ProfDanielBrick 0 Postado Agosto 2, 2012 às 23:23 Postado Agosto 2, 2012 às 23:23 Salve, salve galera. Deixa eu me apresentar primeiro, meu nome é Daniel Brick, sou formando de educação física (Final deste ano), e aspirante a bodybuilder, já trabalho com musculação a 2 anos, com preparação física e treinamento personalizado. Vou começar esse diário, e tentar manter atualizado com meus treinos, dieta e suplementação. Vou tentar também estar participando dos outros tópicos e, se precisarem de algum material (artigos e afins) ou tirar alguma dúvida, ficarei feliz em esclarecer (o que estiver ao meu alcance é claro). Grande abraço a todos e bons treinos.
ProfDanielBrick 0 Postado Agosto 3, 2012 às 19:47 Autor Postado Agosto 3, 2012 às 19:47 Hoje fiz a avaliação. Vamos aos dados gerais: Idade: 26 Altura: 1,88m Peso: 96,2kg BF: 17% (FAUKNER) Medidas:ombros 115 torax 104,5 cint 90 abd 98,5 qua 107 braço (rlx) 37,5 e 37 antebraço 29,5 e 29 coxa proximal 65 e 64,5 panturrilha 41 e 40,5 Objetivo do treino: dimin. %gord. A princípio vou usar um super set agonista/antagonista, assim q terminar a montagem eu posto.
ProfDanielBrick 0 Postado Agosto 4, 2012 às 21:47 Autor Postado Agosto 4, 2012 às 21:47 Terminei a montagem do treino. Como não estou parado (aliás, to treinando sem paradas a quase 3 anos), não quis montar uma periodização do início. Vou começar direto no Cuting, pois o % de gordura está bem alto. Pra dieta eu decidi fazer um ciclo de carbos, o protocolo vai ser o High, Low, e Off. Peguei um exemplo de dieta no fórum, mas minha nutricionista está fazendo alguns ajustes, assim que ela me mandar eu posto aqui. Pro treino eu dividi assim Segunda (HC) - Peito e costas Terça (LC) - 20 min de aeróbicos + Bíceps e tríceps Quarta (OC) - 40 min de aeróbicos + Abdome e lombar Quinta (HC) - Coxas anterior e posterior Sexta (LC) - 20 min de aeróbicos + Ombro e pernas Sábado (OC) - 40 min de aeróbicos + Abdome e lombar Domingo (LC) - Off Como já viram, vou usar um agonista/antagonista, e fazer super set. Semanas 1 e 2 vou fazer 3 séries de 10-12 rep's (Inverto o grupamento inicial toda semana); Semanas 3 e 4 passo pra 3 de 8-10 rep's. Terminando as 4 semanas reavalio e posto. Ao longo da semana vou colocando a escolha de exercícios e cargas utilizadas.
manel007 3.417 Postado Agosto 4, 2012 às 21:56 Postado Agosto 4, 2012 às 21:56 acompanhando... pra falar a verdade, achei meio estranho esse treino cara, voce vai treinar peito e costa na segunda e seus sinergistas no dia seguinte... além disso o bíceps e costas não vão ter nenhum estímulo por 5 dias, no que voce se baseou para montar esse treino? é só uma dúvida mesmo...
ProfDanielBrick 0 Postado Agosto 4, 2012 às 22:20 Autor Postado Agosto 4, 2012 às 22:20 (editado) Eu tb pensei nisso no momento da montagem, mas conversei com um professor da faculdade e ele explicou que como os sinergistas (bíceps e tríceps) são grupamentos menores, teriam uma recuperação mais rápida. A única coisa que ele me aconselhou foi não utilizar pegadas supinadas na segunda-feira. Eu poderia ter jogado os ombros na terça, mas como também já teriam sido estimulados na segunda mantive. A escolha dessa divisão foi pra manter os grupamentos maiores nos dias de carbo alto. Editando: Só pra complementar, o modelo é adaptado da Enciclopédia de musculação e força (Jim Stoppani). Esqueci de postar a referencia. De qualquer forma, estou aceitando sugestões de divisões. Só gostaria de manter os grupos maiores nos dias de HC. Editado Agosto 4, 2012 às 22:26 por ProfDanielBrick
ProfDanielBrick 0 Postado Agosto 4, 2012 às 23:22 Autor Postado Agosto 4, 2012 às 23:22 (editado) Dieta chegou, mas como são 3 dias diferentes, posto na segunda, junto com o treino do dia. Editado Agosto 4, 2012 às 23:28 por ProfDanielBrick
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora