Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Atualmente estou combinando no meu cutting uma suplementação com Oxyelite PRO + L-Carnitine.

A princípio, eu tinha também uma crença que poderia me ajudar a queimar mais gordura, usando a L-carnitine. Li muitos relatos positivos dela, outros indiferentes, mas no geral pareceu-me interessante. Portanto fui lá e comprei um L-carnitine 2000mg da Probiótica.

O interessante da pergunta aí é que não tem realmente como saber se funciona ou não pra cada um. O fato é que é cientificamente provado que funciona, mas em determinadas circunstâncias, onde o indivíduo, por um motivo ou por outro, possui uma certa carência dessa substância, que é proveniente de carnes bovinas por exemplo. Estudos mostram que para indivíduos que possuem bons níveis de L-carnitina naturalmente não têm o seu desempenho melhorado ou maior queima de gordura devido à uma suplementação de L-carnitine acima dos seus níveis naturais. Ou seja, nesse caso sim, seria $ jogado fora.

Mas para quem não come muita carne por exemplo, se o cara tiver realmente baixos níveis dela, pode sim dar um boost na energia e ajudar na queima de gordura.

Eu não tenho como dizer com certeza se o meu caso se enquadra nisso, mas como já tinha comprado eu estou usando e, seja efeito placebo ou não, eu percebo um desempenho legal nos aeróbicos, canso muito pouco, suo muito, emagreço rápido. Pode ser tudo devido à dieta apenas, ou à dieta+Oxyelite...mas enfim, o importante é que está funcionando.

Sendo assim, eu diria que L-carnitine não é um suplemento que você deva se preocupar em comprar, mas caso a grana esteja sobrando e você acredita que possua uma deficiência de L-carnitine, seja lá qual for o motivo, pode pensar em incluir ela na sua lista de suplemento. Mas, assim como muitos, acho que existem muitos outros suplementos que eu escolheria como "prioridade" antes de comprar a L-carnitine...

• 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Bom galera,

cavei e axei esse tópico rs..

procurei e pouco se fala de L-Carnitina nos dias de hoje , somente pesquisas antigas e tópicos antigos sobre o assunto. Não que não fazem diferença , mais gostaria de saber sobre algo mais atual...

esse produto ainda é uma má ideia para perde gordura? é dinheiro jogado fora?

Pois minha mina só fala disso ae rs

Postado

Aproveitando o tópico...

A L-Carnitina é igual ao Cromo Quelato ?

Tem artigo que fala que é emagrecedor, outros falam que ajuda na MM...

Aqui no forum nego manda manipular junto com ZMA...

Postado

Olha, a maioria dos estudos que eu li näo atestam muito a efetividade dela näo.

Nesse vídeo o Marcos Sabino relata alguns estudos sobre ela e mostra que, NO LONGO PRAZO, ela pode ser eficiente. Mas haja dinheiro...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...