Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eaiii marombeiros de plantão ! ahahha

bom, eu vou contar minha historia antes pra ver se vcs entendem melhor

tenho 18 anos, meço 1,78 e meio U_U' e peso 77kg, digamos que eu sou gordo hahaha

to malhando sério ja faz uns 5 meses, com cargas legais e etc,

comecei agora a fazer dieta, e eu tava fazendo uma dieta meio loca desenvolvida por mim

comendo praticamente só proteina, com pouquissimo carbo

fui na nutricionista e ela falou que tava tudo errado e mandou eu comer carbo, ok até ai beleza, pedi uma dica de suplementação pra ela, e ela falou "toma o whey isolado + malto antes e depois do treino" ai eu já pensei O.O ANTES E DEPOIS? porque tudo que eu leio aqui é pra tomar whey ao acordar e pos treino, mas nunca no pré.. mas ok

agora vou passar uma ideia da dieta que agora, depois da nutricionista eu estou fazendo

Café da manhã : 6:00 ~~ ovo mechido com requeijão light no pão integral

na escola como uma barra de cereal as 8:40 e outra as 10:40 nos intervalos

almoço : 13:00 uma colher de arroz, carne (bovina sem gordura, frango ou peixe) com salada

ai eu vou treinar mais ou menos 16:30 então 15:30 eu como um pão integral com requeijão e 16:15 mando whey+malto

no pós eu tomo whey+malto denovo (mais ou menos 18:30)

janta : 20:00 ( mesma coisa do almoço basicamente)

ai antes de dormir eu tomo um iogurt seila alguma coisa mais leve

*obs: 30g de whey + 40g de malto

bom queria uma dica ai de vocês de o que mais eu posso tomar ou se minha dieta ta boa ou alguma coisa ! tipo, eu tenho medo de tomando tanto malto eu venha a engordar mais!

valew a intenção e desculpa o post gigante ! :D

Publicidade

Postado

fui na nutricionista e ela falou que tava tudo errado e mandou eu comer carbo, ok até ai beleza, pedi uma dica de suplementação pra ela, e ela falou "toma o whey isolado + malto antes e depois do treino" ai eu já pensei O.O ANTES E DEPOIS? porque tudo que eu leio aqui é pra tomar whey ao acordar e pos treino, mas nunca no pré.. mas ok

Na verdade não existe um horário para tomar whey, que nada mais é do que uma proteína desidratada. Serve apenas para complementar a dieta, e nada mais. Melhor tirar as proteínas de alimentos, como frango ou carne. O whey só deve ser usado para complementar uma dieta pobre em proteínas, quando retirá-las de alimentos não for uma opção (por questões de horários, ou afins).

Veja esse link:

bom queria uma dica ai de vocês de o que mais eu posso tomar ou se minha dieta ta boa ou alguma coisa ! tipo, eu tenho medo de tomando tanto malto eu venha a engordar mais!

valew a intenção e desculpa o post gigante ! :D

Para avaliar a dieta precisamos saber seus dados (nível total de atividade físicas + seus dados, já ditos por você), além das divisões de proteínas, carboidratos e gorduras da dieta total, e de cada refeição:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatorio-para-postar-dieta/

Postado (editado)

bom, nunca medi meu BF pra falar a verdade :s

e meu objetivo é oque todo mundo quer né, ficar grande hahaha,

to treinando de segunda a sabado, corro uns 2km por dia na esteira antes do treino

treino:

ABC sendo

A : PEITO E COSTAS

B : BICEPS TRICEPS

C : OMBRO E PERNA

Abdominais todos os dias

TREINO A:

supino reto - 40lbs

supino inclinado halt - 18kgs

peck deck - na academia são 6 barrinhas de cada lado :s nao sei quato dá isso

crucifixo : 18kgs

Remada Cavalo (pegada 3) : 70lbs

Remada unilateral : 6 barras :s

pulley -- : 8 barras

pulley /\ : 10 barras

TREINO B

Rosca martelo 15kgs de cada lado

rosca alternada (inclinada) 12kgs

rosca scott faço na maquina, quase zero, da umas 2,3 barras pra cima

rosca concentrada no cross over no 35, acho que sao 5 barras

triceps supino : 15kgs (barra 10)

triceps pulley : (maquina marca 65)

triceps francesa na maquina tb , com 3 barras

triceps no banco

TREINO C

Desenvolvimento na barra 16 com 25lbs

remo em pé com 12kgs

crucifixo invertido, na maquina marca 47.5

elevação frontal com 10kg haltere

Agachamento com 25lbs

leg press45 com 70kgs de cada lado (140kgs)

panturrilha eu zero aquela maquina em pé

extensora com 10 na maquina

flexora com 10 na maquina

se precisar de mais alguma coisa diz aee :D

@edit todos com 4series sendo 2x 10 com peso medio e 2x8 com peso alto

Editado por marombeirojr
Postado (editado)

bom, nunca medi meu BF pra falar a verdade :s

e meu objetivo é oque todo mundo quer né, ficar grande hahaha,

to treinando de segunda a sabado, corro uns 2km por dia na esteira antes do treino

Esse cardio antes do treino é prejudicial, ainda mais sendo todo o dia. Melhor diminuir, ou mesmo evitar.

O treino é ABC duas vezes na semana? Se sim é melhor diminuir os exercícios, 3 exercícios para músculos grandes, e 1~2 para os pequenos é mais que o suficiente. E mude os dias, pois está treinando músculos sinérgicos em dias seguidos. Deixe:

A - Peito, Ombros e Tríceps

B - Dorsal, Trapézio e Bíceps

C - Pernas e Panturrilhas

treino:

ABC sendo

A : PEITO E COSTAS

B : BICEPS TRICEPS

C : OMBRO E PERNA

Abdominais todos os dias

TREINO A:

supino reto - 40lbs

supino inclinado halt - 18kgs

peck deck - na academia são 6 barrinhas de cada lado :s nao sei quato dá isso

crucifixo : 18kgs

Remada Cavalo (pegada 3) : 70lbs

Remada unilateral : 6 barras :s

pulley -- : 8 barras

pulley /\ : 10 barras

Faltou um Levantamento Terra no dia de Dorsal, e pulley não é muito bom. Deixe Terra, Remada Curvada e Barra Fixa, um excelente treino para dorsal.

TREINO B

Rosca martelo 15kgs de cada lado

rosca alternada (inclinada) 12kgs

rosca scott faço na maquina, quase zero, da umas 2,3 barras pra cima

rosca concentrada no cross over no 35, acho que sao 5 barras

triceps supino : 15kgs (barra 10)

triceps pulley : (maquina marca 65)

triceps francesa na maquina tb , com 3 barras

triceps no banco

O melhor exercício para o bíceps é a rosca direta, e para o tríceps as paralelas. Deixe ambos sempre presente no treino.

TREINO C

Desenvolvimento na barra 16 com 25lbs

remo em pé com 12kgs

crucifixo invertido, na maquina marca 47.5

elevação frontal com 10kg haltere

Agachamento com 25lbs

leg press45 com 70kgs de cada lado (140kgs)

panturrilha eu zero aquela maquina em pé

extensora com 10 na maquina

flexora com 10 na maquina

se precisar de mais alguma coisa diz aee :D

@edit todos com 4series sendo 2x 10 com peso medio e 2x8 com peso alto

3 séries por exercício é o suficiente, lembre que na musculação menos é mais. Quanto mais treinar, mais rápido entrará em overtraining, e aí os resultados não virão.

Respondi em azul dentro do quote.

Se fosse você mudaria o treino para um ABCD, ou AB2x. ABC2x é muito puxado.

Editado por RTiago
Postado (editado)

po, valew ai ^^ vou ver se dou uma mexida nesse meu treino ae,

mais duvidas, quanto a mudar o treino, como seria um abcd?

e sobre a suplementação e a alimentação que eu sei que é tão importante quanto ou até mais do que a musculação em sí, ainda to mt na duvida ! sobre o malto e o whey,

a minha alimentação do jeito que está + malto e whey está bom?

e se eu não fizer os aerobicos não vai reduzir a perda de peso? eu pesava 83kgs no começo do ano, ja reduziu bastante, 7kgs! ou só com a alimentação + treino os resultados ja vao ser positivos?

@edit quanto a rosca direta, eu sinto uma dor absurda no antebraço quando faço com a barra reta, por isso to fazendo o martelo, com a barra W eu tb sinto um pouco de dor, isso veio acontecendo aos poucos, e eu treino com um amigo, e nós dois ficamos com essa dor no antebraço !

Editado por marombeirojr
Postado (editado)

po, valew ai ^^ vou ver se dou uma mexida nesse meu treino ae,

mais duvidas, quanto a mudar o treino, como seria um abcd?

Exemplo:

Segunda - Peito e Ombros

Terça Dorsal e Trapézio

Quarta - Descanso

Quinta - Pernas e Panturrilhas

Sexta - Bíceps e Tríceps

Sábado e Domingo - Descanso

e sobre a suplementação e a alimentação que eu sei que é tão importante quanto ou até mais do que a musculação em sí, ainda to mt na duvida ! sobre o malto e o whey,

a minha alimentação do jeito que está + malto e whey está bom?

Desde que o whey e o malto estejam dentro dos seus macros, sim. Você pode comer de tudo, desde que encaixe nos macros (IIFYM - If It Fit Your Macros).

e se eu não fizer os aerobicos não vai reduzir a perda de peso? eu pesava 83kgs no começo do ano, ja reduziu bastante, 7kgs! ou só com a alimentação + treino os resultados ja vao ser positivos?

Pode fazer, mas mantenha longe do treino. Fazer o cardio de manhã, e treinar de tarde, por exemplo.

O que define a perda de peso é o déficit calórico, e cardio é só um jeito de aumentá-los. Muitos até criticam seu uso, mesmo em cutting. Eu perdi 11kg desde o início do ano, não faço cardio algum, e só treino 2~3 vezes na semana. Retiro meu déficit apenas da dieta, e não dos exercícios.

Veja minha evolução, as primeiras fotos são de março, já tinha perdido alguns quilos quando foram tiradas, as últimas são de duas semanas atrás. Comi doces todos os dias (IIFYM), e não fiz cardio algum. Treinei um básico ABC na maior parte desses meses.

http://img585.images...4/20120226v.jpg

http://img266.images...62/20120722.jpg

@edit quanto a rosca direta, eu sinto uma dor absurda no antebraço quando faço com a barra reta, por isso to fazendo o martelo, com a barra W eu tb sinto um pouco de dor, isso veio acontecendo aos poucos, e eu treino com um amigo, e nós dois ficamos com essa dor no antebraço !

É questão de costume. Se quiser faça com a barra EZ.

Respondi em azul dentro do quote.

Editado por RTiago

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...