Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, tenho 19 anos, sou novo aqui no fórum e estou começando praticamente agora a treinar e me preocupar mais com o que comer e o quando comer.

Mais ou menos 8 meses atrás eu pesava mais de 110 kg, agora estou com praticamente 74kg.

Tenho dois objetivos, perda de peso e hipertrofia, mas agora estou com um problema em relação a comer de 3 em 3 horas.

Tenho que sair de casa 06:45 da manhã e minha aula só termina 13:10.

Gostaria de saber se é melhor eu fazer dois lanches durante a manhã ou 'espaçar' mais as refeições mesmo, e fazer só um lanche.

No café da manhã (6:45) tenho comido : 2 fatias de pão integral light com peito de perú e um suco.

Ontém como foi meu primeiro dia de aula levei dois sanduíches de peito de perú integral e peito de perú (2 fatias de pão cada), comí mais ou menos 9 da manhã e ao meio dia o segundo, mas acho que fica um pouco calórico demais.

Durante o período da tarde não tenho problema, pois almoçaria 13:15, comeria um lanche 16:00 e jantaria 19:00.

Já ví o post com sugestões de lanches e pretendo utilizar algumas, mas minha dúvida aqui é principalmente se faço dois lanches ou apenas um.

Aguardo uma resposta e agradeço desde já.

Publicidade

Postado

Primeiro voce precisa definir só um objetivo, ou é perda de peso ou hipertrofia. Os dois ao mesmo tempo não existe, não dá.

E isso de comer de 3 em 3 horas, não é nada "obrigatório", você adapta a dieta a sua rotina. Você podia reforçar o café da manhã, ou comer só em um lanche, ou nos dois, como quiser, desde que no fim do dia tenha um déficit (caso voce queira perda de peso) ou uma sobra de calorias (caso queira hipertrofia)

Você escolhe como faz... não é nada desesperador isso de comer de 3 em 3 horas, tem gente que come só uma vez por dia e tem ótimos resultados (procure sobre jejum intermitente)

beijos

Postado

como a amanda falou

não precisa se prender a religião de comer de 3 em 3 horas... coma quando puder, adapte isso a sua rotina...

defina seu objetivo, perda de gordura ou ganho de massa magra

não existe os 2 juntos

Postado

Opa, valeu pelas dicas aê, eu pretendo pretendo só definir, não quero crescer muito, então o ideal seria o que? continuar treinando e me alimentando direito, perdendo pouco peso e trocando um pouco da gordura pela massa magra mesmo? Ou compensa mais fazer uma dieta e um treino pra perder a gordura e depois ganhar massa?

Postado

Se ainda estiver gordo, perca a gordura, depois se concentre em ganhar bastante massa magra, e depois é só terminar de lapidar o shape, mas vale lembrar que todos os passos devem ser feitos com calma e foco.

Postado

Tem que ver com quanto de gordura vc ainda está no corpo. em peso e em % do total.

Se estiver ainda alto (tipo mais que 15% de bf), continue no cutt, senão passa pro bulk.

Postado

po, acho que os 2 sao viaveis ao mesmo tempo qndo se está acima do peso.. os resultados sao visiveis.. mais depois q seca.. fica tudo dificil.. ganhar e perder ao mesmo tempo fica quase impossivel.. mas nada que um AEJ nao ajude a manter um pouco de equilibrio..

Po cara, vc pode tomar o café da manha, fazer um lanche no meio da manha e depois almoçar qndo sair as 13h... pesquisa no topico de refeicoes de facil transporte pra levar nessa refeicao do meio da manha..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...