Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Galera, tõ com uma dúvida aqui em relação às variações de agachamento bodyweight.

É impressão minha ou a variações com pernas juntas (Close Squat, passo 6 do CC) e de uma perna só (One leg squat, Pistols) a tendência de arredondar a lombar (butt wink) no fim do movimento é maior?

No caso do pistol parece até que é impossível mecanicamente não arredondar a lombar no fim do movimento.

O que acham?

Eu percebo que no meu caso, quando faço agachamento com pernas mais afastadas, não arredondo a lombar (ou muito pouco), mas quando faço Close Squats, por mais que eu force, minha lombar fica côncava no fim do movimento. Com certeza minha flexibilidade do quadril não tá ideal, mas eu fico pensando será que no Close Squat é mais difícil não acontecer isso? E No Pistol então, nem se fala....

Postado

Galera, tõ com uma dúvida aqui em relação às variações de agachamento bodyweight.

É impressão minha ou a variações com pernas juntas (Close Squat, passo 6 do CC) e de uma perna só (One leg squat, Pistols) a tendência de arredondar a lombar (butt wink) no fim do movimento é maior?

No caso do pistol parece até que é impossível mecanicamente não arredondar a lombar no fim do movimento.

O que acham?

Eu percebo que no meu caso, quando faço agachamento com pernas mais afastadas, não arredondo a lombar (ou muito pouco), mas quando faço Close Squats, por mais que eu force, minha lombar fica côncava no fim do movimento. Com certeza minha flexibilidade do quadril não tá ideal, mas eu fico pensando será que no Close Squat é mais difícil não acontecer isso? E No Pistol então, nem se fala....

Mas não tem problema arrendondar a lombar no Pistol Squat né? ou tem?

Postado

O que acham?

Tem problema não, pois não tem sobrecarga na sua lombar, como num agachamento livre com barra.

E no pistols esse arredondamento é uma forma do seu corpo se equilibrar e você não cai de costas... hahaha

Abs!

• 5 semanas depois...
Postado

e ai galera blz ?
to precisando aumenta minha explosão nos exercícios básicos (flexão, barra, paralela) pra conseguir executar o muscle-up, porém estou em dúvida sobre as séries e repetições...para um treino explosivo é válido fazer séries do máximo de repetições? ou fazer 3/4 séries de 10 repetições por exemplo seria mais eficaz?

Postado

para explosão é recomendado fazer menos repetições e mais séries, mas dependendo de quantas barras/paralelas você consiga fazer, um muscle-up é mais questão de técnica que explosão propriamente dita... a não ser que esteja querendo fazer ele estrito.

Postado

acho que ta me faltando técnica mesmo, eu consigo fazer barra fixa, faço dips em cima da barra e muscle-up pulando(subo em uma cadeira pequena e pulo), então acho que não é falta de força...mas quando eu tento fazer o muscle-up sem apoio nenhum fica complicado, não consigo executar a transição do exercício.
será que é falta de explosão?ou é falta de força mesmo? tem algumas dicas? valeu.

Postado

Também estou tentando pegar o macete do muscle up, não estou sabendo como me projetar para cima da barra. Comecei a ver os vídeos de kipping pull ups pra pegar a técnica que eles usam para a barra fixa e tentar usar esse tipo de movimento para executar o muscle up.

Postado

é treinar kipping mesmo... eu não sei como é aprender sozinho, pq meu amigo me ensinou em 1 dia eu consegui, é realmente bem fácil depois que aprende

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...