Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Machado 15 Anos Stronglift 5X5

MachadoV

Posts Recomendados

Parabens pelo agacho, mais uma das varias vitorias que você vai terke travar até chegar nos 300kg no agacho raw. ;)

AHUEHHAUEHUAE Tenho certeza que sim, to bufando pra fazer esses 70kg, imagina então o dobro disso?

Obrigado à todos pelo incentivo.

Editado por MachadoV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino de hoje

(Peso total com barra)

Agacho Aquecimento 10kg x5

Agacho Aquecimento 20kg x5

Agacho Aquecimento 40kg x5

Agacho 5x5 70kg

Desenvolvimento com barra Aquecimento 4x5 12kg

Desenvolvimento com barra 5x5 37kg

Terra Aquecimento 30kg 2x5

Terra 1x5 71kg BW =D

Supino: Tava lendo um ebook The black book of training secrets e vi uma maneira pra otimizar o treino fazendo um teste para saber qual é a porcentagem de fibras musculares do meu corpo, aí eu pegue 80% da minha RM no supino (44kg)e comecei a fazer reps pra ver quanto que dava nem descansei fui direto fiz 10 reps e foi um resultado esperado. Enfim como eu estava com pressa: 1x10 1x8 1x7 (44kg) Quase sem descanso.

Alcancei bw no Terra mas nem comemorei não pq eu já estava achando o ele fácil faz tempo, tava sem minha cafeína hoje então não tava loko e minha mãe disse que não vai comprar mais que diz que criança não pode tomar. Outra coisa que me desmotivou no treino de hoje foi que o dia foi muito bom e acabou me atrapalhando, tomara que quarta eu tenha um dia ruim, outra coisa que aconteceu foi minha mãe chegando no meio da academia no meio do meu treino e me fez carrega 2 caixa de 12 caixinhas de leite fui com gosto pq ela nunca compra essa quantidade então fui feliz.

Edit.: Tive uma a ideia sobre meu treino, eu acho que vou começar a ciclar as execuções do agacho para adicionar maior dinamismo ao treino.

Editado por MachadoV
Link para o comentário

Ótimo treino, hein?!? Maneiro!

Supino: Tava lendo um ebook The black book of training secrets e vi uma maneira pra otimizar o treino fazendo um teste para saber qual é a porcentagem de fibras musculares do meu corpo, aí eu pegue 80% da minha RM no supino (44kg)e comecei a fazer reps pra ver quanto que dava nem descansei fui direto fiz 10 reps e foi um resultado esperado. Enfim como eu estava com pressa: 1x10 1x8 1x7 (44kg) Quase sem descanso.

Não entendi, brother! Qual o obejtivo? Desculpe a ignorância :(

Alcancei bw no Terra mas nem comemorei não pq eu já estava achando o ele fácil faz tempo, tava sem minha cafeína hoje então não tava loko e minha mãe disse que não vai comprar mais que diz que criança não pode tomar. Outra coisa que me desmotivou no treino de hoje foi que o dia foi muito bom e acabou me atrapalhando, tomara que quarta eu tenha um dia ruim, outra coisa que aconteceu foi minha mãe chegando no meio da academia no meio do meu treino e me fez carrega 2 caixa de 12 caixinhas de leite fui com gosto pq ela nunca compra essa quantidade então fui feliz.

Como é??? rs O dia foi bom e isso atrapalhou seu treino??? kkk vc prefere ter um dia ruim? seu treino é melhor nesses dias? cara, nunca vi isso!! kkkk

Edit.: Tive uma a ideia sobre meu treino, eu acho que vou começar a ciclar as execuções do agacho para adicionar maior dinamismo ao treino.

Conte pra gente, brother!

Vai abandonar o sistema de progressão de cargas deste método?

Link para o comentário

Obrigado pelo interesse cara isso me estimula bastante a continuar relatando, no livro recomenda-se para adequar o seu treino saber qual é a predominancia de fibras musculares, (força, resistência etc) uma das maneiras de se fazer isso é em algum exercício composto usar 80% da sua repetição máxima e fazer quantas reps você conseguir e de acordo com o resultado o teste estima o tipo de fibra predominante no seu corpo, isso é muito útil pra regular o tempo de descanso de cada série e a intensidade do seu treino.

É isso mesmo xD, quando não acontece nada de ruim comigo eu fico meio sonso, pouco alerta e isso atrapalha o rendimento do meu treino.

Vou continuar fazendo o 5x5 mas vou variar a execução do agacho, por exemplo:Faço uma semana de Front Squat, então na próxima faço power squat e na seguinte high bar. É que a execução do agacho pode mudar os músculos alvos do exercício e se eu sempre mudar a execução eu não vou estar desenvolvendo um músculo mais do que os outros.

Novamente muito obrigado pelo interesse e bons treinos.

Link para o comentário

Oi, Machado. Acho melhor você por enquanto ficar concentrado num agacho só... Digamos o back low bar, tirando no máximo a quarta-feira pra pegar as manhas do front. Paciência até atingir maiores cargas e ganhar experiência.

Então vou esperar, é que eu tenho um pouco de receio na execução do lowbar, sinto que a barra pode escapar, meu corpo ser jogado pra frente, mas vou ver se encontro uma academia com gaiola de agacho. Vou progredir primeiro nas cargas e depois eu penso nisso, muito obrigado pela ajuda.

Acompanhando man!

Obrigada por acompanhar, some não e bons treinos.

Link para o comentário

Treino Hoje:

Front Agacho Aquecimento 2x5 Peso 20kg

Front Agacho Aquecimento 2x5 Peso 30kg

Agacho 4x5 Peso 70kg 1x5 71kg

Paralelas Aquece peso Corpo

Paralelas 5x5 peso 20kg

Pendlay Row 2x5 Peso 20kg

Pendlay Row 5x5 Peso 44kg

Chin-Up 5x3 peso 72kg

Continuo sem cansar na pendlay row e sem ao menos sentir a lombar, eu tava viajando no agacho e eu acho que eu fiz umas 8 reps na primeira série. No mais o treino foi bom principalmente pq essa semana eu estou "puro", num vou poder mais tomar cafeína. Outra coisa eu to com uma dúvida, sexta academia tá fechada então eu treino em casa sexta ou vou quinta anoite?

Edit: esqueci de dizer que agora o professor ta passando agacho pra todo mundo agora, execução sem chegar perto da linha da paralela e com os pes juntos e joelhos retos. KNEE KILLER.

Editado por MachadoV
Link para o comentário

Treino Hoje:

Front Agacho Aquecimento 2x5 Peso 20kg

Front Agacho Aquecimento 2x5 Peso 30kg

Agacho 4x5 Peso 70kg 1x5 71kg

Paralelas Aquece peso Corpo

Paralelas 5x5 peso 20kg

Pendlay Row 2x5 Peso 20kg

Pendlay Row 5x5 Peso 44kg

Chin-Up 5x3 peso 72kg

Continuo sem cansar na pendlay row e sem ao menos sentir a lombar, eu tava viajando no agacho e eu acho que eu fiz umas 8 reps na primeira série. No mais o treino foi bom principalmente pq essa semana eu estou "puro", num vou poder mais tomar cafeína. Outra coisa eu to com uma dúvida, sexta academia tá fechada então eu treino em casa sexta ou vou quinta anoite?

Edit: esqueci de dizer que agora o professor ta passando agacho pra todo mundo agora, execução sem chegar perto da linha da paralela e com os pes juntos e joelhos retos. KNEE KILLER.

Grande Machado!!

Treino maneiro, hein?!?

Aumentou 1kg na quinta série do Squat? rsrs Pq? rs

Sua academia não abre aos sábados? Eu vou fazer meu treino de Sexta, no Sábado!

Gde ab.

Link para o comentário

Eu estava meio inseguro, aí eu fiz só na última msm a progressão, pois é aquela porcaria fecha na sexta vou ver com o dono se posso fazer o treino sabado. Se não vou pedir o dinheiro da academia pra minha mãe já que eu já vou fazer em outro lugar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...