu comprei um monte de amendoim com casca cru, e cozinho todo dia uns 50 g de manhã com batata doce para lanchar na escola, foda é os gases.

Almoço: Aumenta o feijão e se quiser mantém ou diminui um pouco o arroz, por que o feijão é fonte de proteína vegetal; esse suco de laranja é natural?; tenta aumentar a quantia de frango para 200~300 g e acrescentar algumas verduras/legumes.

Lanche 2(Pré-treino): De novo, tenta tirar a banana, e mandar um pão integral com cottage e carne/atum/frango ou algum cereal/granola com o leite.

Lanche 3(Pós-treino):Pode mantér essa comida, mais se quiser trocar por pão integral + o peito de frango e cottage é bom; e troque o azeite por 1 ovo completo ( gema e clara), deixa o azeite para a ceia.

Ceia: Manda uma proteína fora o ovo, carne/frango/atum, tira o brócolis e pode mantér na boa o alface e tenta mandar um azeite jundo com o alface, e se quiser tirar suco pode =D

O Arroz e o Feijão Juntos constituiriam uma fonte completa de proteinas, mas mete um verdinho Junto para a digestao ficar Boa.

No pré e pós treino nao é bom consumir gordura entao nao colocaria a gema apenas a clara de ovos.

Outra coisa Porque tirar a banana do Lancha e do pré-treino ?? devido a Frutose ???

Ficou fraca se vc quer ter ganho de massa , voce tenque comer um pouco mais no almoço e no cafe da manha principalmente , depois na reifaçao pre treino seria otimo vc comer 2 bananas e 3 barras de proteinas , nao é cereais é proteina , alem de dependendo da abrra possuir 6 a 9 g de proteina , temos carbo , vem com vitaminas e minerais otimo otimo.

Concordo completamente !!!

Postado

eu to mudando a dieta logo mais eu posto

ae galera eu adicionei o brócolis porque eu vi que ele ajuda na produção natural da testosterona, o suco de laranja é puro e coloquei ele por causa da vitamina C

Postado (editado)

Tenta comer pelo menos 20g de proteína em cada refeição . No pós treino dobra a quantidade , tenta fazer o quanto antes puder e não tome líquidos pois vai dificultar a digestão , além de poder ficar com refluxo gástrico .

Concordo que não deve usar gordura nem no pré nem no pós treino . No pré treino tenta jogar sempre carbo de ig médio pra baixo . No pós sem suplemento a melhor opção é peito frango cozido sem óleo (faz com molho de tomate e sal apenas que fica show ) com a arroz . Cozido é melhor pra misturar com o arroz puro . Grelhado não desce nem fudendo . o Azeite dessa refeição vc usa pela manhã e antes de dormir que melhora os gases .

Os ovos pode mandar inteiros nas outras refeições sem problema . É pecado jogar as gemas fora ! A maior parte é gordura insaturada (boa) e os nutrientes estão praticamente todos lá . Essencial pra hipertrofia .

Vit C depois do treino não é bom . Já tiveram vários estudos sobre isso . Tem relação com a diminuição da sensibilidade à insulina , que faz os músculos perderem um bom momento pra recuperação . Pode tirar tranquilo do pós treino .

Editado por Thales Freire
Postado

Tem muita caloria. Se voce é mesmo mesomorfo, vc ganha peso com facilidade, eu sou mais alto e mais pesado q vc, sou ectorzao e nao como isso tudo.

Deixa em umas 3100~3200 kcals, se achar q ta ganhando pouco, pode aumentar umas 200 kcals, se achar q ta ganhando peso rapido demais, diminua as kcals.

Os macros estão ok, pra diminuir as kcals é só diminuir um pouco dos carbos, nao diminui as gorduras nem proteinas.

Outra coisa, nao fica cheio de neurose dando atençao pra cada refeiçao. O importante é q no final do dia vc consuma todos os macros. Nao tem problema o café da manha ser grande, se vc quiser, ou pouca coisa, o importante é o total no final do dia.

Abç

Postado (editado)

Tem muita caloria. Se voce é mesmo mesomorfo, vc ganha peso com facilidade, eu sou mais alto e mais pesado q vc, sou ectorzao e nao como isso tudo.

Deixa em umas 3100~3200 kcals, se achar q ta ganhando pouco, pode aumentar umas 200 kcals, se achar q ta ganhando peso rapido demais, diminua as kcals.

Os macros estão ok, pra diminuir as kcals é só diminuir um pouco dos carbos, nao diminui as gorduras nem proteinas.

Outra coisa, nao fica cheio de neurose dando atençao pra cada refeiçao. O importante é q no final do dia vc consuma todos os macros. Nao tem problema o café da manha ser grande, se vc quiser, ou pouca coisa, o importante é o total no final do dia.

Abç

Só discordo da parte de não dar importância pra cada refeição . Já ouviu falar em fezes ?

Exemplo: sujeito quer ingerir 1g de vit C . Vai antes do treino e consome 1g direto . Sebe o que vai acontecer ? No máximo 500mg vão pra circulação . Dependendo do horário só 160mg . O resto vai pras fezes . O pico de vit C(a parte que foi pra circulação ) vai fazer os rins excretarem mais na urina e o fígado tem uma capacidade limitada de armazenamento . Outro problema : essa vitamina age por pouco tempo no organismo , cerca de 4h-6h . Os outros períodos do dia vc fica tem a ação dela .

O corpo não é uma calculadora de macro e micronutrintes . É como se eu quisesse seguir a orientação médica sobre tomar 2L de água por dia ingerindo tudo de uma só vez . Só pra não ficar no achismo , o simples fato de molhar a garganta causa diminuição da Vasopressina , o que vai fazer seus rins reterem menos água pra circulação(a ação do ADH ou Vasopressina nos tubo do néfron) , além da diminuição repentina da osmolaridade causar uma segunda diminuição do ADH .

Mas pode fazer o calculo tranquilo . Só pra controle .

Editado por Thales Freire

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...