Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quem disse que 5x5 não produz bons ganhos em volume?

Olá, em alguns posts perdidos por aí, já ví você e o craw falando que este treino não foca em volume muscular. Em qual post? Não sei.

Mas deixa eu tirar uma dúvida. Eu por exemplo faço ABC x2, mas procuro ir sempre aumentando o peso com frequência (1Kg a cada dois treinos, por aí). Não seria mais vantajoso este treino? por eu estar treinando o músculo 2x por semana e ainda aumentando as cargas?

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Neste comentário reside um dos maiores equívocos a respeito de ganho de volume e massa muscular.

Os ganhos não são lentos e nem menos expressivos do que usando sistemas baseados em altas repetições.

A diferença é que sistemas à la ABC da vida iludem o praticante, pois ele sente o "pump", vê a musculatura inchar e acha que aquilo é um ganho rápido de massa muscular. Exatamente por isto que drop set faz tanto sucesso.

Ledo engano.

Aquilo é inchaço, produzido por acúmulo de metabólitos, não é massa muscular real.

Ae qdo se deparam com um sistema que promove ganhos aparentemente menores e mais lentos, dizem esse tipo de coisa.

A diferená está em ganho real e ganho ilusório.

O que parece ser menos e mais lento, na verdade é mais e real.

Valeu pelo comentário, mas era mais menos o que eu tentei passar só que você uso as melhores palavras, eu antigamente já cometi o erro como a grande maioria em pensar que aquele pump iria me trazer algum resultado, após leituras e experiencias percebi que não . Obrigado por esclarecer melhor. Abraços

Postado

....

Eai galera, vou trocar meu treino pq não estou vendo mais resultados... dai pensei em SL 5x5! com muito estudo sobre o mesmo avaliei que (se estiver falando besteira me corrija) :

Obrigado por me corrijir.. =D

Mas o SL 5x5 no caso nas primeiras 4 semanas por exemplo ja vai te dar volume(aumento de medidas)???

Postado

4 semanas é pouquissimo tempo, espere pelo menos uns 4 meses que é quando suas cargas começam a ficar pesadas e tal, e se possível fique no 5x5 até suas cargas estagnarem mesmo depois de deload e muito esforço, aí voce passa para um treino mais complexo

Visitante Éverton Udson
Postado

Sl 5x5 n dá só força.

assim como o GVT n dá só volume..

fala serio...........isso n existe mano.......

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...