Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erick Comemora Chance E Fala Em Necessidade De Anular Jogo De Fitch

Posts Recomendados

Postado

Erick Silva terá pela frente o maior desafio da carreira: o experiente Jon Fitch, no UFC Rio III, em 13 de outubro. O americano, ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, é conhecido por apresentar um jogo "amarrado" no octógono, usando muito o wrestling (luta olímpica) para anular o estilo de oponentes que, assim como Erick, têm como forte a luta em pé. Ciente da dificuldade que terá pela frente, o capixaba espera um duelo mais difícil do que o último, contra Charlie Brenneman, e pretende que seja ele próprio quem anule o jogo do outro:

- O Jon Fitch também é um ótimo wrestler. Diria que até um pouco melhor do que o Brenneman. Pegar outro wrestler vai ser até bom, pois o meu treinamento não vai mudar muita coisa. Praticamente será o mesmo da luta anterior. Eu já estava me preparando e agora que sei quem vai ser meu adversário é só dar sequência. Tenho que anular o jogo dele. Bloquear as quedas e manter o jogo em pé, assim como fiz com o Brenneman. E, para isso, vou treinar muito. Vou treinar com os caras que são bons em anular o jogo desses caras, como o Rafael Feijão, o Ronaldo Jacaré e o Minotouro. Com um treinamento correto e se ditar as regras durante a luta, sei que vou sair com mais uma vitória. Este é o meu objetivo - disse, via assessoria de imprensa.

erick-silva_rgcomunicacao.jpgErick Silva pega pesado em treino de força na academia XGym, no Rio de Janeiro (Foto: RG Comunicação)

Erick comemorou a grande oportunidade que lhe foi dada pelo Ultimate e fez questão de deixar seu agradecimento à organização:

- Fiquei muito contente com essa luta e estou empolgado. Só tenho que agradecer ao UFC por esta oportunidade. O Jon Fitch é um cara experiente, com uma boa bagagem. Vai ser mais um grande desafio na minha carreira e estarei pronto, muito preparado para esta luta.

Nas três lutas que fez no UFC, o capixaba nocauteou Luis Beição e Carlo Prater e finalizou Brenneman. O duelo contra Prater, no entanto, contou como derrota pelo fato de o árbitro Mario Yamasaki ter desclassificado Erick por conta de socos supostamente ilegais na nuca. Apesar disso, o Ultimate considera "nas internas" aquele como um triunfo do brasileiro. E um resultado positivo contra alguém do calibre de Fitch o deixará bem perto da disputa de cinturão, que hoje pertence ao canadense Georges St-Pierre.

- Desde que entrei no UFC nunca escondi que meu grande sonho era conquistar o cinturão. Mas sempre tive os pés no chão e sei que só vou conseguir se vencer minhas lutas, meus próximos combates. E se isso acontecer mais uma vez, vou dar um novo passo para esse sonho - disse.

VAMO DEVAGAR NESSA REMADA AI HEIN O FILHO DA PUTA HUAHUAUHAUHAHU

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...