RTiago 307 Postado Agosto 2, 2012 às 23:08 Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 às 23:08 (editado) Há pelos cálculos disso http://www.corpoperf...gc/default.aspx to com BF:10,38% ta baum ? Seu BF não está em 10% nunca, sinto informar, chuto por alto uns 18~20%. Essa calculadora não é confiável, e sem fazer uma avaliação física fica difícil apenas estimar seu BF. Veja minhas fotos, a segunda é a atual (estou com uns 12% de BF), a primeira é a de março, estava com 21%: http://img585.images...4/20120226v.jpg http://img266.images...62/20120722.jpg No seu lugar daria primeiro foco a um cutting, para eliminar o excesso de gordura. Ao chegar em um nível mais aceitável em começaria um clean bulk, para ganhar massa gradualmente, sem aumento (ou minimizando) o ganho de gordura. É como um Iceman falou, tem um fórum inteiro para te ajudar. Esses links abaixo são os que considero essenciais, todos deveriam ler antes de postar qualquer coisa na área de nutrição: http://www.hipertrof...eo-explicativo/ http://www.hipertrof...eo-explicativo/ http://www.hipertrof...m-intermitente/ http://www.hipertrof...a-de-alimentos/ PS: 5x5 é uma boa para iniciantes, mas caso opte por um cutting (novamente te aconselho a fazer isso) não é uma boa, haja vista que no início as cargas estão muitos baixas, e o próprio criador do método recomenda calorias em surplus (acima do gasto) durante esse treino. Editado Agosto 2, 2012 às 23:09 por RTiago Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poeta 8 Postado Agosto 2, 2012 às 23:24 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 às 23:24 vlw cara calculo pode ta errado mas 20% n tenho não e olhando a segunda foto sua só mais seco q tu e atrás nois empata kkkkkkk e eu ja to com poco peso cara 66kg (hj) e 1,73 de altura se eu perde mais vai sobra oq. Vo direto pro 5x5 sem bulk ow cut ta me complicando mto essas pegada ja n to intendendo mais nada kkkkkkkk. abraço Curto mesmo o 5x5 para iniciantes como vc. Tudo o que precisa saber sobre o treino está no link da minha assinatura. ice uma duvida eu li tudo entao devo faze so aqueles exercicios, mas nem um pra auxiliar ? e no supino qual eu fasso ? levanto mais no inclinado ( não pra cima o pra baixo). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RTiago 307 Postado Agosto 2, 2012 às 23:29 Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 às 23:29 (editado) vlw cara calculo pode ta errado mas 20% n tenho não e olhando a segunda foto sua só mais seco q tu e atrás nois empata kkkkkkk e eu ja to com poco peso cara 66kg (hj) e 1,73 de altura se eu perde mais vai sobra oq. Vo direto pro 5x5 sem bulk ow cut ta me complicando mto essas pegada ja n to intendendo mais nada kkkkkkkk. Você tem uma considerável capa de gordura na barriga, eu acho sim que seu BF deve estar em uns 18%. Na segunda foto estou visualmente mais seco que você e estou com 12,6% de BF. E quanto ao cálculo do corpoperfeito.com você mediu a cintura aonde? No rumo do umbigo, certo? Mas você não fará nem bulk nem cutting? Faça um deles: Bulk = ganho de massa visando minimizar o ganho de gordura Cutting = perda de gordura visando minimizar a perda de massa Escolhe um e faça, não fazer nenhum é ficar parado no tempo, não ganhar nem perder. Editado Agosto 3, 2012 às 00:53 por RTiago Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ProfDanielBrick 0 Postado Agosto 3, 2012 às 00:07 Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 às 00:07 (editado) Fala garoto, blz? Sou novo no fórum, estreando hoje, vamos ver se consigo ajudar em alguma coisa. Bom, a primeira coisa que eu faria no seu lugar é procurar um avaliador físico, se a dona da academia que você frequenta não o fizer, procure um nutricionista (eles normalmente realizam uma avaliação, ou deveriam pelo menos). Só para você entender, em uma boa avaliação constam dados de perimetria, massa corporal total, altura e para o % de gordura, o método mais comum é a utilização de um protocolo de dobras cutâneas. Além de uma boa avaliação postural. Estes são protocolos quantitativos, eu associaria a eles um qualitativo, que é o protocolo fotográfico de comparação. Basta pedir a alguém que tire fotos de corpo inteiro, frente, costas e perfis para comparações posteriores. Quanto ao método de treino que você utiliza, você já começou a treinar nesta divisão (ABC), Realiza quantos exercícios para cada grupo? quantas séries? quantas repetições? Só pra entendermos, existe um período do treinamento (quando iniciamos) chamado de adaptação anatômica, antes que possamos hipertrofiar é necessário que os músculos "aprendam" a trabalhar de forma eficiente. Imagine o seguinte (os números são apenas para exemplo, longe da realidade ok?): Seu bíceps é formado por 100 unidades motoras (fibras musculares), normalmente, a única flexão de cotovelo que você realiza é pra levar o garfo até a boca, pra isso, seu corpo só precisa de 5% destas unidades, quando você passa a realizar uma rosca direta, ele passa a precisar de 25% para a carga que você escolheu. Até ai tudo bem, só tem um problema, o seu corpo não sabe fazer isso. Por isso, um aluno iniciante, normalmente, realiza um nº maior de repetições, em exercícios que devem passar gradativamente do mais simples ao mais complexo. Para tal situação. você não necessita de muitos exercícios, mas de estímulos cada vez mais constantes, afim de "alfabetizar" os seus músculos. Exemplo prático: Treino A Grupamento Exercício Set Rep Quadríceps Cadeira extensora 2 15 Peito Voador frontal 2 15 Costas Extensão de ombros P.A. 2 15 Femorais Mesa flexora 2 15 Tríceps Rosca tríceps P.A. 2 15 Bíceps Rosca Bíceps P.B. 2 15 Panturrilha Flexão plantar step 2 15 Abdome Abdominal solo 2 15 Seg Ter Qua Qui sex sáb dom A off A off A off off A partir da semana 2, subir de 2x15 para 3x15 Esse é um modelo, não sendo o único, se interessar, eu posso prescrever as semanas seguintes. Sei que parece pouco, mas lembre-se, que é uma fase de adaptação. A literatura aponta que a "janela" de tempo em que a hipertrofia efetivamente começa a acontecer varia de 8 a 12 semanas em indivíduos bem adaptados. Esta é uma forma segura e eficiente de você iniciar. Aproveito pra enviar as referencias. A propósito galera, eu sou formando de educação física e já trabalho com musculação, treinamento, periodização e afins a pouco mais de 2 anos. Precisando de qualquer material, fico feliz em ajudar. Grande abraço! Bibliografia consultada: Treinamento ideal, 9ª Ed. Manole - Autor Jürgen Weineck A prática da preparação física, 5ª Ed. SHAPE - Autor Estélio H.M. Dantas Fisiologia do exercício - teoria e aplicação ao condicionamento e ao desempenho, 6ª Ed. Manole - Autor Scott K. Powers e Edward T. Howley Editado Agosto 3, 2012 às 00:09 por ProfDanielBrick Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poeta 8 Postado Agosto 3, 2012 às 03:35 Autor Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 às 03:35 Fala garoto, blz? Quanto ao método de treino que você utiliza, você já começou a treinar nesta divisão (ABC), Realiza quantos exercícios para cada grupo? quantas séries? quantas repetições? faço 3 exercícios para cada musculo 4 series de 4 repetições para cada Então mas ja vou pra 3 meses e poco de musculação me adaptar agora acho q já me adaptei não acha ? Devo fazer algo do tipo bulk ow cut ou apenas treinar com o 5x5 sem fazer bulk ow cut. Lembrando q eu n quero fica todo fortão so apenas acabar com essa gordura e ficar definido. obrigado Você tem uma considerável capa de gordura na barriga, eu acho sim que seu BF deve estar em uns 18%. Na segunda foto estou visualmente mais seco que você e estou com 12,6% de BF. E quanto ao cálculo do corpoperfeito.com você mediu a cintura aonde? No rumo do umbigo, certo? Mas você não fará nem bulk nem cutting? Faça um deles: Bulk = ganho de massa visando minimizar o ganho de gordura Cutting = perda de gordura visando minimizar a perda de massa Escolhe um e faça, não fazer nenhum é ficar parado no tempo, não ganhar nem perder. A qualé minha câmera é do celular kkkk Zoa. Então voltando aki me messaram pra cima do umbigo eu acho sei q deu 77cm kkk mas nem vamos entrar nessa. Acha baum eu fazer um cut mano? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RTiago 307 Postado Agosto 3, 2012 às 03:46 Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 às 03:46 (editado) Acha baum eu fazer um cut mano? Você disse que não fará nem cutting nem bulk, certo? Acho isso um desperdício de tempo, pois você não terá resultados positivos para nenhum dos lados. Tem que ganhar massa ou perder gordura, já que o corpo não faz ambos de maneira simultânea. Eu, pessoalmente falando, faria um cutting até estar em uns 10% de BF, e aí focaria em um bulk bem limpo. O problema de fazer um bulk agora, é que a gordura atrapalha, e impossibilita um clean bulk (que não tem como ser clean se a gordura estiver elevada). Além do que, um corpo mais definido te dará mais vantagens hormonais no ganho de massa. Por isso tinha dito que acho melhor você secar um pouco, e aí sim iniciar o ganho de peso. Como você viu nas fotos, meu BF estava EXTREMAMENTE elevado, e mesmo agora ainda há uma boa gordura (ainda estou em cutting). Assim que estiver com um BF mais baixo (menos de 10%), darei foco a um bulk bem limpo. PS: a medida da cintura é na altura do umbigo. Um pouco acima dele dará um número menor. Editado Agosto 3, 2012 às 04:01 por RTiago Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poeta 8 Postado Agosto 3, 2012 às 04:14 Autor Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 às 04:14 tendeu obrigado mano vo pesquisar mais sobre o cut faze uma dieta e tambem os treinos pra n faze nd de errado. vo da uma olhada no q vc uso sera q serve pra mim tbm kkkk. Se não da uma ajuda aki.. Vlw ae em muito obrigado a todos, fiz muito coisa errada mas desde que encontrei esse fórum estou mto mais informado e logico fazendo as coisas mais certas abraço; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poeta 8 Postado Agosto 3, 2012 às 15:12 Autor Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 às 15:12 Up. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poeta 8 Postado Agosto 3, 2012 às 21:40 Autor Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 às 21:40 RTiago vc tem uma tabela de treinos e de refeições q tu fez? se tiver me passa pra mim da uma olhada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RTiago 307 Postado Agosto 3, 2012 às 21:46 Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 às 21:46 (editado) Eu comecei um diário assim no dia em que comecei a perda de peso, detalhei tudo, de treino a dieta. 7 meses de diário, e 50 páginas com tudo o que eu fiz durante esse tempo. Segue aí: http://www.hipertrof...rio-do-esquimo/ Editado Agosto 3, 2012 às 21:47 por RTiago Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora