Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eu fiz engenharia, e por isso acho que eu até curto essa parte. Mas confesso que não é nada legal à primeira vista mesmo...é muito pesado o conteúdo, apesar de interessante. Pra mim, assitir documentários hoje em dia com uma visão de engenheiro é uma maravilha, pois vc absorve muito mais conteúdo do que quando se é leigo. Por outro lado, muitas vezes as conversas com pessoas com outras orientações acadêmicas ou mesmo pessoas nã omuito instruídas fica difícil ou chata pois a pessoa não dá bola, ou não entende o que vc tá falando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

DESTROY3R: Ontem eu li o que você escreveu e fiquei pensando numa forma de agradecer isso. Por que, na boa, não sei como cara. Fiquei pensando e to sem resposta a altura. Mas VALEU!

VALEU MESMO! palavras assim sempre recompensam o nosso trabalho.

Se tu tem face, o meu tá no início do tópico, pode adicionar e conversamos sobre treinos e dietas por lá, pq sempre é bom trocar ideias.

Dones: só digo isso: tamo no aguardo.

Brunobyof: eu to pensando nas conexões e analogias que tu pode fazer utilizando as duas engenharias (a fisiológica/organica e a mecânica que tu estudou)... deve ser ótimo para assimilar e guardar bem o conteudo.

Aless: o que mais me deixou mal esse semestre foi o nível do conteudo cobrado nas provas... chegou na M3 de final do semestre e eu tava muuuuuuuuuuuito desmotivado para estudar... passar eu passei, mas nas últimas 2 semanas eu simplesmente não conseguia mais botar a cara nos livros. Espero que no próximo semestre o conteudo cobrado seja um pouco mais abrangente.

addendum: CADÊ O QUISSO?!?!?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____
addendum: CADÊ O QUISSO?!?!?!?!?

Calma, cara, tô aqui. Isso não é face e eu ainda preciso manter 90% dos meus posts reputados, sendo que é mais fácil postar pouco do que contribuir mais :P

Já conversamos uma vez sobre, e eu tenho esse problema em motivar/elogiar as pessoas: se tá ruim, vai ter que melhorar, se tá bom não faz mais que a obrigação.

Mas esse tópico acabou sendo mais do que eu esperava. E discorro sobre isso. Por exemplo, meu cronograma de bioquímica precedia o seu em uma semana (acredito que até por ter uma semana a menos de aula no meu calendário), e além disso teve vários assuntos que não foram dados como parte do conteúdo de aula, mas sim pra serem apresentados em forma de seminário (esse ano eu devo ter tido mais seminários do que semanas pra prepará-los), o que me colocava, em questão de cronograma, duas semanas na sua frente. Então eu via um assunto nessa matéria, preparava o próximo pra apresentar na semana seguinte, e na outra eu tinha a oportunidade de revisar aqui. E pra minha surpresa, o que eu fazia na minha cabeça e, eventualmente pra bons pagantes ( ;) ) em texto, eu vinha aqui e tava praticamente idêntico; óbvio que até por uma preferência pessoal, a parte de química pra mim sempre era mais minuciosa, é o mínimo que eu esperaria do meu curso, mas de uma forma geral até a forma de se expressar era parecida.

Dado o anterior, um belo dia com um seminário de fisiologia (os mais difíceis do ano) pra apresentar no dia, duas provas no dia seguinte (uma de imunologia), seminário e prova no outro e na sexta-feira, alguém me vem e fala "Estudou pra prova?". "De amanhã?". "A de hoje, de bioquímica"... Não sabia nem de que assunto seria a prova, já que não fazia nem ideia de que ela existia. O que eu fiz? Fórum Hipertrofia.org → Hipertrofia → Assuntos Acadêmicos → Nutrition 101. O post do ciclo de Krebs (que aliás não tá no índice da primeira página) foi o que eu usei pra estudar nas 1,5h que antecederam a prova, não porque era o assunto mais fácil e digerido que tinha, mas porque eu sabia que seria praticamente a mesma coisa que eu faria. No fim, tirei um 70% da nota da prova naquele dia. Sem ter conhecimento prévio do assunto porque eu havia faltado na aula em questão.

Sabe uma coisa que faltou? A metodologia pra pesquisa (identificar o problema, determinar um objetivo, e essas paradas...). E quer uma opinião? O objetivo era claro: fornecer conteúdo que pudesse abastecer acadêmicos, tanto com informação de base quanto com conteúdo específico de maneira didática. E a conclusão não tem como ser outra: o tópico agrega informação suficiente pra um acadêmico que busque as informações das matérias abordadas aqui.

Seria interessante colocar referência bibliográfica? Seria. Seria ótimo, aliás. Seria bom revisar alguns posts que acabaram ficando pra trás (mágoa do controle renal sobre PA)? Seria. Mas de forma geral o tópico cumpriu o que prometia, ainda que não tivesse prometido nada mais que "só expor o conteúdo de aula". E é por isso que superou as expectativas.

SMWz5.png

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Calma, cara, tô aqui. Isso não é face e eu ainda preciso manter 90% dos meus posts reputados, sendo que é mais fácil postar pouco do que contribuir mais :P

Quisso,

Vamos fazer um acordo? Tu passa a postar mais em alguns tópicos (como este, que está rolando uma discussão sobre os pés no agachamento), e eu te dou reputação nestes posts, OK? Isso manteria pelo menos 1:1, desde que o conteúdo não seja flame. Uma resposta completa explicando o teu ponto de vista em um tópico de artigos que não vai ser esquecido tão facilmente (sei que tu já deu uma breve explicação sobre isso em um tópico a 1 ano atrás mas que acabou morrendo no esquecimento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Quisso: aeeeeeeeeeeeee... já era a 5ª vez que eu perguntava. HAHAHA.

Cara, o post de Fisiologia foi uma atrapalhação só. Eu havia feito um e deu problema, perdi tudo e tive de refazer, fiquei até madrugada. Muitas vezes não conseguia manter tudo em ordem e deixava fisiologia para o sábado/domingo.

Tu me ajudou MUITO com bioquímica. Não tem nem ideia.

Só que na finaleira tu sumiu, fez falta, de boa. Ciclo da ureia deu nó no meu cérebro com aqueles NH2,NH3 NH4, parecia que tinha algo sempre faltando.

Semestre que vem terá nutrition 102, mas com uma carga menor de aulas postadas, pois precisarei de tempo para outros projetos tbm.

Eu tive um problema na página inicial e tive que refazer quase todos os hiperlinks.

Ah, fica sussa, pelo que deu pra te entender, o teu "complaining" é um "compliment".

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____
@Quisso: aeeeeeeeeeeeee... já era a 5ª vez que eu perguntava. HAHAHA.

Cara, o post de Fisiologia foi uma atrapalhação só. Eu havia feito um e deu problema, perdi tudo e tive de refazer, fiquei até madrugada. Muitas vezes não conseguia manter tudo em ordem e deixava fisiologia para o sábado/domingo.

Tu me ajudou MUITO com bioquímica. Não tem nem ideia.

Só que na finaleira tu sumiu, fez falta, de boa. Ciclo da ureia deu nó no meu cérebro com aqueles NH2,NH3 NH4, parecia que tinha algo sempre faltando.

Semestre que vem terá nutrition 102, mas com uma carga menor de aulas postadas, pois precisarei de tempo para outros projetos tbm.

Eu tive um problema na página inicial e tive que refazer quase todos os hiperlinks.

Ah, fica sussa, pelo que deu pra te entender, o teu "complaining" é um "compliment".

Abraço

E PM, Lourensini? Perdeu meu endereço? Essas eu consigo saber por e-mail que existem, além de ser mais direto que revisar texto.

Adianta esses projetos pros parças? Ou é alguma iniciação científica/projeto de pesquisa que pretende na facul? Pessoal e academicamente também tenho algumas coisas planejadas pro ano que vem. E compromissos, vários deles...

É compliment mesmo. Chegar no fórum tem sido como se abrisse o portão de casa, passando ao lado da casa do vizinho que tá lavando o carro e brigando com os filhos que tão gritando e chorando, pisar na caca do cachorro e limpar na grama mas ficar um totozinho grudado no vão do allstar, abrir a porta de casa e ver um sofá de cabeça-pra-baixo, TV ligada no último volume sem ninguém assistindo, ir no quarto e encontrar cama desarrumada com toalha molhada em cima e roupa jogada no canto, ir pra cozinha e encontrar tudo limpo, sem louça suja e com a geladeira, armários e dispensa organizados. Seu post é a cozinha.

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Lourensini de férias então o tópico fica fechado? kkk

To com saudade das discussões desse tópico...agregam muito.

Dones, sem querer cobrar mas já cobrando: cadê o tópico do colesterol? precisa de ajuda?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...