Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde marombeiros :]

estou criando esse tópico pois vejo que ultimamente estão sendo criadas algumas creatinas com formulas, "blends" mais compostos, com tecnologias mais avançadas, e o preço mais elevado também, e grande parte das pessoas fica sem conhecimento sobre elas, até porque 90% do que respondem quando se pergunta algo sobre o assunto é: Creatina é creatina / Creatina é tudo igual.

Então ou vou montar uma comparação inicial de 3 creatinas, pensei em incluir a que estou tomando tbm, a Creatina 5x na MP, porém ela não é uma "formula inovadora" e sim uma mistura de 5 variedades de creatinas puras.

Queria aqui a opnião/explicação sobre essas creatina, mas de pessoas que realmente sabem o que estão falando e com o intuito de ajudar, comentários como "creatina é tudo igual" não são nada uteis, a não ser que me expliquem bem o porque.

Então vamo la, as 3 que escolhi para começar são: BUILD-HD (BPI Sports), CreaCore (Muscletech), e Green MAGnitude (Controlled Labs).

BUILD-HD (BPI Sports)

8yvuxd.jpg

30 porções Melancia

Porção de 6 gramas (1 colher)

Dose por Frasco 30

Quantidade por dose

Creatina (como creatina monohidratada) 3.000 mg

BUILD-HD ™ MATRIX (Mistura patenteada) 1.500 mg

Ácido L-aspártico

Acetil-L-Carnitina

CoQ10 (como ubiquinona)

Alfa-GPC (Como Glycerophosphatidylcholine)

Fosfatidilcolina

Escolhi esta pois apesar de ser Crea Mono contem um Blend novo, e é bem mais cara que as creatinas normais (o que provavelmente é 90% marketing forçado), mas é ai que esta, compensa? é boa mesmo ou esse blend ai não serve para nada ?

CreaCore (Muscletech)

2q0r7ep.jpg

80 Doses - Limão Porção: 1 colher (3,7 g)

Dose por vasilhame: 80 Quantidade por 1 colher

HCl Creatina 1.750 mg

Extrato de feno-grego

(como Trigonella foenum-graecum) (Semente) 450 mg

Ai esta a CreaCore, msm perguntas com relação a outra.

A formula mais famosa de Crea HCI é a CON-CRET da Pro Mera, essa da a impressão de ser mais concentrada porem a dose é maior e tem esse Extrato de feno grego que eu não sei se serve pra alguma coisa que não seja encher linguiça.

Green MAGnitude (Controlled Labs)

2pruxzc.jpg

418 Gramas - Maça Verde

Tamanho da dose 1 colher (10,4 gramas)

Dose por vasilhame 40

Quantidade por dose

Calorias 0

Magnésio 350 mg

Creatina Quelato de Magnésio 2500 mg

2CM ™ Dicreatina Malato 2500 mg

Betaína anidra 2500 mg

L-Taurina 2000 mg

L-Tyrosine 500 mg

Ouvi dizer que essa era a melhor creatina do mercado a uns 3 meses atras, e queria intende-la mais a fundo, mesma pergunta das anteriores.

E por fim o preço né galera (no mercado nacional), ja que estou criando este tópico com o objetivo de decidirmos de uma forma geral o CxB:

Obs: o preço é uma média, e como isso é um debate, se alguem postar uma fonte segura de outro preço eu edito aqui (lembrando que esse preço é o da realidade brasileira, não venham me falar dos preços que viram em uma loja em Nova York :jealous: )

BUILD-HD (BPI Sports)

30 Doses - Média de R$ 110,00 / R$ 120,00

CreaCore (Muscletech)

80 Doses - Média de R$ 110,00 / R$ 120,00

Não, eu não copiei, realmente é o msm preço da Build e rende muito mais.

Green MAGnitude (Controlled Labs)

40 Doses - Média de R$ 100,00 / 110,00

80 Doses - Média de R$ 130,00 / 150,00

Isso ae galera, espero que possam ajudar a resolver duvidas e que tenham respostas inteligentes, pois tem muita gente fera (Leandro, Craw, ...) que estão sempre ai resolvendo as duvidas da galera.

Estou pensando em fazer uso da CreaCore pois parece ser boa e é que rende mais (melhor CxB aparente), mas vamo ver a opinião da galera ae.

Abraço :D

Editado por LAD

Publicidade

Postado (editado)

Vale a pena se você nao ver beneficios na creatina monohidratada, ai vale experimentar outras formas e blends....

Esses blends não são novidade, os mais antigos e há mais tempo que tenho conhecimento sao o Green Mag da CL e o Storm da Universal.

Aí a Promera lancou a Concret e vieram as outras depois, misturando a Creatina HCL com outras coisas. Essa dai da BPI como voce viu nao passa de creatina monohidratada com umas coisas extras.

Repetindo, tem algumas pessoas que nao sentem nenhum beneficio ao suplementar com creatina mono, entao pra essas pessoas os blends e outras formas de creatina sao boas opcoes.

Editado por Insight
Postado

Insight

Legal a opinião, mas aee ..

tu acha que por exemplo, mesmo sentindo os resultados com a Crea Mono, vale a pena experimentar para ver ser os resultados são melhores com essas ?

Obs: A Green Mag eu ja sei que não é tão nova, mas tbm é uma mistura mais elaborada eu eu tinha um interesse nela :]

• 1 mês depois...
  • Supermoderador
Postado

Eu diria que vale a pena mais para os non-responder do que para quem se da bem com a mono.

Quero dizer, não que essas creatinas não criar mais força do que a mono ou saturar além dos limites da mono (apesar de algumas terem um marketing do generico), mas devem variar bastante na estabilidade, absorção, quantidade, etc < e isso ficaria interessante no caso de quem nao se deu bem com a mono

• 2 meses depois...
Postado

Pow, bacana o topico, to aqui no aguardo or mais informações tbm.

To querendo comprar da Creatina 5x da MP, a que o LAD ta tomando...

Acho que ela é muito bom em conjunto com o No Shotgun MHF-1(que tbm vou comprar)

Abrss

Visitante usuario_excluido22s
Postado (editado)

Não, vale a pena.

Tanto do ponto de vista químico quanto do ponto de vista da evidência científica: não vale a pena formas alternativas de creatina [1].

Na minha opinião, a melhor creatina é a anidra. A forma anidra (sem água) tem 100% de creatina. Ou seja, quando você compra um pote de 300g, vc está adquirindo 300g de creatina.

Depois, a melhor creatina seria a creatina monohidratada, que tem perto de 90% de creatina. Em outras palavras, um pote de 300g tem 270g de creatina.

As outras formas de creatina, que supostamente têm melhor absorção, chegam a ter menos de 50% de creatina!

Quimicamente falando, eles "grudam" as moléculas de creatina com outras moléculas (chamados de sais: piruvato, citrato, decanoato). Para algumas combinações, chega a ter 1 molécula de creatina para 1 molécula do sal (1:1). Isso significa que em 300g do produto, tem apenas 150g de creatina!

Alguns estudos, mas muito poucos, apresentam alguma evidência de que as formas de creatina conjugadas com sais teriam melhor absorção, mas isso do ponto de vista clínico não faz muita diferença.

Seria como comparar o índice glicêmico de 50g de dextrose com 50g de pão italiano. Tem diferença, mas na prática é a mesma coisa.

Para aumentar a absorção da creatina, basta usar a forma anidra ou monohidratada com 30g de proteína + 30g de dextrose.

Referência:

[1] Jäger R, Purpura M, Shao A, Inoue T, Kreider RB. Analysis of the efficacy,

safety, and regulatory status of novel forms of creatine. Amino Acids. 2011

May;40(5):1369-83.

Editado por DerWundermann

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...