Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, primeiramente se tiver alguma irregularidade com meu tópico, foi mal, mas esse é meu primeiro tópico e estou com certa pressa. Comprei uma máquina residencial multigym que oferece exercícios como supino reto e inclinado, rosca scott, exercícios para ombros, costas, e pernas em geral, Bem parecida como a da foto, com uma polia na parte de baixo da torre também.

http://www.comercialmonark.com.br/imagens/produto/destaque/0005.jpg

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQpQb5UNDNpzXgLjADyJYHiEz695gwqfZWkjGUGq5-YZ9GJxOJcGQ

Particularmente eu achei interessante, já frequentei academia, infelizmente apenas por três meses, isso foi suficiente para 2 coisas, sacar a dinâmica dos exercícios, entender o básico das rotinas de treino ( séries, repetições indicadas para cada caso, etc) e claro, querer continuar. É mais viável para mim treinar em casa, então quem puder ajudar ae para eu tirar o melhor aproveitamento do produto eu agradeço.

Sou predominantemente endo, baixa estatura e facilidade para ganhar os dois tipos de massa -.-' ,, a máquina suporta 60kg e a barra suporta 100kg ( se não me engano),

Sei que várias outras séries importantes deixarei de fazer e a máquina não suporta um peso muito decente (mas posso botar cabos mais resistentes e reforçar a estrutura com a necessidade), mas só o fato de ter barra e halteres já permitiria várias séries para os braços isso foi o que mais me convenceu a optar pela máquina.

Antes que alguém queira me crucificar por deixar a academia e etc, saibam que meus instrutores, um deles o dono da academia, nunca falaram sobre bf e nem possuem a máquina para medir bf lá, chega um novato eles jogam o ABC basicão e pronto, mesmo vendo que em vários exercícios eu tive um progresso de 100% ou mais ( ou seja, pegando o dobro de peso ou mais) eles nunca mexeram na minha rotina de treino, nem sequer cogitaram que eu queria treinar sério e não ser mais um poser na academia, outra desvantagem grave, muita gente + pouca máquina = muito tempo de intervalo entre as séries, qualquer academia que aparenta ser melhor fica bem longe da minha casa, então tá explicado porque prefiro a máquina.

Pretendo aliar isso com "aeróbicos em jejum" ( que o twin comentou em um de seus vídeos) porque como já disse, sou endo e isso dificulta muito minha definição do abdômen, tríceps e ombro, também tô querendo voltar às artes marciais, quero treinar sério, mas sem hipertrofia e sim boa força e boa agilidade.

Novamente agradeço, esse site está ajudando muito na montagem da dieta e escolha dos suplementos, que eu pretendo usar só depois de atingir uma bf legal.

Publicidade

Postado

Você tem alguma pergunta?

[2]

Use séries mistas, exercícios que sejam possíveis fazer com a máquina e exercícios que usam o peso do corpo (barra, flexão, paralelas, afins).

Quando 60kg for pouco, abuse de técnica que aumente a intensidade, tais quais: rest-pause, drop-set, super-set.

Se quiser ver exercícios bons de se fazerem em qualquer condição:

Postado

agaboy - Vlw, ótimas dicas.

Gaspar - Perguntas, na verdade tenho várias, rsrs. É mais voltada a alimentação, já que eu sou uma dessas pessoas que não tem tempo de se alimentar como deveria, e também como eu equilibro repetições e principalmente, o melhor a fazer para perder gordura sem ter que ficar só no aeróbico, porque isso sempre queima uma massa magra junto. Mas para isso eu pensei em, (talvez, quem sabe, se meu treino caseiro começar a dar certo...), fazer um diário de treino, porque as necessidades sempre mudam, e além disso, eu ainda estou dando uma sacada nos tópicos aqui e os videos, já respondem várias das minhas perguntas.

Postado

Aí tem a sessão de nutrição aqui, e crie um diário sim, desse modo mais pessoas poderão te ajudar de forma mais "personalizada" além de manter um registro dos erros e acertos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...