Danilo Z 2734 Postado Janeiro 16, 2013 às 22:02 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 às 22:02 ___ O front squat deu problema, não na execução do exercício, mas na pegada.A 1ª série quase fodeu minha mão, deu uma bela extendida, forçou bem.Espero que não tenha problemas de pulso, espero que meu corpo encare como um alongamento exagerado. A 2ª, usei a pegada invertida com as mãos sobre a barra.Quase fui enforcado com essa porra. Apesar de eu conseguir com 70kg tranquilo(ou mais), a pegada foi o problema.Quando eu fiz o front squat pela última vez, usei colchonetes, dessa vez fiz sem(que é o certo). Bom, resolvi abaixar a carga e fiz bem.Gostei pra cacete, você tem que manter o peito bem aberto e gostei da posturado front squat.E ele é melhor ainda que o high-bar pra descer até o chão(ui!). ___ Cuidado, vc pode lascar seu pulso se fizer errado e forçar demais ele, estufe o peito...jogue bem os cotovelos pra frente...tensione os deltóides bem pra amortecer o peso e não deixar ele apoiar sobre sua clavícula. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 17, 2013 às 11:46 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 às 11:46 Cuidado, vc pode lascar seu pulso se fizer errado e forçar demais ele, estufe o peito...jogue bem os cotovelos pra frente...tensione os deltóides bem pra amortecer o peso e não deixar ele apoiar sobre sua clavícula. Valeu ai pelas dicas cara. Conforme fui avançando as séries, fui percebendo alguns desses truques.Encolhi o ombro e estufei o peito, jogando o cotovelo bem para a frente. Mas eu vou aumentar da carga deste treino mesmo, no próximo treino vou fazer com 44kg e pouco a pouco vou me acostumando e pegando a técnica melhor. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Souto 338 Postado Janeiro 17, 2013 às 11:57 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 às 11:57 Hahaha hey man e os treinos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 17, 2013 às 12:06 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 às 12:06 Hahaha hey man e os treinos? Treino de tarde cara, hoje é DE upper. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaCarol 118 Postado Janeiro 17, 2013 às 12:59 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 às 12:59 Eu to pensando seriamente em pedir pra minha treinadora colocar esse agachamento frontal no meu treino. Mas já vi que vou ter que tomar cuidado com meu pulso, porque o danado é bem estreito e eu já tive uns probleminhas na época que jogava tênis. Bom dia Shapudo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 17, 2013 às 13:02 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 às 13:02 Eu to pensando seriamente em pedir pra minha treinadora colocar esse agachamento frontal no meu treino. Mas já vi que vou ter que tomar cuidado com meu pulso, porque o danado é bem estreito e eu já tive uns probleminhas na época que jogava tênis. Bom dia Shapudo! Bom dia! O front squat é bom sim, é bem legal pra mobilidade, a mecânica dele é ótima, pena que dentre os 3 agachamentos, é o que se tem a menor RM. O Martin tinha razão e parece que o truque para o front squat é só usar 2 dedos e também reparei que os dedos podem ser extendidos, mas o pulso não deve. bjs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur C 568 Postado Janeiro 17, 2013 às 18:17 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 às 18:17 Fala ai mano... no aguardo pelo relato do treino... abss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenanRFC 96 Postado Janeiro 17, 2013 às 19:36 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 às 19:36 PS: Agachamento de bixa? Fala isso pros carinhas que pegam 200kg + Sem contar que RDL, good morning e flexora são BEEEEEEEEEEEEEEEEM piores! O LOKOOO!!! RDL é macho demais!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 17, 2013 às 20:31 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 às 20:31 (editado) Treino de hoje 16/01/2013 DE UPPER Supino reto warm up(5 repetições) 1°~3°=32 kg workout(3 reps) 4°~11°=32 kg Chin up(3 reps)+face pull(12 reps) 1°=BW+4kg;50 kg 2°~4°=BW+2kg;50 kg Push press(3reps) 1°~5°=40 kg Remada curvada supinada(3reps) 1°~5°=66 kg Tríceps polia(12 reps)+rosca zottman(12 reps) 1°~3°=50 kg;6 kg por mão Esse treino foi legal, não foi cansativo, mas eu esperava mais do DE upper, pensava que era bem dolorido ou pesado.Usei 50% da minha RM(na verdade arredondado pra baixo).Eu não senti nenhuma dor, bem diferente do DE lower.Quase nem senti meu peito hoje, nem parecia que era um treino de supino. É um pouco ruim fazer as séries bem rapidão no início, você acaba subindo um lado mais que o outro, falta um pouco de coordenação.De cabeça, acho que fiz as 3 repetições em 1 segundo, no máximo 2 segundos, é bom esse tempo? O bi-set de chin-up foi tenso, peguei o peso com o meu pé, não dava para dar kipping.Mas se bem que isto é bom pra aprender atécnica direito.Na 3ª repetição, fiz só até a metade na 1ª série, daí abaixei o peso.O resto também foi amplitude meio zuada.Eu abaixei tudo o que podia, diferente de antigamente que subia tudo que podia e parava na metade. O facepull foi super de boa, acho que até devo aumentar o peso. O push press tava bem tranquilo, nem tava usando muito minha perna, acho que deveria ter aumentado o peso hoje já, mas acabei esperando pra ver como meu corpo reagi com 5 séries. Remada curvada, como não fiz com bi-set, aumentei 6kg.Achei bom, por já ter feito o chin-up e facepull.Melhorei minha técnica também, roubei o segredo do levantamento-terra de tensionar os posteriores e fiz a mesma coisa.Funciona. Depois terminei com um bi-set para dar aquele pump maroto.Eu estranhei o peso que catei no tríceps polia, antes eu zerava aquela máquina(se bem que com menos repetições), mas hoje eu tive que usar metade do peso. Tá certo que quando eu fiz a proeza de fazer 100kg, era uma disputa e fiz bem roubado, mas, era na época do 5x5, tava mais fraco lá e também era final de treino. Bom, é só um isolador afinal de contas.A rosca zottman eu diminui um pouco também, para conseguir as 12 repetições, só forcei um pouco na última série, mas tranquilo. __ Galera, na hora do treino eu fiz as contas para ver a proporção do puxar e empurrar, isto pq eu não lembrava quantas séries fazer do bi-set e percebi que fiz as contas bem erradas.Fiz as contas agora e fiiz 99 puxar e 90 empurrar, muito diferente das contas que eu tinha feito.Não sei se eu fiz merda nesse treino(mas acho que não), mas acho que errei as contas na formulação do treino! Baum, não tá muito errado, tem gente que defende maior volume de puxar mesmo, então vou deixar assim...Tou impressionado com a net deixa as pessoas retardadas, mas pensando bem, pode ser as férias abs Editado Janeiro 17, 2013 às 20:33 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Janeiro 17, 2013 às 21:32 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 às 21:32 (editado) cara, não acha que tá pouco a porcentagem do supino DE não ? tem que tomar cuidado para não acabar virando fisioterapia, tudo bem que nesse dia a porcentagem é baixa mesmo, mas lembro de algumas pessoas aqui do forum recomendarem mais que essa porcetagem ( até 70% se não em engano ) ps.: talvez vc já tenha até visto, mas se não, tem esse link aqui com mais informações sobre WSB: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/45290-powerlifting-westside-barbell-club/ Editado Janeiro 17, 2013 às 21:34 por manel007 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados