Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É algo complicado, se te disser que os ganhos seriam equivalentes aos dos exercícios tradicionais com pesos (agachamengo sobretudo) estaria mentindo, prova é que o que o cara do vídeo faz é unilateral com 64kg de peso extra, o que em tese deixaria de ser BW. Porémmmm... mesmo apenas com exercícios BW é possível chegar a um nível muitas vezes superior a muitos que frequentam academia. Fazendo agachamentos pistols, exercícios explosivos, etc. E dou como exemplo o treino de panturrilha, minha panturilha melhorou muito porque aumentei a frequência e, além disso, por incluir treinos BW para elas, seja salto em um pé, ou mesmo as 100reps, embora ainda faça exercícios com peso!

Ah, e quando por algum motivo passo um tempo sem poder ir à academia, faço agachamentos em casa concentrado e acho que o resultado é bom!

Esse agachamento em casa concentrado, seria um agachamento BW mas de forma lenta e controlada?

Publicidade

Postado

A "concentração" no caso não tem a ver com baixa velocidade, até porque concêntricas lentas não são exatamente uma boa. Concentração no caso é mais com o equilíbrio mesmo, porque sem peso nas costas corre-se o risco de se desleixar no movimento e ao buscar um equilíbrio perfeito na descida e subida (não lenta) você melhora a eficiência do exercício. Agora,como o front squat é o que pego menos peso, é exatamente o movimento dele que tento seguir quando treino agacho em casa, sem peso, com coxas passando da paralela. Vai tentando e vendo o que lhe é mais eficiente.

• 4 semanas depois...
Postado

Eu machuquei o tendão do cotovelo esquerdo, creio eu por causa da rotina pesada que eu tava fazendo pra aprender o Back Lever, sério... Tava fissurado pra aprender essa porra. E agora to com o tendão inflamado e não posso treinar. Não sei o que fazer, já me recomendaram aquelas cotoveleiras ortopédicas, mas eu não tenho. Então só to de repouso, faz 5 dias já que to de repouso.

Postado

Eu machuquei o tendão do cotovelo esquerdo, creio eu por causa da rotina pesada que eu tava fazendo pra aprender o Back Lever, sério... Tava fissurado pra aprender essa porra. E agora to com o tendão inflamado e não posso treinar. Não sei o que fazer, já me recomendaram aquelas cotoveleiras ortopédicas, mas eu não tenho. Então só to de repouso, faz 5 dias já que to de repouso.

Cotoveleira, tornozeleira... tudo bobagem, não garantem segurança, só psicológico, precisa recuperar de verdade!

Postado (editado)

Pessoal, o que acha de colocarmos uns circuitos (de preferência somente com BW) desafiadores aqui? Só pra dar uma mudada de vez em quando...

Editado por DJnr
Postado

Vish jovem, já tive isso é um saco mesmo. Recomendo descansar. Pior que no meu caso não posso nem fazer Chin-ups na barra fixa que o cotovelo volta a doer =\

Postado

Eu atualmente estou treinando somente bodyweight em casa com e em praça(único objetivo HIPERTROFIA) estou fazendo uma rotina (Upper-lower) a minha dúvida é a seguinte devo fazer o exercícios até a fadiga? ou fazer um circuito com séries e exercícios pré-programados?

E como melhorar mais rápido das dores pós treino para continuar a treinar de novo? Sinto dores pós treino que varia de 5 a 7 dias onde não é possível eu realizar o treino 2 vezes na semana .

Alguém pode me ajudar ?

Postado

Eu atualmente estou treinando somente bodyweight em casa com e em praça(único objetivo HIPERTROFIA) estou fazendo uma rotina (Upper-lower) a minha dúvida é a seguinte devo fazer o exercícios até a fadiga? ou fazer um circuito com séries e exercícios pré-programados?

E como melhorar mais rápido das dores pós treino para continuar a treinar de novo? Sinto dores pós treino que varia de 5 a 7 dias onde não é possível eu realizar o treino 2 vezes na semana .

Alguém pode me ajudar ?

Cara, uma coisa que posso te falar é que você tem que se conhecer. Não adianta eu falar que pra você é melhor do jeito x. Pode ser que seja melhor do jeito y.

Você é iniciante? Porque não sei se estas dores de 5 dias que te impedem de treinar é normal para algum intermediário/avançado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...