Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aej + 500Ml De Café = Diarreia E Mijar 10 Vezes Pela Manhã

Thales Freire

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Velho, carboidrato resolve o problema da leseira após o AEJ. QUalquer acúcar que vc ingerir já vai se sentir melhor. A queda de açúcar no sangue durante o AEJ causa essa leseira. O cérebro só usa glicose como fonte energética, então se vc não tá com níveis de glicose bom no sangue, vai ficar lesado mesmo. O corpo quebra outros nutrientes para formar glicose caso vc não esteja fornecendo os carboidratos, mas esse proceso é lento relativamente falando, e isso então vai causar uma lerdeza, diminuição nas funções cognitivas.

@SaintGraal: Putz só agora vi sua pergunta maninho...eu não sei se a resposta que o Thales mencionou a respeito dos resíduos tóxicos está correta, mas eu me referia aos aproximadamente 15% de água nos adipócitos (células de gordura). Já deve ter ouvidofalar que a gordura corporal fornece 7700 kcal por kg, e não 9000 kcal como seria de se supor, já que cada grama de gordura fornece 9 kcal. Isso é devido justamente a esse fato de a gordura corporal incluir água em suas células. Então quando vc emagrece um kg, além de gordura vc perde água também. A menos que vc não esteja se hidratando corretamente, essa água das células de gordura será excretada.

Mas em tese essa idéia de desintoxicação também faz parte da perda de água. Quando o corpo precisa eliminar alguma coisa, usa água para filtrar nos rins e portanto vc perde água. Mas se vc se hidrata bem não vai alterar nada praticamente pois o que vc perde vc tá repondo. A água da gordura é que você não repõe pois não tem mais onde repor ela já que vc perdeu a gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa história da glicose e gordura se resume no mecanismo comum de Acetil-CoA . Eu fiquei pensando que se os estoques que glicogênio foram pro saco e só for consumido gordura boa + proteína (que é o que faço das 16:00 em diante ) , pela manhã , obviamente , meu cérebro iriá gritar por glicose e não vai achar . Aí fiquei pensando como que ocorria nesse caso de ausência total de glicose . Depois que vi um diagrama de produção e consumo de Acetil-CoA ficou mais claro . Porém são muitas reaçães pra reconstituir um molécula de glicose , pra depois o cérebro usar ...

Como vc disse , Brunobyof , depois de ingerir qualquer açúcar melhora , mas não tava funcionando muito bem . Até que tentei comer uva passa pura antes de comer alguma coisa . Resolveu um pouco , mas o gengibre aumentou a atividade cerebral e é como se anestesiasse . Eu costumo usar ele tbm como intra-treino pra conseguir forçar um pouco mais . Tem funcionado muito bem . É uma raiz dos Deuzes !

Link para o comentário

É, a gliconeogênese é uma alternativa do cérebro na falta de glicose. A dieta de atkins se baseia nisso mesmo, na cetose. Estou fazendo esse tipo de dieta atualmente e sinto uma leseira habitual normalmente pela manhã, com os níveis de glicose baixos até o pós treino, quando ingiro carbos À noite.

Uva passa tem altíssimo IG, por isso recupera rápido os níveis de glicose e ajuda o cérebro. O gengibre serve acho que como um estimulante e termogênico.

Link para o comentário

O gengibre é vasodilatador e relaxante muscular . Tem pesquisa que confirma a eficácia pra recuperação depois de um treino pesado . Na pesquisa que eu li , foi estimulado a quebra de fibra muscular usando pesos de máxima carga para vários atletas . Um grupo não consumiu nada e o segundo consumiu gengibre . O segundo grupo teve uma recuperação mais rápida . Deve ser por causa desses dois fatores que citei , além de ser termogênico , que facilita a retirada do excesso de lactato do músculo gerado pela situação anaeróbica do treino pesado . Ele é bom pro sistema respiratório também . É só começar a mastigar que o nariz desentope , retira o excesso de muco , o que melhora a qualidade da respiração . Todos esses fatores somados levam a uma melhoria das funções cerebrais , que foi o que eu observei . Mas só pode tomar depois de comer algo , pois ele estimula as células parietais (ou oxíticas) a aumentarem o ph estomacal . O que depois do treino é perfeito !

Vou parar de falar antes que o foco do post vire ''gengibre e suas propriedades'' . rs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...