Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino.

ProfDanielBrick

Posts Recomendados

Salve, salve galera.

Deixa eu me apresentar primeiro, meu nome é Daniel Brick, sou formando de educação física (Final deste ano), e aspirante a bodybuilder, já trabalho com musculação a 2 anos, com preparação física e treinamento personalizado. Vou começar esse diário, e tentar manter atualizado com meus treinos, dieta e suplementação. Vou tentar também estar participando dos outros tópicos e, se precisarem de algum material (artigos e afins) ou tirar alguma dúvida, ficarei feliz em esclarecer (o que estiver ao meu alcance é claro). Grande abraço a todos e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje fiz a avaliação. Vamos aos dados gerais:

Altura: 1,88m

Peso: 96,2kg

BF: 17% (FAUKNER)

Medidas:ombros 115

torax 104,5

cint 90

abd 98,5

qua 107

braço (rlx) 37,5 e 37

antebraço 29,5 e 29

coxa proximal 65 e 64,5

panturrilha 41 e 40,5

Objetivo do treino: dimin. %gord.

A princípio vou usar um super set agonista/antagonista, assim q terminar a montagem eu posto.

Link para o comentário

Terminei a montagem do treino. Como não estou parado (aliás, to treinando sem paradas a quase 3 anos), não quis montar uma periodização do início. Vou começar direto no Cuting, pois o % de gordura está bem alto. Pra dieta eu decidi fazer um ciclo de carbos, o protocolo vai ser o High, Low, e Off. Peguei um exemplo de dieta no fórum, mas minha nutricionista está fazendo alguns ajustes, assim que ela me mandar eu posto aqui.

Pro treino eu dividi assim

Segunda (HC) - Peito e costas

Terça (LC) - 20 min de aeróbicos + Bíceps e tríceps

Quarta (OC) - 40 min de aeróbicos + Abdome e lombar

Quinta (HC) - Coxas anterior e posterior

Sexta (LC) - 20 min de aeróbicos + Ombro e pernas

Sábado (OC) - 40 min de aeróbicos + Abdome e lombar

Domingo (LC) - Off

Como já viram, vou usar um agonista/antagonista, e fazer super set. Semanas 1 e 2 vou fazer 3 séries de 10-12 rep's (Inverto o grupamento inicial toda semana); Semanas 3 e 4 passo pra 3 de 8-10 rep's. Terminando as 4 semanas reavalio e posto. Ao longo da semana vou colocando a escolha de exercícios e cargas utilizadas.

Link para o comentário

acompanhando...

pra falar a verdade, achei meio estranho esse treino cara, voce vai treinar peito e costa na segunda e seus sinergistas no dia seguinte... além disso o bíceps e costas não vão ter nenhum estímulo por 5 dias, no que voce se baseou para montar esse treino? é só uma dúvida mesmo...

Link para o comentário

Eu tb pensei nisso no momento da montagem, mas conversei com um professor da faculdade e ele explicou que como os sinergistas (bíceps e tríceps) são grupamentos menores, teriam uma recuperação mais rápida. A única coisa que ele me aconselhou foi não utilizar pegadas supinadas na segunda-feira. Eu poderia ter jogado os ombros na terça, mas como também já teriam sido estimulados na segunda mantive. A escolha dessa divisão foi pra manter os grupamentos maiores nos dias de carbo alto.

Editando: Só pra complementar, o modelo é adaptado da Enciclopédia de musculação e força (Jim Stoppani). Esqueci de postar a referencia. De qualquer forma, estou aceitando sugestões de divisões. Só gostaria de manter os grupos maiores nos dias de HC.

Editado por ProfDanielBrick
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...