Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas De Treino Hipertrofia


ChuckFU

Posts Recomendados

E ai galera, tudo bem?

Sou novo no fórum e estou precisando de umas dicas do pessoal mais experiente.

A minha situação é a seguinte:

- Malho a quase 2 anos com acompanhamento

- Faço uso de suplementos básicos como Malto e Whey

- Meus treinos costumam ter cerca de 10 exercícios (4 pra cada músculo e 2 abdominais)

Trabalho com ficha ABC e os seguintes pares de músculos:

PEITO/TRICEPS

COSTA/BICEPS

OMBRO/PERNA

A minha questão é a seguinte. Não estou muito satisfeito com os resultados que obtive e estava conversando com algumas pessoas para ter diferentes opiniões sobre o assunto.

O que mais me chamou atenção foi um personal que disse:

"Você não pode ter um treino de hipertrofia com tantos exercícios. Você esta praticamente perdendo tudo o que ganha por passar tanto tempo malhando."

Malho de segunda à sábado, e gostaria de ter a opinião de vocês sobre o assunto.

Caso precisem de mais informações para avaliar melhor é só pedir.

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

concordo com o que o personal disse, não precisa desse tanto de exercício, também não gosto muito de ir a academia 6 dias na semana, o SNC cansa muito.

lembre que menos é mais, ou seja, procure um treino menos volumoso que esse, indo não mais que 3 ou 4 vezes na semana, utilizando principalmente exercícios compostos e focando na progressão de carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Quais são seus exercícios? ~ Correto (4 Para grupos musculares grandes [peito, costas, perna.] 3 para pequenos [biceps, triceps]) Não 10!

2 - Qual seu tempo de intervalo entre uma série e outra? ~ Correto (de 30s min a 1min max [ideal 45s])

3 - Quantas repetições por série? ~ Correto (Para hipertrofia de 7 a 11) 12+ = resistência. 6- = força

4 - Você se alimenta corretamente? ~ Correto (Boa quantidade de proteínas, carbos em quantia correta, legumes, frutas, verduras, polivitamínicos, e não menos importante, suplementos bons.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Quais são seus exercícios? ~ Correto (4 Para grupos musculares grandes [peito, costas, perna.] 3 para pequenos [biceps, triceps]) Não 10!

2 - Qual seu tempo de intervalo entre uma série e outra? ~ Correto (de 30s min a 1min max [ideal 45s])

3 - Quantas repetições por série? ~ Correto (Para hipertrofia de 7 a 11) 12+ = resistência. 6- = força

4 - Você se alimenta corretamente? ~ Correto (Boa quantidade de proteínas, carbos em quantia correta, legumes, frutas, verduras, polivitamínicos, e não menos importante, suplementos bons.)

Concordo, visto que Resultado = treino + alimentação + descanso + (suplemento/2) - se vc não está feliz, e pq um ou mais fatores esta deixando a desejar..... corrija seu treino, reveja esse acompanhamento, visto que seu treino está meio fora dos padrões.

resta saber, se vc esta querendo demais, ou se esforçando de menos... pq quem quer demais, se decepciona, pq hipertrofia é uma longa estrada, e quem se esforça de menos, nem merece comentário aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...