Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Calculei seu gasto calórico em umas ~ 2.300 kcals, pelas suas informações.

RTiago, show suas respostas. Muito conciso. Até copiei tudo pro meu PC.

Quero voltar agora e me deparei com mesma dúvida do parceiro autor do tópico. Tenho 28 anos, 1,69, 73kg, ectomorfo. Treinei dos 17 aos 22, aí dei uma parada. Só que depois que passei dos 26 anos essa barriguinha tá me perseguindo e ando com facilidade para engordar nos últimos anos (ouvi dizer que o metabolismo vai desacelerando). Ano passado até treinei uns dois meses e os músculos responderam rápido ao chamado. Vou começar tentando dar uma secada antes de começar a treinar, já que não tenho muita dificuldade pra perder peso e essa barriga tá f%d@.

OBS: Só fiquei na dúvida quanto aos gastos calóricos que vc calculou, pois na minha tabela (essa da dieta) não bateu colocando o FA 1,6. Será que calculei certo o meu gasto calórico também? Deu em torno dos 2700...

Obrigado a todos e um grande abraço!

Editado por manjisama

Publicidade

Postado

Obrigado. :laughingsmiley:

Quero voltar agora e me deparei com mesma dúvida do parceiro autor do tópico. Tenho 28 anos, 1,69, 73kg, ectomorfo. Treinei dos 17 aos 22, aí dei uma parada. Só que depois que passei dos 26 anos essa barriguinha tá me perseguindo e ando com facilidade para engordar nos últimos anos (ouvi dizer que o metabolismo vai desacelerando). Ano passado até treinei uns dois meses e os músculos responderam rápido ao chamado. Vou começar tentando dar uma secada antes de começar a treinar, já que não tenho muita dificuldade pra perder peso e essa barriga tá f%d@.

Sim, o metabolismo vai desacelerando. Até uns 20~30 anos está o auge, mas desde após os vinte já vai ficando mais lento.

No ano passado você deve ter tido também bons resultados devido a memória muscular, por já ter treinado antes. É muito comum quem costumava treinar, ter bons resultados no início pela resposta a memória muscular.

Provavelmente isso ocorrerá novamente se voltar a treinar.

OBS: Só fiquei na dúvida quanto aos gastos calóricos que vc calculou, pois na minha tabela (essa da dieta) não bateu colocando o FA 1,6. Será que calculei certo o meu gasto calórico também? Deu em torno dos 2700...

Essa tabela usa a fórmula Harris-Benedict, que é tida como uma das menos exata. Veja as fórmulas mais comuns:

Harris-Benedict :

HOMEM: BMR = 66 + [13.7 x peso (kg)] + [5 x altura (cm)] - [6.76 x idade (anos)]

MULHER: BMR = 655 + [9.6 x peso (kg)] + [1.8 x altura (cm)] - [4.7 x idade (anos)]

Mifflin-St Jeor:

HOMEN: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] + 5

MULHER: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] -161

Katch-McArdle:

BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

A última é a mais exata, seguida pela segunda. Não recomendo que use a primeira, que é a tabela, por ela superestimar o gasto total. Depois do cálculo multiplique pelo fator de atividade, e acompanhe a mudança de peso. Modifique o fator conforme necessário.

No seu caso:

Mifflin-St Jeor:

HOMEN: BMR = [9.99 x 73 kg] + [6.25 x 169 cm] - [4.92 x 28 anos] + 5

BMR = 729.27 + 1.056,25 - 137,76

BMR = 1.648 kcals x 1,6

Gasto Calórico = 2.636 kcals

Tem certeza que o fator é mesmo 1,6? É um fator meio alto.

Caso sinta a necessidade, reduza o fator conforme a variação de peso durante duas ou mais semanas.

Essa fórmula que usei é bem mais exata que a da tabela, que costuma dar um bom índice a mais do que o real ( 200 ~ 500 kcals a mais que o real gasto ).

Postado

Mais um pedaço pro ctrl + c ctrl + v. Tenho medo de deletarem ou acontecer alguma coisa com o fórum, sei la :laughingsmiley:

Tem certeza que o fator é mesmo 1,6? É um fator meio alto.

Bem, na tabela que eu baixei (está como tópico fixo na seção de nutrição) 1.6 consta como moderadamente ativo. Pra falar a verdade também achei o valor um pouco alto.

Obrigado pela atenção.

Abração!

Postado (editado)

magina (: e cara não que eu não sou homem, hahahhaha brincadeira

ahahaha, desculpa pelo cara ^^

Verdade a resposta dele me ajudou em relação a minhas duvidas.

Editado por Silvinho
Postado

Pessoal, depois de muito esforços consegui fazer minha tabela de dieta.

vou postar aqui, e espero que vocês avaliem ela.

313279_351844904889632_141254642_n.jpg

Passou 14 kcals, espero que possam me ajudar dando dicas, do que colocar ou tirar.

Ah so para lembrar, meu pre-treino e as 14:00 e meu pos-treino as 17:00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...