Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Éverton Udson
Postado

@Jean:

Entenda uma coisa.

Ganhos bons vc só vai conseguir quando começar a treinar pesado.

Pesado que eu digo não está relacionado ao peso em números, mas sim à quantidade de esforço que faz nos exercícios.

O início do 5x5 é para adaptar o corpo ao trabalho progressivo, ao treino mais frequente e com mais carga e menos repetições.

Depois que começar a ficar pesado e difícil completar as séries é que vc vai começar a ver resultados.

Mas os verdadeiros resultados do sistema vão dar as caras quando vc estiver levantando cargas consideráveis, algo em torno de 100% do seu próprio peso no agachamento e terra, uns 80% de seu peso no supino e remada, cerca de 50% no desenvolvimento.

Se tiver paciência e gana para insistir no sistema até chegar a 200% de seu peso no agachamento e terra, cerca de 150% em supino e remada e 90% em desenvolvimento, aposto um ano de academia que vc ficará com um shape muito decente.

ou não.

Iceman, n é simples assim, se não eu estaria com um ótimo shape.

Visitante Éverton Udson
Postado

Em termos de treino é simples assim mesmo.

O que pode interferir são outras questões, como dieta, biotipo etc.

Vc mesmo, vi em outro tópico que relatou altas cargas mas não considera seu desenvolvimento satisfatório.

Só que vi também que vc estava em cutting.

Cutting já é um caso totalmente à parte, vc conseguir aumentar força desse jeito que relata em cutting já é uma façanha.

Então no seu caso mesmo, acho que a questão é mesmo de dieta, vc ainda não encontrou seu equilíbrio para otimizar o desenvolvimento muscular (faz um acompanhamento com o Ney que ele faz vc explodir, sério mesmo, estou vendo isso acontecer ao vivo com a minha mulher, a mudança dela está sendo algo impressionante).

Acho que seu caso é aquilo que chamo de estado otimizado para crescimento.

Tentando explicar: seu corpo está preparado para crescer, mas vc ainda não encontrou o gatilho para deflagrar o processo, qdo encontrar, vai explodir.

Aconteceu isso comigo já, fiquei estagnado um tempo, sem conseguir crescer, mudei treino, mudei dieta, mudei um monte de coisa e nada.

O dia que acertei (e no meu caso foi parar de usar suplementos e só comer), ganhei quase 10kg em 3 meses e isso que eu já vinha treinando há anos.

ah pois eh......

é q da forma q vc fala (as vezes) vc passa de uma certa fora q se o kra faz SL 5x5 na boa progredindo e tal, nada pode impedir q se cressa.

Meu ponto fraco é dieta mesmo.

n tenho grana pra direta.

Minha dieta é tipo:

200g de carne + 4 ovos + 0,5l de leite com 50g de leite de soja em pó + 100-200g de carbo.

mas quando eu passar num concurso isso muda.

Postado

O 5x5 é ótimo.

Mesmo tendo mais de 2 anos e meio de academia, eu após 6~7 meses de academia, passei de 96 pra 111 Kgs.

Consegui fazer terra com + 2x meu peso corporal agachamento com + de 1,6x meu peso...supino e remada com 1,3 x e desenvolvimento com quase meu peso corporal.

Me arrependo de não ter começado por ele, estaria bem maior e mais forte senão tivesse perdido meu tempo com esses abc 2x, abcde...e essa pancada de exercícios com milhares de repetições e máquinas .

Postado (editado)

@Jean:

Entenda uma coisa.

Ganhos bons vc só vai conseguir quando começar a treinar pesado.

Pesado que eu digo não está relacionado ao peso em números, mas sim à quantidade de esforço que faz nos exercícios.

O início do 5x5 é para adaptar o corpo ao trabalho progressivo, ao treino mais frequente e com mais carga e menos repetições.

Depois que começar a ficar pesado e difícil completar as séries é que vc vai começar a ver resultados.

Mas os verdadeiros resultados do sistema vão dar as caras quando vc estiver levantando cargas consideráveis, algo em torno de 100% do seu próprio peso no agachamento e terra, uns 80% de seu peso no supino e remada, cerca de 50% no desenvolvimento.

Se tiver paciência e gana para insistir no sistema até chegar a 200% de seu peso no agachamento e terra, cerca de 150% em supino e remada e 90% em desenvolvimento, aposto um ano de academia que vc ficará com um shape muito decente.

Ice voce descreveu o que aconteceu comigo, claro que me alimentando bem! Mas foi simplismente isso, depois que o treino realmente inteso digo no aspecto de esforço fisico mesmo, o shape melhorou muito! E olha que nem foi o 5x5, foi uma metodologia mais simples ainda!

Editado por ColiseuBmx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...