Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala ae galera , sou inciante e vi esse treino que meu amigo aqui do hipertofia me passou .

avaliem mesmo esse treino ABx2 pra mim

A: Peito,ombro e triceps

Supino reto 3x8

Sup inclinado com halter 3x8

desenvolvimento com halter 3x8

mergulhos 3x8

B: Costas , trapézio,biceps e pernas

Terra - Agachamento 3x8 <- Alternando

Leg Press - Stiff ou Flexora 3x8 <- Alternando

Leg panturrilha 3x8

Barra fixa 3x8

Remada curvada 3x8

Rosca direta 3x10

Encolhimento 3x8

Eu li o Artigo do Leandro Twin sobre treino, ele disse pra iniciante fazer ABC2x , mas pra mim é meio dificil fazer esse treino, por causa de tempo, o que acham dessa divisão ?

Publicidade

Postado (editado)

Divisão Bacana amigo

quanto aos exercícios :

Supino reto 3x5

Sup inclinado com halter 3x8 Supino Inclinado [barra]

desenvolvimento com halter 3x8 Desenvolvimento Militar em Pé

mergulhos 3x8 [esse mergulho é nas paralelas ou no banco? Recomendo Paralelas, qd ficar leve, adiciona peso pra completar reps]

Leg panturrilha 3x8

Barra fixa 3x8 [ quando ficar leve add pesos]

Remada curvada Ou Pendlay Rows3x8

Rosca direta 3x10 - [ Prefiro Chin-ups, pode alternar entre treinos]

Encolhimento 3x8

Agora vamos lá

No Supino, Agacho, Terra, Militar EU, e acho que grande maioria prefere trabalhar com menas repetições, nos compostos, eu faço 4-5

Na Panturrilha trabalho melhor com 12-20 reps

Se fizer isolador [as vezes nem precisa, os compostos te destroem], pode trabalhar com mais reps se quiser, Direta faço 8-10, paralela faco ate a falha, se fizer mais de 10 add pesos, mesma coisa com chin-ups

EDIT : se quiser alternar paralela com Supino Fechado é uma boa também

Cuidado na execução, priorize a boa execução, provavelmente sua lombar gritará no inicío mesmo com ótima execução, quando parti pra um treino basico de compostos, os primeiros treinos foram difíceis, muito cuidado na execução do agacho e terra, veja aqui no forum mesmo as execuções corretas, ajuda e muito

no mais, bons treinos amigo, tu vai longe =)

ps: Foque sempre em progressao de cargas, claro, sem extrapolar a execucao do exercicio

Editado por tailorhs
Postado

Divisão Bacana amigo

quanto aos exercícios :

Supino reto 3x5

mergulhos 3x8 [esse mergulho é nas paralelas ou no banco? Recomendo Paralelas, qd ficar leve, adiciona peso pra completar reps]

Leg panturrilha 3x8

Encolhimento 3x8

Agora vamos lá

No Supino, Agacho, Terra, Militar EU, e acho que grande maioria prefere trabalhar com menas repetições, nos compostos, eu faço 4-5

Se fizer isolador [as vezes nem precisa, os compostos te destroem], pode trabalhar com mais reps se quiser, Direta faço 8-10, paralela faco ate a falha, se fizer mais de 10 add pesos, mesma coisa com chin-ups

Cuidado na execução, priorize a boa execução, provavelmente sua lombar gritará no inicío mesmo com ótima execução, quando parti pra um treino basico de compostos, os primeiros treinos foram difíceis, muito cuidado na execução do agacho e terra, veja aqui no forum mesmo as execuções corretas, ajuda e muito

Cara é muito mais jogo se vc só tem 2 exercícios pra peito, jogar um pra barra outro pra halter, pra que 2 nas barras?

melhor da uma diferenciada

Postado

Cara é muito mais jogo se vc só tem 2 exercícios pra peito, jogar um pra barra outro pra halter, pra que 2 nas barras?

melhor da uma diferenciada

Opa lelesk, tudo bem ? =)

Então, esqueci de detalhar, desculpe , na MINHA academia os halter só vão até 28 kg :/ e ja passei faz tempo, dai não há como fazer progressão, alias, fica até fácil, por isso indico a barra, pra manter uma progressao que com halter nao consigo, nem que seja 1kg/treino, ja que na minha academia os halters pulam de 4kg em 4kg, mas nada impede dele variar de vez em quando, é até bom.

Postado

Valeuu

Divisão Bacana amigo

quanto aos exercícios :

Supino reto 3x5

Leg panturrilha 3x8

Encolhimento 3x8

Agora vamos lá

ps: Foque sempre em progressao de cargas, claro, sem extrapolar a execucao do exercicio

Valeuu mano , não é mergulho não, é paralelas .

Eu tava pensando mesmo em botar o desenvolvimento com barra em vez de halter .

Eu acho esse treino legal, mas ainda fico grilado com 1 exercicio só para bceps e triceps , o que voce acha ?

E a divisao ABC2x , o que acha dela em comparaçao a essa?

Valeuu mano

Postado

Parece que vai ser pouco né? 1 so pra biceps e triceps, nao da o Pump e sai com o braço com a sensação de dever cumprido..

mas sério, meu treino A é IGUALZINHO o que te indiquei, e quando to terminando de fazer o desenvolvimento, meu triceps já esta DESTRUIDO, as vezes eu nem faço mais nada, foi o que falei, se souber dar intensidade, você não vai sentir vontade de treinar braços como antigamente.. ás vezes faço apenas pra ego mesmo, estética..

Quer biceps grande? Faça Barra Fixa pesado

Quer Triceps Grande? Faca Paralelas/Supino Fechado bem pesado

e quero ver teus braços nao crescerem, eu penso que isoladores [praticamente todos] servem pra "esculpir o musculo" pra desenvolve-los nada melhor que o fixa e paralelas [MINHA OPINIAO]

Cara entre ABC2x e AB2x, sou MUITO mais o ab2x

- Um dia off no meio da semana, e mais um no sabadao, querendo ou não é melhor pro SNC e pro corpo também, pra que treinar 6x na semana se tu pode se quiser treinar 4x e dar até mais intensidade do que se fosse num ABC2x [tendo em vista que tem mais descanso]? acho muito mais viável, e seu corpo/mente vai agradecer muito, tirando que tenho mais tempo pra ler, estudar, fazer qualquer outra coisa...

=) abraço Mateus

Postado

Parece que vai ser pouco né? 1 so pra biceps e triceps, nao da o Pump e sai com o braço com a sensação de dever cumprido..

mas sério, meu treino A é IGUALZINHO o que te indiquei, e quando to terminando de fazer o desenvolvimento, meu triceps já esta DESTRUIDO, as vezes eu nem faço mais nada, foi o que falei, se souber dar intensidade, você não vai sentir vontade de treinar braços como antigamente.. ás vezes faço apenas pra ego mesmo, estética..

Quer biceps grande? Faça Barra Fixa pesado

Quer Triceps Grande? Faca Paralelas/Supino Fechado bem pesado

e quero ver teus braços nao crescerem, eu penso que isoladores [praticamente todos] servem pra "esculpir o musculo" pra desenvolve-los nada melhor que o fixa e paralelas [MINHA OPINIAO]

Cara entre ABC2x e AB2x, sou MUITO mais o ab2x

- Um dia off no meio da semana, e mais um no sabadao, querendo ou não é melhor pro SNC e pro corpo também, pra que treinar 6x na semana se tu pode se quiser treinar 4x e dar até mais intensidade do que se fosse num ABC2x [tendo em vista que tem mais descanso]? acho muito mais viável, e seu corpo/mente vai agradecer muito, tirando que tenho mais tempo pra ler, estudar, fazer qualquer outra coisa...

=) abraço Mateus

Valeu mano pelas dicas, vou continuar assim mesmo, treino manero , bem melhor que abc2x , vai ser muito treino , estressar e tal .

flww

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...