Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Com Whey Hidrolisada.

Arnaldo Mourão

Posts Recomendados

Ha 2 anos suplemento sempre com whey da ON gold standart, com dextrose e creatina no pós treino.

Estou trocando meu whey agora pro ISO 100 da Dymatize(100% hidrolisado).

A dúvida que tenho é se adiciono ou não a dextrose junto a esse whey no pós treino.

Conversei com a galera do treino e as opiniões são divididas.Alguns dizem que é super importante o carbo pro pico de insulina, já outros dizem que pela pureza do whey hidrolisado que é pré-digerido não é necessário, principalmente porque estarei entrando em cutting no próximo mês.

O que recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tanto faz, se quiser q fike mais docinho é bom. O meu acabo semana passada é esse mesmo seu ai ISO 100 isolado hidrolisadoo 100% agora chegou um elite isolado apenas com enzimas digestivas, to colocando dextrose com Vit C pra ele fikar mais doce, achei muito sem graça o sabor.

ele em si ja tem uma alta absorcao entao é dispensavel o uso de malto/dextrose, não tem segredo.

Link para o comentário

Os cara só no whey hi-tech aí huehuehue não sei pra que isso. Comer frango dá na mesmaSe for seguir tudo o que os fabricantes de suplemento falam não teria havido nenhum cara forte há uns 200 anos atrás, quanod não existia nenhum suplemento. E não acho que ninguém hoje em dia fica mais forte que os caras fortes de 200 anos atrás, só os que tomam anabolizante, obviamente. Pode vir o suplemento que for que o resultado é o mesmo que suplementar com comida normal.

Link para o comentário

Os cara só no whey hi-tech aí huehuehue não sei pra que isso. Comer frango dá na mesmaSe for seguir tudo o que os fabricantes de suplemento falam não teria havido nenhum cara forte há uns 200 anos atrás, quanod não existia nenhum suplemento. E não acho que ninguém hoje em dia fica mais forte que os caras fortes de 200 anos atrás, só os que tomam anabolizante, obviamente. Pode vir o suplemento que for que o resultado é o mesmo que suplementar com comida normal.

Discordo totalmente de suas palavras bruno, porém respeito.

Tenho muito melhor resposta com whey de qualidade, lembrado que a alimentação é sempre mais importante que a suplementação.

Treino a 8 anos, tenho amigos fisiculturistas e desconheço algum que fique só no frango!

Minha dúvida é se o whey hidrolisado dispensa o uso de carbo de alto índice glicêmico para uma boa absorção.

Link para o comentário

Na verdade, eu já li algumas coisas a respeito, falando de estudos que mostraram que a ingestão de carboidratos de alto IG aumentariam a velocidade das respostas do corpo em função da refeição, ou seja, que seria melhor pra construir músculos se vc ingerir proteína+carbo de ALTO IG no pós-treino. No entanto, outros já foram contra isso alegando as mais difversas razões.

O Whey hidrolizado é praticamente digerido já, seria como dextrose: caiu no corpo, já absorve do jeito que entrou. Então seria proveitoso fazer uso dessa característica em especial do whey hidrolizado numa situação onde vc acabou o treino e está com níveis de aminoácidos no sangue quase depletados, o que só acontece no caso de estar em dieta restritiva em proteínas, pois normalmente os atletas das academias comem bastante proteínas, tal que não é apenas um treino que vai acabar com os aminoácidos do sangue dele...

Isso pode ocorrer num cutting, se vc fez uma refeição com proteínas muitas horas antes do treino. Aí quanto mais rápido absorver as proteínas, menos tempo catabolizando vc fica.

No entanto, acredito que seja interessante utilizar o carboidrato de alto IG junto com o whey, mesmo este sendo hidrolisado (no pós-treino). Isso porque o corpo precisa de energia pra fazer síntese protéica, e se vc está sem aminoácidos no sangue (hipótese mais cabulosa que mencionei) ou em baixa, com níveis de glicogênio muscular baixos, níveis de glicogênio hepático baixos, baixo teor de água no corpo etc, que são características de alguém que acabou de chegar de um treino intenso, como exatamente você espera que o corpo vai fazer a síntese protéica? Ou seja, o melhor mesmo é consumir os dois.

Mesmo assim, frizo que não há necessidade, na minha opinião, de usar whey hidrolisado. Se vc já tem aminoacidos na corrente sanguínea mesmo depois do treino, não vai adiantar dar uma enxurrada de mais aminoácidos tudo de uma vez pois a síntese protéica atinge um limite e mesmo com o aumento de aminoácidos no sangue ela não via mais aumentar por um tempo, e este "excesso" de aminoácidos na corrente sanguínea na verdade vai ser metabolizado no fígado e excretado através da urina.

Ou seja, além de não adiantar nada, você corre um sério risco de "mijar" seu dinheiro.

Se você possui informações que possam refutar o que eu to falando, por favor fique a vontade de esclarescer, posi assim poderíamos aprender algo novo!

Abraço

Link para o comentário

Muito bom Bruno,

Então...na duvida vou mandar ele com a dextrose mesmo.

Quando ao whey hidrolisado, vou fazer um teste...como saio de casa 7h e retorno apenas 23h depois do treino, as vezes não consigo mandar um bom rango pré treino, pois trabalho fora da empresa alguns dias da semana. gosto de mandar um bom whey quando termino o treino e depois quando chego em casa mando um sólido pra dentro.

Valeu a contribuição, acho q o forum serve pra isso mesmo...aprendermos sempre!!

Bons treinos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...