Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bodyweight Training - Links, Discussão

agaboy

Posts Recomendados

Beleza Agaboy? Vi o vídeo da sua execução da One Arm Chin Up. Exercício bruto do demônio, hehehe. Tenho interesse nelas, e se puder me dar umas dicas, agradeço.

Atualmente estou nas assisted chins, ora usando dedos (consigo usar o mínimo ou anelar, singles ou doubles) ora usando a toalha (singles a triplas, depende da distância). Neste passo, você tem algum conselho? Alguma assistência para bíceps ajudaria? Há alguma outra variação que você indique?

Também tenho dúvidas quanto à frequência de treino para elas. Fico em 2 ou 3x semana. Você levou quanto tempo para mandar a primeira OAC?

Valeu

Agora que vi o post, demorei menos de 1 mês para pegar.

Eu de vez em quando pulava na barra e fazia a negativa, de vez em quando tentava puxar e acabava fazendo isométrico, deu um tempinho e saiu.

Mas acho que um treino focando a OAC encaixaria 'dia sim' 'dia não' tanquilo.

so pra dizer que já consigo algumas reps de flexão de braço com 1 braço

Se possível manda o vídeo ae! :D

-----------------------

Mandei no diário mas vou postar aqui também:

Um intermediário entre skin the cat e 360 ring pull:

E aqui, um handstand press numa cadeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

RUM<br />Tou na mesma parada que você, faço one arm chin up com a mao assistente apenas com o indicador, sai 1 rep. Se aumentar os dedos aumentam as reps.<br />Quero fazer essa porra, acho um feito de força legal, estou notando que forçam o antebraço como nenhum outro exercício e dorsal esta dinamitada!<br /><br />Agaboy<br />Vou tentar o vídeo, mas por acaso não acho um feito de força tao grande assim, as one arm chin são bem mais fodas. one arm push up são mais fáceis de chegar, embora eu pese no momento 80kg, porque se tivesse uns 5 a 10kg a mais demoraria mais uns meses pra conseguir.<br /><br />

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Alguém consegue fazer One Arm Push-Ups com as pernas fechadas?

Tipo nas fotos do convict conditioning

Não consigo de jeito nenhum com as pernas fechadas

Eu também não consigo, estou usando uma camara de bicicleta preso na minha cintura para conseguir fazer.

Ah, gostaria de elogiar o tópico, comecei a treinar calistenia graças a ele =D

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Agaboy e demais, o que acham dessa estrutura ?

Treino A

Pull-up – 4 Séries

Dip – 3 Séries

Handstand Wall – 3 Séries

Squat – 4 Séries

Plank – 3 Séries

Treino B

Chin-up – 4 Séries

Push-up – 4 Séries (diamond, closed, wild e normal – 1 de cada)

Bench Dip – 3 Séries

Walking lunge – 4 Séries

Hanging knee raise – 3 Séries

Treino C

WOD base de Crossfit

Link para o comentário

• 10 meses depois...

tenho uma dúvida, quando vou fazer pull-up, consigo no máximo 5 repetições, porém lá pela terceira série, começa a ficar bem mais difícil. Nesse caso, é melhor eu esperar um tempo maior entre as séries ou faz com pouco tempo entre uma e outra mesmo que não consiga fazer a mesma quantidade de repetições?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Em 7/26/2016 at 13:41, ya.augusto disse:

tenho uma dúvida, quando vou fazer pull-up, consigo no máximo 5 repetições, porém lá pela terceira série, começa a ficar bem mais difícil. Nesse caso, é melhor eu esperar um tempo maior entre as séries ou faz com pouco tempo entre uma e outra mesmo que não consiga fazer a mesma quantidade de repetições?

Existem várias formas de progredir.

Você pode aumentar o período de descanso entre as séries, algo entre 2-5 minutos. Há também a opção de reduzir o número de repetições e fazer mais séries, por exemplo, se você faz 3x5, você pode tentar fazer 8~10x3. Além de aumentar o número de séries, você pode diminuir o tempo de descanso também.

Uma forma de progressão que eu gosto é o método da pirâmide, que pode ser feito de várias formas, como por exemplo: 1,2,3,4,5,4,3,2,1 ou 5,4,3,2,1,2,3,4,5. Cada número é uma série e a quantidade de repetições a serem feitas.

Abraços!

p.s. desculpa desenterrar o tópico hehe

Link para o comentário

• 1 mês depois...

I ae galera

Estou com um problema ultimamente. Não estou tendo tempo para treinar. Estou trabalhando muito ultimamente e os dias que sobraram para treinar foram as quartas, quintas e, as vezes, as terças. Eu também teria o domingo, mas a academia não abre. O treino que eu estava fazendo antes era o 5x5. Mas pra continuar, eu teria que treinar segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sábado. Mas não tenho todos esses dias. 

Recentemente conheci o treino bodyweight e achei muito legal. Vejo alguns videos de vez em quando. Achei um treino muito foda. E ai eu fiquei pensando: 

Os eexercícios que eu faço são apenas os compostos. Faço agachamento, terra, remada curvada, desenvolvimento militar, chin up e paralelas. Desses 6 exercícios, dois são bodyweight e sobram apenas 4 com pesos, mas que poderiam ser adaptados para bodyweight também, claro que talvez não com a mesma intensidade. Então comecei a avaliar se não seria uma boa largar a academia e começar a fazer bodyweight. Afinal, eu pago a mensalidade da academia para treinar, praticamente, só dois dias.

Queria saber dos que conhecem ou já fizeram esse treino. Vale a pena ffazê-lo? Importante ressaltar que meu objetivo é hipertrofia e força. 

Tenho 1,78 m e peso 83 kg

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...