Visitante Postado Janeiro 18, 2013 às 20:26 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 às 20:26 Esse treino foi ruim galera e quando o treino é ruim, eu demoro pra postar de depressão. Aguardem muito. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Janeiro 18, 2013 às 20:35 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 às 20:35 asuhashuhsauahus tenso !! , mas é foda mesmo, tem dias que sem muita explicação o rendimento cai um pouco, normal... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 18, 2013 às 21:08 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 às 21:08 Treino de hoje 18/01/2013 ME lower Low-bar squat Warm up(5 reps) 1°~2°=50kg 3°~4°=70kg 5°=90 kg Workout 6°=96kg(3 reps) 7°~10°=96kg(1 rep) Rack pull dos joelhos(3 reps) 1°=120 kg 2°~6°=130 kg RDL(3 reps) 1°~8°=70 kg Abs circuit Knee tuck=30 rep sit-up=20 rep crunch=30 rep Oblíquos=30 reps cada lado com 20 kg Abdome na máquina=25 kg, 20 reps Hang bar grip 3 dedos-30 segundos 3 dedos(sem a luva)-20 segundos Todos os dedos(sem luva)-20 segundos Todos os dedos(sem luva)-20 segundos Então galera, a falta de técnica(ou mesmo desequilíbrio muscular) fez com que este treino fosse ruim.Eu fui fazendo o aquecimento com low-bar, pensei que seria fácil, mas fui fazer o último aquecimento, com 5rep pra 90 kg, daí eu quase me fodi, na última repetição, roubei muito com o quadríceps e agachei com o joelho bem dizer xD(não passei das linhas dos pés, mas foi uma movida anormal pra low-bar). Tentei 3RM, foi quase a mesma coisa.Daí eu resolvi fazer 1rep bem concentrado com este peso e melhorei um pouco a execução, acabei fazendo 4° séries. E o duro que eu pensei comigo mesmo antes do treino "Pô, melhor ir com humildade pra não se foder na hora do treino, devo conseguir com 120 kg, pois é melhor pra pegar mais peso que high-bar e eu fazia 128kg no box high 3RM, devo fazer 120kg 1RM numa boa, mas vou fazer só com 114kg pra treinar a técnica". KKKKKKKKKKKKKKKKK Foda, mesmo tentando ter metas realísticas, metas humildes, deu errado ainda, foda. _________ Rack pull por outro lado, pensei que teria que usar straps e essas paradas, programei pra fazer com 120kg.Tava muito leve e passei pra 130kg.Ainda tava de boa, mas resolvi manter, não quero estagnar logo e também não sabia como seria fazer esse peso na 6ª repetição. Esse exercício é foda, curti demais. E o grip não foi tão utilizado, talvez foi a amplitude que é bem menor, mas talvez pode ter sido o novo trabalho de grip que esteja funcionando. ___ RDL, eu segui as dicas e o novo jeito de fazer, não senti muita diferença, fiz 70 kg com 3 repetições, mas tava leve, acho que poderia ter tacado 100kg mesmo, mas sei lá né, eram 8 séries e já estava com a lombar bem exaurida graças ao low-bar e rack pull. __ Circuito de abdome muito bom, a dica do Luiz deu certo, fazer o oblíquo só de um lado é bem melhor.Fiz 10 rep de um lado, depois fiz 10 do outro, isso 3 vezes, totalizando 30 reps cada lado. ___ O hang bar grip foi daora, meuantebraço tava até com pump depois de tanto deadlift, pensei que iria prejudicar meu grips.Mantive o tempo da última semana, mas resolvi fazer sem a luva pra ver a diferença.Putz, que dor do cacete, isso que dá treianr com luvinha.A mão tá criando bastante calo com este exercício, recomendado para o grip. ___ abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateuzz 117 Postado Janeiro 18, 2013 às 22:09 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 às 22:09 nada nada nada nada.... eu nao estou fazendo nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa shapudão (epa) , cara, vc prefere o RDL ao stiff? sei lá, nao sei se eu to fazendo errado, mas RDL eu sinto menos que o stiff, parece q n tem tensão Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 18, 2013 às 22:16 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 às 22:16 nada nada nada nada.... eu nao estou fazendo nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa shapudão (epa) , cara, vc prefere o RDL ao stiff? sei lá, nao sei se eu to fazendo errado, mas RDL eu sinto menos que o stiff, parece q n tem tensão Só hoje que fiz o RDL verdadeiro, sempre fiz stiff pensando que era RDL rçrçrçrç Também tou começando a refletir sobre o uso do stiff ao invés do RDL, mas vou dar um mês pro RDL, vamos ver do que ele é capaz. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaCarol 118 Postado Janeiro 18, 2013 às 22:34 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 às 22:34 Eu gosto mais do RDL... porque sinto melhor os glúteos com ele (eu e minha luta com meu glúteo e meu abdômen heheheh). Particularmente sinto que consigo colocar mais carga no RDL do que no stiff normal. Bjs! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Janeiro 19, 2013 às 00:11 Supermoderador Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 às 00:11 Shapudo, é totalmente normal você pegar uma carga menor no low-bar do que no high-bar. Questão neural, você não está acostumado a fazer, é um exercício novo. Mantenha ele, se quiser faça em todos os treinos (com carga menor) e logo logo ele estará com carga maior do que o high-bar. Quanto ao rack pull, não sei como você fez, mas cuide para fazer como se ele fosse a continuação de um terra - ou seja, você começa com a barra logo abaixo dos joelhos e as canelas praticamente na vertical (afinal de contas, quando a barra está nesse ponto no terra as canelas já estão praticamente na vertical). Se você flexionar demais as canelas o movimento vai ficar mais fácil, mas você estará "roubando" com o quadríceps; assim não vai auxiliar o seu terra, pelo menos não da mesma forma. Outro ponto a ser evitado é flexionar os joelhos depois que a barra passa por eles (como ). E se você fizer com a barra acima do joelho, as canelas já têm de estar na vertical. Esse artigo aqui é muito bom sobre rack pull: http://70sbig.com/blog/2012/03/rack-pull-tidbits/) Eu antigamente fazia rack pull com a barra logo acima do joelho (era o suporte mais baixo do rack da academia) e com os joelhos embaixo da barra, flexionados. Meu 1RM foi uns 40% acima do meu 1RM no terra. Mas não teve absolutamente nenhum reflexo no meu terra, porque eu estava fazendo errado, bem errado. Eu gosto mais do RDL... porque sinto melhor os glúteos com ele (eu e minha luta com meu glúteo e meu abdômen heheheh). Particularmente sinto que consigo colocar mais carga no RDL do que no stiff normal. Bjs! Isso aí Ana, o RDL trabalha bastante os glúteos. Mas pra isso tem que fazer o movimento da 'bimbada', da extensão total do quadril. Se não "bimbar" não vai trabalhar tão bem os glúteos, hahaha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 19, 2013 às 00:18 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 às 00:18 Shapudo, é totalmente normal você pegar uma carga menor no low-bar do que no high-bar. Questão neural, você não está acostumado a fazer, é um exercício novo. Mantenha ele, se quiser faça em todos os treinos (com carga menor) e logo logo ele estará com carga maior do que o high-bar. Quanto ao rack pull, não sei como você fez, mas cuide para fazer como se ele fosse a continuação de um terra - ou seja, você começa com a barra logo abaixo dos joelhos e as canelas praticamente na vertical (afinal de contas, quando a barra está nesse ponto no terra as canelas já estão praticamente na vertical). Se você flexionar demais as canelas o movimento vai ficar mais fácil, mas você estará "roubando" com o quadríceps; assim não vai auxiliar o seu terra, pelo menos não da mesma forma. Outro ponto a ser evitado é flexionar os joelhos depois que a barra passa por eles (como ). E se você fizer com a barra acima do joelho, as canelas já têm de estar na vertical. Esse artigo aqui é muito bom sobre rack pull: http://70sbig.com/blog/2012/03/rack-pull-tidbits/) Eu antigamente fazia rack pull com a barra logo acima do joelho (era o suporte mais baixo do rack da academia) e com os joelhos embaixo da barra, flexionados. Meu 1RM foi uns 40% acima do meu 1RM no terra. Mas não teve absolutamente nenhum reflexo no meu terra, porque eu estava fazendo errado, bem errado. Isso aí Ana, o RDL trabalha bastante os glúteos. Mas pra isso tem que fazer o movimento da 'bimbada', da extensão total do quadril. Se não "bimbar" não vai trabalhar tão bem os glúteos, hahaha Ótimo, você chegou a mesma conclusão que eu cheguei sobre o low-bar.Eu até ia comentar mas esqueci,se você pensou o mesmo, quer dizer que estamos certos hehehe, vou adicionar séries mesmo em dia de upper. Sobre o rack pull, a técnica que eu utilizei, foi deixar um pouquinho flexionado o joelho, mas com a canela na vertical, ou quase...Bom, vou gravar um vídeo, daí vocês avaliam, esperem até sexta, daí você vê se minha execução é correta, mas se bem que pela sua descrição, parece que fiz o certo. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenanRFC 96 Postado Janeiro 19, 2013 às 01:23 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 às 01:23 força no low bar, seu traira! hauhauauhauha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RABISKDO 122 Postado Janeiro 19, 2013 às 01:30 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 às 01:30 Shapudo poderia postar ai quais são as mob de que vc faz?Quantas vezes ao dia e quais dias,to tentando me tornar o que nem vc o homem elasticidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados