Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O que vou escrever aqui é tudo copiado de uma pesquisa que achei na net.

5 meses de treino com e sem Whey Protein

Pesquisadores finlandeses da Universidade de Jyvaeskyla monitoraram 31 individuos na casa dos 20 anos durante 5 meses (treinando com e sem Whey) e descobriram o que você vai ler abaixo.

Os voluntários nunca haviam treinado antes e foram divididos em 3 grupos. Eles experimentaram um programa de musculação de 2 vezes por semana durante 21 semanas. O grupo controle não treinou. Os outros 2 grupos treinaram leg press, extensor, flexor, supino, desenvolvimento, puxador (pulley) à frente, rosca direta, tríceps testa, panturrilha, adutor e abdutor de pernas.

O grupo PROT ingeriu 15 gramas de Whey antes e 15 após o treino. O grupo PLAC ingeriu placebo nas mesmas quantidades. No fim das 21 semanas, o grupo PLAC ganhou em média 2,57 kg de massa muscular magra enquanto o grupo PROT ganhou 3,1 kg. Apenas 30g de whey resultou em 21% de aumento da massa magra frente ao grupo que ingeriu placebo.

Placebo eu acredito que seja malto/dextrose, estou certo?

Então galera, a pesquisa comprovou que o whey ajuda mesmo, mas o ganho é bom assim mesmo?

Abraços..

Editado por Greem

Publicidade

Postado

Eu acho que todo mundo já teve a fase de achar que suplemento é algum tipo de pó magico, antes eu não deixava de comprar whey, ficava triste quando acava o pote(como eu era tonto hehhee), mas com o tempo eu vi que não era nada demais, somente uma fonte de proteina dentro de um pote bonito, é por isso que quando alguém vem pedir opinião sobre suplementos eu explico alguns mitos e como funciona a questão dos macros na dieta ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...