Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Saint: cara, gostaria que tu abrisse um próprio, pois abrirei um "Nutrition 102" com algumas das aulas do próximo semestre: Bioquímica Fisiológica e Fisiologia Da Nutrição. Estou vendo quais serão os outros, mas depende do que eu me matricular.

Serei ativo nos teus sempre revisando o que eu aprendi, e vou enche teu saco com pergunta, podeixá!

Brunobyof: Posta que fiquei curioso, ainda mais pelo papel do sistema Imune no negócio. As reparações das nossas celulas envolvem limpeza de resíduos pelos leucócitos. Tem uma doença chamada Fibrodisplasia Ossificante Progressiva que os leucócitos causam calcificação de tecido muscular na hora de reparar eles. Interessante na salamadra comentada justamente FALTA isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu vi uma reportagem na discovery uma vez, que o cara bebeu a própria urina, pois nela continha amônia e o ajudava não sei em que aspecto fisiologico para poder sobreviver (já que ele não tinha água) e a escolha dele era única: beber a própria urina

amônia é tóxica, logo se bebermos ela nos fara que tipo de mal? pode falar mais?

abraço!

Além de ela ser bem reativa e poder alterar o pH, um dos mecanismos principais para a toxicidade da amônia é diminuir a quantidade de intermediários dl Ciclo de Krebs ao reagir com alfa cetoglutarato, transformando-o em glutamato e em glutamina, levando a um déficit de produção de energia no tecido nervoso e podendo causar danos neurológicos irreversíveis.

@Taels> Cara esse lançe de regeneração é lindo, eu tava vendo um documentário do discovery ou history channel, sei lá, que era sobre isso. E achei impressionante as novas pesquisas que andam fazendo e descobertas. Por exemplo, já emixte um spray de células tronco, capaz de regenerar um membro amputado, igual uma lagartixa! Eles mostraram um cara que descobriu isso e o dedo dele que era amputado...

depois eu posto mais sobre isso. muito bom. problema da regeneração é que a cicatrização age rapidamente, e modifica a região afetada de forma que ela seja impedida de se regenerar, por causa da deficiência de células brancas ou algo asssim, o que não acontece nas lagartixas, por isso elas regeneram .

É muito bacana mesmo. Na cicatrização as células do estroma se multiplicam no local afetado, comprometendo a função do local. É um mecanismo de defesa rápido, para evitar contaminação e maiores danos, e por isso na espécie humana impossibilita a regeneração, que é um processo lento. Em lesões em que há hiperplasia compensatória, são células do parênquima (funcionais) que se multiplicam na área afetada.

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Inclusive os caras tão até fazendo órgãos artificiais já. Não chegaram a implementar na medicina ainda, tá só nos laboratórios, mas mostrou que os caras conseguem fazer intensito, até um coração a partir de um molde artificial, feito com nanotubos, que trnasfortam as células tronco, e que se depositado no local certo, se multiplica e cria um órgão de acordo com a função desejada. O problema no coração ainda é tentar fazer ele bater sozinho, o que não se sabe ainda. Mas o coração em si eles reproduzem certinho. E outros órgãos também. Teve um engeheiro que inclusive tá tentando baratear o custo disso, usando algodão doce ao invés de nanotubos hauhauhua parece loucura né? mas tá lá mostrando que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Inclusive os caras tão até fazendo órgãos artificiais já. Não chegaram a implementar na medicina ainda, tá só nos laboratórios, mas mostrou que os caras conseguem fazer intensito, até um coração a partir de um molde artificial, feito com nanotubos, que trnasfortam as células tronco, e que se depositado no local certo, se multiplica e cria um órgão de acordo com a função desejada. O problema no coração ainda é tentar fazer ele bater sozinho, o que não se sabe ainda. Mas o coração em si eles reproduzem certinho. E outros órgãos também. Teve um engeheiro que inclusive tá tentando baratear o custo disso, usando algodão doce ao invés de nanotubos hauhauhua parece loucura né? mas tá lá mostrando que funciona.

ainda vai MUITO estudo encima, muito teste

mas já é um passo né?

eu curto muito essas paradas... teve um doido que disse que a imortalidade está prevista para 2051

vai entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que por imortalidade o cara quis dizer um aumento gigante no período de vida, pois não tem como ser imortal, pois oque Deus fez, homem nenhum pode desfazer.

Sempre seremos mortais, mas issõ não quer dizer que não podemos modificar o nosso tempo de vida, certo? Troll mode [ON] kkkkk

Imagina só como será receber aposentadoria durante 250 anos? UHUUUULLL! Acho que terão que revisar muita coisa por aí em termos de legislaçao. E a população mundial então vai aumentar ainda mais drastica e rapidamente do que nunca! Seremos um bando de velhotes com corpo de 35 anos, todos espremidos e passando fome....Pera aí, isso me fez lembrar de Matrix, o filme. Oh god, why.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um artigo completo sobre a regeneração em humanos:

http://www2.uol.com....os_humanos.html

Não é tão simples e ilustrativo como o documentário que eu assisti, mas tem bastante informações técnicas que explicam direitinho como funciona o troço todo. Muito interessante por sinal:

http://www2.uol.com....os_humanos.html

Quem não quiser ler tudo, pode pular direto para a parte "O Potencial na Ponta dos Dedos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se isso acontecesse SOMENTE nessa direção a pessoa morreria por desidratação, então é claro que há mecanismos que compensem essa perda do líquido intra-celular. O centro regulador da sede, no hipotálamo é estimulado e o diabético sente sede, e passa a tomar muita água (Polidipsia)."

Só para acrescentar mais informações já que entra no assunto, nos idosos o centro regulador da sede as vezes está comprometido e não funciona bem. Imagine então o que aconteceria com um idoso que não sabe que é diabético e não sente sede? Pois é, Hiperglicemia Hiperosmolar Não Cetótica (HHNC), chegam à emergência com níveis de glicose elevadíssimos (>500) e muuuuito desidratados, já da pra imaginar a sintomatologia né, confusão mental, etc...

Agradeço os agradecimentos e também por compartilhar todo esse conhecimento conosco. Será ótimo para revisar o conteúdo. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanod uma pessoa tem a resistência à insulina, e a glicose um pouco acima do normal, tipo menos de 200 mas mais de 150, isso pode causar essa sede du caralho aí também ou isso só acontece qunado tá muuuito alta a glicose? Digo isso pq minha namorada tem bf alto, mais de 30%, e ela bebe muita, muita água, durante a noite não consegue dormir a noite toda sem acordar com sede também, ach oque beb mais água que eu que frequento academia direto. Na hora associei essas duas coisas, por isso to perguntando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanod uma pessoa tem a resistência à insulina, e a glicose um pouco acima do normal, tipo menos de 200 mas mais de 150, isso pode causar essa sede du caralho aí também ou isso só acontece qunado tá muuuito alta a glicose? Digo isso pq minha namorada tem bf alto, mais de 30%, e ela bebe muita, muita água, durante a noite não consegue dormir a noite toda sem acordar com sede também, ach oque beb mais água que eu que frequento academia direto. Na hora associei essas duas coisas, por isso to perguntando

A sede no diabetes é pela desidratação ocasionada pela diurese exagerada, causada pelo forte efeito osmótico da glicose que excedeu a capacidade de reabsorção nos túbulos renais, retendo bastante água.

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...