Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera to com uma dúvida aqui.

Não sei se acontece só comigo, mas em 10 meses que to na academia consigo fazer o supino reto somente com 50KG, não ta facil aumentar esse peso. Eu fiz a avaliação de rotina que faço a cada 3 meses e meu ultimo que fiz o mês passado consegui aumentar 3cm de Peito e 4cm de Braço, isso em 3 meses. Mas o Supino ta muito foda ehehe.

A Instrutora me passou o exercício em piramide 12,10,8,6.

E eu faço 12 com 46KG, 10 com 48KG, 8 com 50KG e 6 com 52KG, mas nas séries de 8 e 6, sempre tem alguém que tem que me ajudar nas 3 ultimas, será que sou fraco mesmo, ou tenho que me concentrar em ter mais força no trícipes?

Publicidade

Postado

não achei ruim a carga, mas pode ser a sua tecnica que seja ruím e esteja te atrapalhando na progressão de carga, na minha assinatura tem um link legal sobre o supino, aconselho a ler, além de melhorar sua tecnica no supino, voce tem que fortalecer também os sinergistas, isso também é muito importante.

outra coisa é o treino, um modo que me ajudou a progredir carga foi o 5x5, aconselho...

Postado

pode ser tanto execução/técnica do exercicio, pode ser o triceps fraco, o peito fraco, o ombro fraco...

tem tópicos interessantes na área de treinamento, sobre o supino

abraço.

passa lá!

Postado

To com 1 ano de academia e 3 meses+ o - e pego 60kg no total e to feliz pq antes eu focava em sempre aumentar peso e acabava fazendo a execução errada mts vezes. Não faça isso no supino é melhor vc ir com calma que vai ter melhores resultados doq fazer com 100kg e mandar só 1x5.

Postado

Como já falaram pode ser tanto técnica e execução errados, mas se deseja um aumento de cargas considerável faça 5x5 como o amigo mencionou.

Eu, jamais levantei muito peso no supino e quando fiz 5x5 (parei por falta de tempo, mas pretendo retomar em breve) parei numa carga ja maior que a sua e não estava perto de estagnar ou não completar as séries. A mecânica, a finalidade é outra. Se nunca fez aconselho fortemente.

Vc possivelmente atingiria uma boa marca com o SL.

Não se desmotive pois chegar nessa não é algo fácil e se vc pensar nas academias quem supina com essas marcas geralmente recebe ajuda de alguém.

Postado

Tenta fazer pirâmide inversa, ao invés de 12-10-8-6 faz 6-8-10-12, comigo sempre funciona quando começo a empacar nas cargas.

Outro ponto q ainda ninguém comentou é q seu treino tb pode estar limitando a sua evolução de cargas, dependendo dos exercícios q vc faz nos dias anteriores ao treino de peito pode ser q acabe recrutando músculos essênciais, q não vão estar 100% para uma boa supinação.

Além é claro da técnica ser um ponto essencial.

Postado

Nossa, que besteira magnífica...

Pq é melhor pegar leve do que fazer 1x5 com 100kg?

O que não pode é fazer errado, descer pouco, subir dando tranco etc.

Mas fazendo direitinho, qualé o problema de fazer pouca repetição com muito peso?

Mitos, mitos e mitos se perpetuam cada vez mais...

verdade, a galera confunde treinar pesado com treinar errado, não importa se é 1 ou 20 repetições, o que importa é executar corretamente, aliás, depois que comecei a treinar com menos repetições, minha tecnica melhorou, pois eu sabia, que se fizesse low reps com execução ruím, era certeza de lesão

Postado

Show de bola Galera, agradeço as Dicas, vou dar uma estudada. A minha instrutora inclusive manda eu não descer o supino até o peito, mas eu falei que ia descer igual, pq não tem graça descer com a barra até a metade, ai ela disse, tudo bem então, se vc acha melhor uaehuaehaeu.

Vou ver esse artigo de 5x5, não conheço ainda.

Postado

Sim, desca até o peito a barra. Olha, eu sempre tive problemas com o supino, não consigo aumentar a carga nele, agora que estou voltando a aumentar carga depois de um platô de muuuuito tempo, nos outros compostos consigo colocar uma carga legal, mas o supino me fode, negócio é praticar, praticar e melhorar seus pontos fracos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...