Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Valeu Vitto, foi exatamente o que o Martin tinha me passado por MP, to vendo que vou ter que fazer box mesmo... :D

Eu faço na minha cama aoeueehaehee

usando traveseiros pra regular a altura, acho que já deu uma melhorada

mas as canelas ainda estão longe da vertical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fraqueza nos posteriores?

Ou seria desequilíbrio entre posterior e anteriores?

Essa ideia de posterior fraco não passa pela minha mente, tanto é que o treino hoje foi com 60kg aproximadamente, se fosse fraqueza, eu conseguiria manter as canelas na vertical no aquecimento...Mas pq devemos manter as canelas na vertical?

Significa mais força, é para a saúde...O que é?

Mas enfim, vou fazer os mobs que o Vitor passou.abx

Link para o comentário

citando de novo o Martin... :P

squat-pic1.jpg

"...Como o agachamento é um movimento de extensão de joelhos (feito pelo quadríceps) e extensão de quadril (feito por posteriores e glúteos), mais flexão de quadril significa mais trabalho a ser feito por glúteos e posteriores; menos flexão de joelhos significa menos quadríceps.

Veja na figura acima que tanto no low-bar quanto no high-bar (e no frontal) o rapaz está agachando até paralelo. O "paralelo" significa que a dobra do quadril está na mesma altura que o joelho. Quanto maior a flexão de joelhos, mais para frente e para baixo o joelho irá, e com isso mais você terá que descer com o quadril.
Esse é um dos motivos pelos quais você consegue pegar mais carga no agacho low-bar do que no high-bar: você desce menos. E além de descer menos você recruta mais de uma musculatura maior e mais forte (posteriores e glúteos x quadríceps). E por último você aproveita melhor o efeito elástico do alongamento dos posteriores (que não ocorre tanto no agacho high-bar)..."
Link para o comentário

Na teoria é tudo muito lindo manel, mas tem um detalhe que o KStar cita num texto

"Por exemplo, é bem conhecido que os quadríceps (também um músculo de duas articulações) ajudam a estabilizar a pélvis e controlam a pressão localizada que ocorre nos joelhos durante o agachamento. Os quadríceps também ajudam no endireitamento da parte inferior da perna, é claro, mas os posteriores de coxa e os glúteos através da extensão do quadril são as ferramentas principais nesse processo. Entretanto, se os posteriores de coxa de um atleta forem muito rígidos ou não suficientemente compridos para permitir uma extensão completa da perna inferior (joelho), quando o quadril estiver carregado em uma posição flexionada (na remada, no terra ou corrida), então os quadríceps terão que se superar para compensar a insuficiência passiva dos posteriores de coxa e também suportar a sua carga para serem úteis. Isso faz com que o atleta tenha predisposição de dores nos joelhos e futuros ferimentos. Isso é equivalente a movimentar seu quadril com um enorme freio no posterior de coxa."

concluindo se você não tem alongamento necessário na cadeia posterior você não consegue aproveitar esse diferencial do Agachamento com barra baixa.

Link para o comentário

• Supermoderador
Fraqueza nos posteriores?

Ou seria desequilíbrio entre posterior e anteriores?

Essa ideia de posterior fraco não passa pela minha mente, tanto é que o treino hoje foi com 60kg aproximadamente, se fosse fraqueza, eu conseguiria manter as canelas na vertical no aquecimento...Mas pq devemos manter as canelas na vertical?

Significa mais força, é para a saúde...O que é?

Mas enfim, vou fazer os mobs que o Vitor passou.abx

É desequilíbrio, sim. O "mais fraco" seria em relação ao quadríceps.

O que eu falei para o Manel é o que eu entendo que seja a vantagem (em termos de carga) do low-bar: menor amplitude e melhor aproveitamento do efeito elástico nos posteriores.

Experimente ficar na posição do low-bar (ou do RDL), com as canelas na vertical. Vai sentir um baita alongamento dos posteriores. Agora flexione os joelhos para a frente - veja o impacto que isso tem no alongamento. Flexionando os joelhos você contrai os posteriores, diminuindo o alongamento e "matando" o efeito elástico.

Link para o comentário

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO legal a discussão aqui.... Bom, o que eu tenho a dizer é que, para quem tem algum tipo de patologia no joelho (não sei se todas, mas o meu caso pelo menos) o low bar é mais "seguro", claro, considerando uma boa técnica.

O efeito de alongamento dos posteriores "protege" os joelhos de sofrerem uma tensão maior e desnecessária.

Notei esse efeito na pratica nesse final de ano.

Fazia o low bar, nunca tive problema nenhum e até achava bem confortável o posicionamento da barra e talz...

Resolvi mudar pra um exercício que trabalhasse melhor os quats, testei o front squat e o high bar... resultado? Em pouco tempo com esses exercícios, passei a sentir alguns incômodos nos joelhos, ao subir/descer escadas, após algum tempo sentado, até ao caminhar dependendo do dia.

Com a ajuda do Martin, li nesse tópico do Aless que realmente o low bar é mais seguro para os joelhos e depois que parei com os front e high bar, as dores sumiram.

Então, PRA MIM, low bar 4evis!!! \o/

PS: Agachamento de bixa? Fala isso pros carinhas que pegam 200kg + ;)

Sem contar que RDL, good morning e flexora são BEEEEEEEEEEEEEEEEM piores!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...