Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, preciso de sugestões, ontem coloquei aparelho dentário, e só quem teve/tem sabe a dor e a dificuldade que é de comer nos primeiros dias...

Em minha dieta, como 700g de peito de frango grelhado por dia, mas hoje será impossível, ontem na ceia comi ovos cozidos e mesmo assim foi uma dor quase que insuportável. Queria sugestões sobre o que comer, alguém que já passou por isso mas não quis se "desapegar" da dieta esses dias.

Uma opção que eu vi foi substituir todas as refeições por shakes proteicos, seria a opção mais confortável (e menos masoquista), o que vcs acham? E que shake fazer?

Obrigado a todos, abraço!

Publicidade

Postado

Cara eu sei o q vc ta passando pq eu já usei aparelho tbm, e não vai ser só nos primeiros dias q vc colocou, toda vez q vc for fazer uma nova consulta e o dentista "apertar" o aparelho vc vai sentir um pouco de dor... é chato, mas com o tempo vc acostuma, tinha dias q eu passava com miojo =S

mas enfim, se vc nao for muito enjoado com comida, e tiver coragem de mandar pra dentro, não pensando no gosto mas nos macronutrientes q está ingerindo, tenta bater no liquidificador, atum ou sardinha, azeite, vc vai ter q colocar algo pra dar uma "liga" no caso uma boa seria leite... mas o gosto vai ficar mto ruim... vc tem q fazer tipo uma papinha com isso e mandar pra dentro cara...

não tem muito o q fazer... fora isso vai ter os shakes q vc mesmo disse...

Espero ter ajudado...

Abraço

Postado (editado)

@saintgraal Estou dando prioridades aos shakes. O problema de ovo cru é que atrapalha na absorção das proteínas, já tinha pensado nisso, mas mesmo assim, obg. ^^ Tomei um shake com 1L de leite, 30g de albumina, 3 colheres de sopa de nescau, 100g de aveia e 2 bananas hoje de manhã, vou tomar um desses mais umas 2x hoje. Acho que só aí já bate as calorias diárias.

@Bertoni Eu tô ligado mano, já usei aparelho antes mas fiquei mais de 1 ano sem, e coloquei agora denovo. Eu nem sinto muita dor quando aperta, é suave, o problema mesmo é quando coloca o aparelho, dor desgraçada. Não ligo pra gosto de comida, talvez coloque essa idéia da sardinha/atum + azeite em prática, valeu!

@N4d3r EU SABIA QUE ALGUÉM VINHA AQUI FALAR ISSO! Vc não deixa de comer pq só aperta o aparelho, a dor é bem menor do que quando o coloca, não tô querendo deixar de comer, só tô querendo achar um jeito menos masoquista de preencher minhas necessidades calóricas/proteicas diárias.

@saintgraal que nojo cara ¬¬ SAUEHUASHEUASHE

Abraços galera, valeu a ajuda.

Editado por Syckler.
Postado (editado)

Caroboidratos: Faça pure de mandioca, batata, batata-doce

Proteina: Atum, Whey, se tiver estomago mete no liquidificador. (Ovo cru n vai atrapalhar a absorção parceiro, mas o problema é o perigo de pegar salmonela)

Gordura: Azeite, simples.

Editado por MarcelloB.
Postado

Desculpa a demora de responder gente, fiquei de castigo (te amo mamis <3) e depois esqueci completamente da existência do tópico HAOEIHAOIEH

Bom, a maior parte da dor, já foi aliviada. No primeiro dia desisti de treinar, liguei o foda-se e tomei sorvete até não aguentar mais. No dia seguinte já voltei com a rotina, quase chorando na hora de mastigar aquele frango duro, mas CONSEGUI.

É isso, valeu pelas opiniões e sugestões galera, espero que ajude mais alguém que tenha problemas semelhantes.

Abraços. =D

@Pa Prut O QUE DIABOS VC COME PRA EXTRAPOLAR A NECESSIDADE PROTEICA DIÁRIA EM 2 REFEIÇÕES? O.O Ensine-me, mestre, kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...