Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Proteína

Whey Protein - Rapida Absorção

Leite - Lenta absorção

Carboidrato

Maltodextrina - Rápida absorção

Farinha de Aveia - Lenta Absorção

Logico que tem outras fontes de carboidrato e proteína que EU ACHO que poderia está no lugar do leite e da Farinha de aveia.

Minha pergunta e de 1 á 10 qual e a importância da rápida absorção no pós-treino liquido segundo o seu conhecimento seu sobre o assunto?

Mais vou colocar outros fatores agora.

#Preço

O whey Protein 80% da Growth 1 kg - 800g de proteína - R$ 48,00

Leite Integral 1 L - 30g de proteína - R$ 2,00

Então para consumir 810g de proteína teria que consumir 27 litros de leite que da uns R$ 54,00 OooooO ficou mais caro.....

E o malto da growth e em outros lugares acha entre 10,00 á 15,00 por ai. o Malto nem vou fazer comparação de preço por que a farinha de aveia da mais ou menos a mesma coisa.

Então pelo preço se eu fosse comprar uns 5 malto e 3 whey da Growth mesmo eu pagando um frete valeria apena.

#Mãe

Bem ++++++++++++++++++ mais fácil comprar tudo o que eu preciso quando minha mãe for no mercado do que pedir o dinheiro pra comprar whey o malto ate consigo.

#Facilidade pra tomar

30g do whey daria umas 24g de proteína em leite teria que tomar uns 800ml.

#Tempo de entrega

Pagando no pac ia da uns 45,00 e iria ter que esperar uns 10 dias pra chegar, leite compro com o dinheiro da minha mãe logo ali no mercado.

UPDADE

Devido as respostas sobre pós-solido aqui esta mais ou menos com a dieta seria sem e com whey e malto.

Não sei porque coloquei 3.2g/kg acho que sei la e coisa da cabeça mesmo os horários e algumas coisas devem mudar na dieta

Com whey e malto

comwheyemalto.png

sem whey e malto

semwheyemalto.png

Editado por Fail

Publicidade

Postado

Porque comparar só com o leite?

1kg de frango = + ou - 7 reais, umas 300g de ptn..

Whey só serve pela praticidade, esse negocio de absorção eu julgo ser balela..

Obrigado pela resposta, desculpa mais eu perguntei PÓS-REINO LIQUIDO a minha dieta que logo logo vou pedir pra vocês opinarem já tem 200g de frango e 125g de sardinha num dia.

Postado (editado)

po, manda uma refeicao solida e priu.. e vale a criatividade..

Ontem no meu pós treino eu fiz uma tapioca gigante (100g dessa farinha tem 98g de amido e 2g de proteina...) com queijo cottage de recheio.. depois tomei uma vitamina com leite, aveia, banana, whey e albumina..

Cada dia o cara pode criar um pós novo.... se n quiser ficar nessa de malto whey e depois comer..

Editado por georgebarreto
Postado (editado)

Obrigado funaz, deixem a nota por favor da importância da rapida absorção pos-treino liquido (se realmente saberem o que está falando porque sempre tem um que fala M inclusive eu de vez enquanto) eu agradeço

Eu tenho dois pós- treino um liquido e solido.

Pós-solido (seria praticamente o meu almoço)

100g Peito de frango 150g Arroz branco, cozido 70g feijão 50g Inhame cozido 200 ml Suco de Laranja

Editado por Fail
Postado (editado)

Acho que a questão realmente é a praticidade do whey, e da dextrose, pra mim a vantagem real mesmo é quando se está em cutting pois com o whey vc consegue a proteína quase livre, e portanto sem ingerir gorduras ou carboidratos, isso se considerando o pós-líquido que foi o objetivo da sua pergunta, mas avaliando pelo custo benefício, um pós sólido com frango e uma fruta por ex., seria mais vantajoso, além das vitaminas da fruta, a galera tem uma idolatria com whey q eu não consigo entender.

Aaa, e já que vc pediu a nota eu avaliaria assim, depende muito da sua refeição pré-treino, pois se vc ingeriu proteínas, principalmente rica em Bcaa's e carbos complexos em uma quantidade satisfatória, após o seu treino, o seu estoque ainda está alto, portanto a absorção rápida não teria muita eficácia, já se vc fez a refeição pré-treino muito tempo antes, ou foi uma refeição pobre, a absorção rápida do whey ajudaria a quebrar o catabolismo de maneira mais rápida prevenindo a perda de MM. Então 1 para a primeira situação, e 6 para a segunda. Muitas controvérsias existem nesse assunto, mas essa é só a minha opnião, abraços.

Editado por Talis Soares
Postado

Acho que a questão realmente é a praticidade do whey, e da dextrose, pra mim a vantagem real mesmo é quando se está em cutting pois com o whey vc consegue a proteína quase livre, e portanto sem ingerir gorduras ou carboidratos, isso se considerando o pós-líquido que foi o objetivo da sua pergunta, mas avaliando pelo custo benefício, um pós sólido com frango e uma fruta por ex., seria mais vantajoso, além das vitaminas da fruta, a galera tem uma idolatria com whey q eu não consigo entender.

Aaa, e já que vc pediu a nota eu avaliaria assim, depende muito da sua refeição pré-treino, pois se vc ingeriu proteínas, principalmente rica em Bcaa's e carbos complexos em uma quantidade satisfatória, após o seu treino, o seu estoque ainda está alto, portanto a absorção rápida não teria muita eficácia, já se vc fez a refeição pré-treino muito tempo antes, ou foi uma refeição pobre, a absorção rápida do whey ajudaria a quebrar o catabolismo de maneira mais rápida prevenindo a perda de MM. Então 1 para a primeira situação, e 6 para a segunda. Muitas controvérsias existem nesse assunto, mas essa é só a minha opnião, abraços.

VI que tinha muita pouca informação coloquei duas imagens do que seria a dieta mais ou menos sem whey e malto e com whey e malto

Postado

Acho que dá na mesma a sua alimentação com ou sem whey, já que vc tá em bulking mesmo e tá mandando brasa nas cals, compra o whey só se tiver afim mesmo, eu uso whey tbm pra variar o pós, e pra quando não dá pra fazer uma refeição, prefiro um franguinho grelado e um suco de laranja (hmmm delícia, abraços

Postado (editado)

Acho que dá na mesma a sua alimentação com ou sem whey, já que vc tá em bulking mesmo e tá mandando brasa nas cals, compra o whey só se tiver afim mesmo, eu uso whey tbm pra variar o pós, e pra quando não dá pra fazer uma refeição, prefiro um franguinho grelado e um suco de laranja (hmmm delícia, abraços

Vlw talis me ajudou muito mesmo.

Acho que não vou tomar whey e malto vou mandar leite e farinha de aveia pra dentro, se eu perder um pouco de apetite no pós-solido eu apelo pra ciproeptadina tenho aqui em casa umas 70 cap. de cabamamida 1mg e ciproeptadina 4mg manipulado ate hoje não consequi saber se a cabamamida faz alguma diferença significativa na sintaxe proteica.

Editado por Fail
Postado

Acho que não vou tomar whey e malto vou mandar leite e farinha de aveia pra dentro.

Cara, não sei pq essa cisma com pós-líquido, ao invés dessa farinha de aveia, manda logo um frango, uma fruta, uma suco de laranja, atum, ovos, etc..., ainda mais como vc falou se esse pós-líquido tirar a fome vai apelar pra esses medicamentos, não tem necessidade, a menos que vc seja um ecto, que come o máximo que consegue a tempos e não ganha 1 kilo, se vc insiste taanto assim em um pós líquido compre o whey mesmo que vai ser melhor, mas não tem necessidade nenhuma, sólido ou líquido tanto faz, como o Iceman disse acima, a menos que vc seja um fisiculturista, isso não vai influenciar em nada, abraços

Postado

Eu não bato bem da cabeça , logo não confiem em mim . Mas quem tem coragem pode jogar 50g de levedo de cerveja que vai ter de 22-25 g de proteína junto com enzimas do fungo e complexo B pra ajudar na absorção (tudo isso é do próprio levedo) + 300ml de leite desnatado , que é mais 10g de proteína . Pra tirar o gosto forte joga 50g de açúcar mascavo e ta resolvido . O levedo eu pago 1,50 em 100g . Faz as contas . Essa malukisse aí não passa muito de 1,00 . Se vc treinar 30 dias por mês (duvido que exista treino assim ) vai gastar no máximo R$40,00 com pós liquido . Isso é só pra quem não tem frescura .

O levedo da uma fome do BAD .

Mas é bom considerarem o aviso inicial .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...