ricardo89 483 Postado Janeiro 13, 2013 às 22:48 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2013 às 22:48 (editado) pra mim um rdl é assim: (acho que pode ainda curvar um pouco mais o joelho) aqui o stiff com as pernas sempre esticadas Editado Janeiro 13, 2013 às 22:48 por ricardo89 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vittoclavijo 99 Postado Janeiro 13, 2013 às 23:43 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2013 às 23:43 Eu entendendo o RDL como um terra, começado de cima e com uma semiflexão de joelhos você desliza a barra até meio das canelas e sobe. no Stiff, é com as pernas travadas e você movimento apenas o quadril Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zohan 31 Postado Janeiro 14, 2013 às 13:22 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 13:22 pra mim um rdl é assim: (acho que pode ainda curvar um pouco mais o joelho) Exato, eu vi justamente esses vídeos quando tava aprendendo aushaush, faço o RDL igual a esse camarada ai (y) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Bueno 75 Postado Janeiro 14, 2013 às 16:10 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 16:10 Pra mim, não vejo muito diferença entre começar em cima ou em baixo o RDL, mas pelo que eu sei, a estrutura do exercício é +- assim: Pés voltados para frente, na largura dos ombros ou pouco menos; Pegada um pouco mais larga que os pés; Tronco ereto em todo o movimento; Canelas sempre na vertical; A amplitude acho que depende de cada um... alguns vão ter amplitude maior, outros vão sentir o alongamento máximo dos posteriores antes... enfim, com o tempo melhora... mas geralmente quem começa tem uma amplitude pequena. O que PRA MIM realmente importa é vc sentir o alongamento da porção posterior das pernas. Num belo dia eu disse para um colega que eu era bodybuilder. Ele riu da minha cara. "Esse cara sou eu" (8) Já te pedi desculpas pelo mal entendido... mas estou acostumado com esse tipo de brincadeira, por isso não ligo. Quando digo que sou engenheiro surgem os mesmos comentários que eu fiz a vc, pra mim, é só zueira mesmo, mas se ficou chateada, mais uma vez peço desculpas! Dessa vez em público pra mostrar que foi só brincadeira mesmo, sem nenhuma intenção de te ofender ou criticar. Vamos fazer as pazes? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 14, 2013 às 16:48 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 16:48 tbm achei legal o treino, só não entendi por que fazer triples em assistencias com 80%RM, acho que poderia deixar eles com mais reps mesmo, principalmente os exercícios de puxar, quem sabe até mandar um kroc row ( faz dois treinos que comecei a fazer, o antebraço sofre bagarai e foi a primeira vez que senti um pump legal nas costas( não que seja a finalidade dele, claro ) ) Pq vc não entendeu o 80%? 80% foi uma média que estabeleci que não vai ficar muito pesado depois de fazer os MEs. Vc achou pouco, muito... abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Janeiro 14, 2013 às 17:08 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 17:08 sou bem ruim de conta, mas acho 80% daria mais que o dobro de reps que apenas 3, eu particularmente trabalharia com 5~8 reps nas assitencias... talvez até usando porcentagens um pouco mais baixas que isso 70%~80% RM, por aí... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 14, 2013 às 17:12 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 17:12 (editado) sou bem ruim de conta, mas acho 80% daria mais que o dobro de reps que apenas 3, eu particularmente trabalharia com 5~8 reps nas assitencias... talvez até usando porcentagens um pouco mais baixas que isso 70%~80% RM, por aí... Não calculei precisamente conforme a tabela de piripipim do Kiço, mas com certeza dá mais cara, se eu fizesse sempre com mais volume(ou seja, mais repetições), eu estaria desperdiçando energia a toa.Álias, WSB de qualquer forma dá mais que aquela tabela, você simplesmente vai levantando até não conseguir mais, os exercícios de ME podem transguedir muito esse volume ideal. E outra, sou péssimo pra repetições acima de 5, não me dou bem com elas, canso muito rápido. Mas realmente, triples podem chegar a 90% da sua 1RM se não me engano. abs Editado Janeiro 14, 2013 às 17:13 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Janeiro 14, 2013 às 17:25 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 17:25 ashaushuahaushasu rachei aqui com esse "piripipim"... não entendi isso de desperdiçar energia a toa, assistencias são muito importantes, e tem que ter um volume considerável, claro que isso é meio que pessoal, mas pelo que vc montou, eu achei pouco volume, parece que voce nem vai soar fazendo eles realmente é um saco fazer high reps ( que nem é tão high assim ), mas acho que elas tem sua utilidade no treino, principalmente para hipertrofia, acho uma boa incluí-lo... abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 14, 2013 às 17:36 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 17:36 ashaushuahaushasu rachei aqui com esse "piripipim"... não entendi isso de desperdiçar energia a toa, assistencias são muito importantes, e tem que ter um volume considerável, claro que isso é meio que pessoal, mas pelo que vc montou, eu achei pouco volume, parece que voce nem vai soar fazendo eles realmente é um saco fazer high reps ( que nem é tão high assim ), mas acho que elas tem sua utilidade no treino, principalmente para hipertrofia, acho uma boa incluí-lo... abraços Hur Dur, já falei que os highs reps serão os treinos de CC em casa. E essas assistências não são só assistências, são levantamentos também, vou progredir neles também com frequência. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Janeiro 14, 2013 às 18:04 Supermoderador Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 às 18:04 Shapudo, do jeito que você fala não existe nenhum treino com mais de 3 e menos de 20-30 repetições Os treinos CC com um monte de repetições não vão trazer praticamente nenhum estímulo para hipertrofia. Mas agora vendo aqui o treino que você montou tem alguns exercícios com 5-8 reps, então acho que está bom assim. Acho que o treino que você montou está bom, bem equilibrado (eu só não contaria as 24 reps de encolhimento como "puxar", para mim encolhimento é um exercício à parte hehe). Em questão postural valeria mais a pena fazer o encolhimento na posição de front squat. Mas isso fica a seu critério, já é preciosismo discutir um exercício acessório. Com relação ao RDL, o vídeo que o Ricardo passou provavelmente foi o melhor que eu já vi sobre RDL, está muito bom. É isso aí, RDL trabalha toda a cadeia posterior (posteriores, glúteos, lombar, etc), e se faz com as canelas na vertical, assim alongando ao máximo os posteriores na fase excêntrica. abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados