Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Machado 15 Anos Stronglift 5X5

MachadoV

Posts Recomendados

Publicidade

Hoje eu vou postar bem detalhado o treino. Bom hoje eu fui pra academia já me sentindo mal pq na noite anterior eu durmi só 5 horas eu tenho problemas com insônia que parecem crônicos (mas eu garanto que esse dia foi exceção normalmente durmo 8 horas fragmentadas em 3/2/2/1), Bom continuando fui me pesar e quando eu fui ver tinha perdido 2 kg de retenção. Bom vamos ao treino: Treino B: -> Pesos com a barra e totais

Agachamento 2x5 - 40kg | 5x5 - 64kg > O pior agacho que eu já fiz senti muito o joelho esquerdo até fui conferir se tava com diferença de um pro outro e estava sem energia na subida.

Desenvolvimento 2x5 - 15kg | 1x5 - 33kg 4x5 - 34kg > Nesse momento acho que o guaraná começou a fazer efeito pq fiz uma execução perfeita do exercício. Uma obs. na quarta série senti meu cotovelo meio que "arrebentando" tipo *crec crec* parecia que as fibras tavam soltando mas depois voltou ao normal.

Terra 2x5 - 20kg | 1x5 - 64kg > O povo fica me encarando quando eu pego dois banquinhos e ponho no meio da academia pra barra bater na canela aposto que devem pensar: Tá fazendo stiff errado. Tríceps banco 1x12 -> sem peso 2x10 >10kg (O site tá meio bugado num ta pulando linha).

Editado por MachadoV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa hoje foi horrível, mas pelo menos eu aprendi a nunca treinar drogado parei com a cafeína:

Agachamento 2x5 - 40kg | 5x5 - 64kg

Supino 2x5 - 30kg | 1x5 51kg | 1x3 51kg Falhei | 3x5 50kg

Remada Curvada 2x5 - 20kg | 5x5 - 34kg

Então eu queria saber o seguinte está certo isso de chegar a falha neuromuscular no 5x5? Eu acho que o problema foi na execução que eu desci muito a barra e ficou difícil pra subir, eu faço a técnica da ponte mas mesmo assim meu peitoral fica muito baixo. Enfim minha duvida é eu falhei por causa do movimento muito grande por causa do peitoral muito baixo ou eu falhei porque tava sobrecarregado? É preferível descer a barra mais baixo e diminuir o peso ou continuar com o peso e diminuir o tamanho da execução? Quem puder ajudar agradeço.

Editado por MachadoV
Link para o comentário

Dei uma olhada, e meu conselho é: bulka, sério, teu BF não tá alto, é falta de MM isso.

Depois tu seca, com mais MM fica bem mais fácil. Foca nas cargas e o progresso é garantido.

Tenta não exagerar demais nas kcals (3000 kcal por dia tá legal), depois de um certo limite o corpo vai transformar o resto em gordura.

Link para o comentário

Dei uma olhada, e meu conselho é: bulka, sério, teu BF não tá alto, é falta de MM isso.

Depois tu seca, com mais MM fica bem mais fácil. Foca nas cargas e o progresso é garantido.

Tenta não exagerar demais nas kcals (3000 kcal por dia tá legal), depois de um certo limite o corpo vai transformar o resto em gordura.

obrigado pela força ae, me ajuda ali no post de cima.

Link para o comentário

Bom como ninguém falou nada eu optei por diminuir a velocidade de progressão hoje o treino rendeu bem mas já fiz melhores:

(Peso total com barra)

Agacho Aquecimento 10kg x5

Agacho Aquecimento 20kg x5

Agacho Aquecimento 40kg x5

Agacho 5x5 64kg

Desenvolvimento com barra Aquecimento 2x5 12kg

Desenvolvimento com barra 5x5 33kg *

Terra Aquecimento 20kg x5

Terra 1x5 64kg

**

* Tive que diminuir a carga em prol da execução que tava ficando feia.

** Não fiz exercício de assistência simplesmente pq não to aguentando ficar em pé ou levantar o braço.

Bom eu to com o ombro direito enstalando e doendo com alguns movimentos específicos como o movimento da Elevação lateral fiz uma pesquisa e vi que é no manguito e já to fazendo uns exercícios pra fortalecer ele.

Como meu almoço foi caprichado eu resolvi postar =D

http://imageshack.us/photo/my-images/832/img20120810125109.jpg/

Batata Doce + Inglesa + Macarrão integral + Atum + Omelete com 4 ovos + Bróquis + Cenoura

Editado por MachadoV
Link para o comentário

Acompanhando cara,

Só uma duvida, tu começou o treino no inicio desse mês? Se sim, (eu acho que) meio que tá explicado pq já está tendo problema com as execuções tão cedo, tu não abaixou nem um pouco as cargas pra iniciar né? hehe

Força aí!

P.S. Até onde sei não deve chegar a falha, pq vai interferir em um dos princípios desse treinamento que é a frequência.

P.S. ² Nada de diminuir o "tamanho da execução", se alterar a amplitude o exercício deixa de ser feito da forma correta, ou seja, tu chuta outro principio do treinamento que esta fazendo.

=)

Editado por CrisCSO
Link para o comentário

cara, o movimento tem que ser completo mesmo, execução em primeiro lugar...

no supino, além da ponte, voce faz a adução das escapulas e mantem os cotovelos fechados?

sobre falhar, não tem problema desde que isso não atrapalhe o próximo treino, mas é provável que falhando em todas as séries, voce pode atrapalhar o outro treino,

uma pegunta: qual é o tempo de descanso que voce deu entre uma serie e outra do supino?

Link para o comentário

Hehehe então cara é que quando eu comecei minhas cargas já estavam Muito mas Muito baixas mesmo, exemplo: 30kg no Supino, 40 no Agacho e por aí vai então como eu já estava com uma estrutura de treino parecida com o 5x5 e mantendo boa execução eu optei por não baixar as cargas mas não foi por isso que eu negligenciei a execução por exemplo o agacho hoje eu consegui corrigir um erro feio de mexer os joelhos e mantive a agachada profunda e explosiva mas agora upper body eu tenho mais dificuldade e to sentindo as consequências de não começar com a barra vazia, agora é congelar a progressão até ficar perfect.

cara, o movimento tem que ser completo mesmo, execução em primeiro lugar...

no supino, além da ponte, voce faz a adução das escapulas e mantem os cotovelos fechados?

sobre falhar, não tem problema desde que isso não atrapalhe o próximo treino, mas é provável que falhando em todas as séries, voce pode atrapalhar o outro treino,

uma pegunta: qual é o tempo de descanso que voce deu entre uma serie e outra do supino?

Sim contraí o trapézio forcei contra o banco e manti os cotovelos em 45 graus e desci a barra entre o peitoral e o abdomen. O estranho que no treino retrasado eu fiz 5x5 com 51 kg perfeitamente e aí no treino seguinte eu falhei com os mesmos 51 a barra foi direto na minha cara xD. Bom o tempo de descanso foi 1~2m mas agora eu quero aumentar esse tempo pra pelo menos 3~4m pra fazer uma execução melhor e não falhar de novo

Editado por MachadoV
Link para o comentário

Gente eu to precisando de ajuda, eu to vendo resultados de hipertrofia expressivos no corpo inteiro, só que os antebraços bíceps e tríceps estão a mesma coisa ou até menores de antes do 5x5 (mesmo com a força aumentando) eu estava pensando em fazer uma rosca direta e um tríceps polia revezando em cada treino o que vocês acham? Meus resultados em hipertrofia aumentariam?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...