Visitante Postado Janeiro 14, 2013 às 20:26 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 20:26 Opa, hoje teve treino galera, se liguem: 14/01/2013 ME upper Board press 1°~2°=30 kg 3°~4°=40 kg 5°=50 kg 6°=56 kg(3 reps) 7°=62 kg(3 reps) 8°=66 kg(3 reps) 9°=70 kg(1 rep) Supino fechado(46 kg) 1°~5°=3 reps Push press(40 kg) 1°~5°=3 reps Remada curvada(3 reps)+facepull(12 reps) 1°~4°=Remada 60 kg + facepull 50 kg Shrugs(78 kg) 1°=10 reps 2°=12 reps 3°=10 reps 4°=12 reps Academia "nova", novos ares.O ambiente novo foi bom, gostei, é bem espaçoso e o chão novinho, tudo dividido entre vermelho e preto.A academia ainda não tá com os espelhos, então não dá para saber bem a execução dos exercícios, se bem que é melhor para a concentração você imaginar o exercício. No board press eu fui indo, atingi o mesmo 3RM da semana passada, daí eu ia começar a tirar os 2 RM, fiquei com medo.Estava tremendo, é verdade, comecei a pensar no pior, se eu travasse com o board press, teria que gritar que nem uma menininha e ouvir uma bronca sem sentido.Se fosse o supino normal, não haveria problema, eu encostaria a barra na minha barriga, desceria um pouco e subirianormalmente, mas no board press não dava, tava com 30 kg de anilhas sobre meus peitos.Ai fodeu. E é muito ruim fazer a adução de escápulas com as anilhas em cima, é bem ruim.Foda não ter equipamento, mas o pior de tudo é a falta de parceiro, se eu tivesse um parceiro, travaria sem sem medo, iria até meu 1 RM real.Eu acho que dava pra ir até 74 ou até mesmo 76 kg, mas resolvi guardar o peso e partir para o próximo. ___ No supino fechado, fiz uma pequena merda, eu baixei o peso demais, 46kg não foi nem o combinado(80%RM), estava leve, mas resolvi não alterar o peso, pensei que na última série pesaria e não, na última série estava mais fácil hehehe. ___ No push press, foi tranquilo também, eu só senti um pouco o meu pulso esquerdo, acho que a posição que estou fazendo tá errada, não tinha o espelho para eu dar uma olhada.Eu dei uma pequena extendida no pulso, não muito, talvez até quase natural.Antes de cada série, eu joguei o cotovelo bem para a frente, mas talvez pudesse ser mais, não sei.Os cotovelos estavam há uns 10~15 cm do estômago, o que acham? Enfim, não pesou muito o que quer dizer que o supino dá um certo carry over pro OHP.Cada série foi melhor, fui reaprendendo a técnica, no começo, senti o core, mas nas últimas contrai ele. Não sei se tava leve pelo triceps press estar leve, ou se realmente eu poderia catar bem mais, enfim... ___ Na remada, manti o peso, deveria ter jogado 70 de uma vez, mas tudo bem.O facepull ficou bem pesadinho, tive que tomar fôlego na última séries nas últimas repetições, fiz quase uns rest-pauses. ___ Encolhimento eu fiz com pressa, descansei pouco entre uma série e outra e por isso deu diferença de uma série para outra em quantidade de reps. ___ No final das contas, me senti muito bem com este treino, tá bem "leve", não me desgatei, espero que seja pela low-reps, pois eu pretendo dar uma aumentada boa no peso.Acho que para este treino ficar perfeito, faltou um high-rep para peito, dei um pump para as costas, mas meus peitos não.Mas como eu disse, vou fazer isso em casa memo, mas quem quiser imitar o treino, adiciona ai que fica show o treino. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Janeiro 14, 2013 às 20:40 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 20:40 legal que gostou do treino, e academia nova, não tava sabendo disso, que bom... cara, no board press vc usa anilhas? tenso haha, deve atrapalhar bagaria a fazer ponte e manter as escápulas aduzidas... acho que aqui no forum tem um tópico ensinando a fazer aqueles boards de madeiras tipo da WSB mesmo, já viu? realmente treinar sem parceiro ou aquelas gaiolas para proteção é tenso, com certeza faz muita falta... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 14, 2013 às 20:44 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 20:44 legal que gostou do treino, e academia nova, não tava sabendo disso, que bom... cara, no board press vc usa anilhas? tenso haha, deve atrapalhar bagaria a fazer ponte e manter as escápulas aduzidas... acho que aqui no forum tem um tópico ensinando a fazer aqueles boards de madeiras tipo da WSB mesmo, já viu? realmente treinar sem parceiro ou aquelas gaiolas para proteção é tenso, com certeza faz muita falta... Não é bem nova, é do mesmo dono, mas a casa é nova. Pelo menos agora ele arranjou uma plataforma de borracha(não sei que material que é) bem grossa, que deixa perto dos halteres.Se eu ir em um horário sem gente, vai ser uma boa fazer terra lá e ele nem vai me encher o saco.Eu já tava pensando que terra de verdade nunca mais hehe, mas até que dá pra aguentar o dono mais um tempo. __ É verdade cara, já tava bolando um dip belt pelo tópico do Caio, até me esqueci que dá para fazer os boards.Bom, na verdade eles também não ajudariam muito nesse caso hehe, mas seria menos tenso que as anilhas. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vittoclavijo 99 Postado Janeiro 14, 2013 às 20:46 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 20:46 Ai sim shapudo, agora você é "pauerlifiter" de verdade com esse treino os 30kg de anilhas que você usou como board não atrapalhar fazer a ponte ? imagino que deve escorregar. e fica pesado também 30kg sobre o peito. esse é que é o problema de Treinar protocolos WSB/WS4SB em academias despreparadas um dos motivos de ter largado meu WS4SB foi isso, falta de estrutura, Medo de falhar no agacho sem gaiola. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 14, 2013 às 20:50 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 20:50 Ai sim shapudo, agora você é "pauerlifiter" de verdade com esse treino os 30kg de anilhas que você usou como board não atrapalhar fazer a ponte ? imagino que deve escorregar. e fica pesado também 30kg sobre o peito. esse é que é o problema de Treinar protocolos WSB/WS4SB em academias despreparadas um dos motivos de ter largado meu WS4SB foi isso, falta de estrutura, Medo de falhar no agacho sem gaiola. Abraços. Na verdade nem pesa pra ponte, o problema é equilibrar o peso, eles balançam conforme suas respiração, então você não sente muita firmeza. Realmente é tenso treinar levantamento de peso nas academias do Brasil...Mas no WS4SB sem intenções de "pôulifitismo", o board press não é necessário.Você poderia fazer supino reto, supino inclinado, board press, push press. Mas sobre o agacho, vai ser foda memo hehe, tem um power rack "bom", se eu fizer na área dele, se o peso cair, cai no power rack, na altura dos meus joelhos, com certeza vou gelar mais ainda pra fazer 1RM. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vittoclavijo 99 Postado Janeiro 14, 2013 às 21:44 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 21:44 Na verdade nem pesa pra ponte, o problema é equilibrar o peso, eles balançam conforme suas respiração, então você não sente muita firmeza. Realmente é tenso treinar levantamento de peso nas academias do Brasil...Mas no WS4SB sem intenções de "pôulifitismo", o board press não é necessário.Você poderia fazer supino reto, supino inclinado, board press, push press. Mas sobre o agacho, vai ser foda memo hehe, tem um power rack "bom", se eu fizer na área dele, se o peso cair, cai no power rack, na altura dos meus joelhos, com certeza vou gelar mais ainda pra fazer 1RM. abs Acho que é questão do protocolo talvez se você tentasse algum treino, em que você batesse PRs a cada mesociclo e durante esse mesociclo você trabalha com % da sua RM acho que isso evitaria esses problemas. Você não tem nenhum amigo pra te ajudar com esses problemas de parceiro de treino ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Souto 338 Postado Janeiro 14, 2013 às 23:08 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 23:08 O que achou da academia nova mano? Curti o treino, pegando pesado como sempre! Po fico de cara com seu squat mano a carga esta boa, estava olhando as outras paginas e as cargas estão bacanas. Uma coisa que não perguntam muito aqui (não vejo) como esta sendo o ganho estético e de peso? O RDL e Stiff faço como no vídeo que o ricardo postou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 14, 2013 às 23:12 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 23:12 (editado) O que achou da academia nova mano? Curti o treino, pegando pesado como sempre! Po fico de cara com seu squat mano a carga esta boa, estava olhando as outras paginas e as cargas estão bacanas. Uma coisa que não perguntam muito aqui (não vejo) como esta sendo o ganho estético e de peso? O RDL e Stiff faço como no vídeo que o ricardo postou. Tou com 81 kg cara, desde o 5x5 ganhei um bom peso e nem estou me esforçando pra comer, para dizer a verdade, acho que estou comendo menos hehehe. Tirei a medida do meu braço(tá certo que não é uma fita métrica, foi uma gambiarra na verdade) tá com 35 contraído(e frio é claro).E eu acho que meu abdome também diminuiu de 86 pra 84, acho que alguns aeróbicos em jejum fizeram a diferença e o treino também foi bom.Minhas costas também devem estar maiores, depois do treino dá para ver as asas pela frente.O trapézio também deu um up legal. Acho que vou tirar umas fotos esse final de semana pra postar. abs Editado Janeiro 14, 2013 às 23:13 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Souto 338 Postado Janeiro 14, 2013 às 23:17 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 23:17 Tou com 81 kg cara, desde o 5x5 ganhei um bom peso e nem estou me esforçando pra comer, para dizer a verdade, acho que estou comendo menos hehehe. Tirei a medida do meu braço(tá certo que não é uma fita métrica, foi uma gambiarra na verdade) tá com 35 contraído(e frio é claro).E eu acho que meu abdome também diminuiu de 86 pra 84, acho que alguns aeróbicos em jejum fizeram a diferença e o treino também foi bom.Minhas costas também devem estar maiores, depois do treino dá para ver as asas pela frente.O trapézio também deu um up legal. Acho que vou tirar umas fotos esse final de semana pra postar. abs Compreendi mano! Você almeja algum shape ou medidas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 14, 2013 às 23:22 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 23:22 Compreendi mano! Você almeja algum shape ou medidas? Por enquanto não tenho metas para o shape, somente estar com 84kg com o menor BF possível.E este peso é de competição(categoria até 84kg). Fazendo alguns cálculos rápidos acho que dá para atingir essas medidas mais ou menos: Braço 37 Perna 62 Peito 98 Panturrilha 40 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados