RenanRFC 96 Postado Janeiro 13, 2013 às 19:01 Postado Janeiro 13, 2013 às 19:01 Bom cara, pelo que aprendi no fórum e pelo que eu fazia, minha execução era muito parecida com esta: Eu não me identifiquei com a sua descrição...Será que você não conheceu por RDL outro exercício e se enganou? __ E sobre SL, eu acho que não cara.Eu só conseguia progredir no agachamento e no deadlift, se bem que já estavam quase travando também. No supino eu não progredi absolutamente nada e é por isto que troquei para o WSB.Além do mais, o WSB me permitiu muito mais ganhos de força no agachamento do que SL e eu consegui equilibrar meu shape, tive um bom ganho na parte superior do corpo.Sem contar que o WSB é totalmente superior a outros treinos nessa faixa de peso.Outros treinos de força permitem uma boa progressão só acima de 200 kg, mas nesta faixa que eu estou, não há muitos ganhos. Mas você achou meu treino volumoso mesmo?Baum vou testá-lo, vamos ver se vai ser difícil mesmo. abs LOL.....leia os comentarios do video e depois me fala ....isso não é uma RDL
Visitante Postado Janeiro 13, 2013 às 19:18 Postado Janeiro 13, 2013 às 19:18 (editado) Mano, vou chamar autoridades aqui pra tirar essa discussão a limpo...Meu inglês é ruim, mas pelo que eu captei do texto do vídeo, fala que a diferença entre RDL e stiff, é que stiff pega a bunda eo RDL pega os posteriores. Todo mundo no fórum conhece isto por RDL, não é possível que todo mundo esteja se enganando. Vendo outros vídeos, também vejo o mesmo movimento, só muda a amplitude, que a maioria vai até a canela, mas tem outros vídeos também em que se toca o chão. abs Editado Janeiro 13, 2013 às 19:20 por Visitante
RenanRFC 96 Postado Janeiro 13, 2013 às 19:31 Postado Janeiro 13, 2013 às 19:31 Mano, vou chamar autoridades aqui pra tirar essa discussão a limpo...Meu inglês é ruim, mas pelo que eu captei do texto do vídeo, fala que a diferença entre RDL e stiff, é que stiff pega a bunda eo RDL pega os posteriores. Todo mundo no fórum conhece isto por RDL, não é possível que todo mundo esteja se enganando. Vendo outros vídeos, também vejo o mesmo movimento, só muda a amplitude, que a maioria vai até a canela, mas tem outros vídeos também em que se toca o chão. abs são varias diferencas entre os rdls e as sldls...eu te recomendo a ler a seção de exercicios auxiliares ao levantamento terra no livro do Mark Rippetoe...o starting strenght....ele aprofunda bastante a discussão entre todos eles....rack pulls, Rdls, sldls, deficit deads... não vá muito pelo youtube, pq na maioria das vezes, quem ta tentando explicar, não sabe fazer
Visitante Postado Janeiro 13, 2013 às 19:37 Postado Janeiro 13, 2013 às 19:37 (editado) são varias diferencas entre os rdls e as sldls...eu te recomendo a ler a seção de exercicios auxiliares ao levantamento terra no livro do Mark Rippetoe...o starting strenght....ele aprofunda bastante a discussão entre todos eles....rack pulls, Rdls, sldls, deficit deads... não vá muito pelo youtube, pq na maioria das vezes, quem ta tentando explicar, não sabe fazer EDIT:Deixa pra lá, vou ler depois eu comento. abs Editado Janeiro 13, 2013 às 19:38 por Visitante
RenanRFC 96 Postado Janeiro 13, 2013 às 19:57 Postado Janeiro 13, 2013 às 19:57 EDIT:Deixa pra lá, vou ler depois eu comento. abs essa seção só esta presente na segunda e terceira edição
manel007 3417 Postado Janeiro 13, 2013 às 20:03 Postado Janeiro 13, 2013 às 20:03 para mim no RDL vc começa com a barra em cima e termina com ela em cima, sem tocar o chão, diferente do DEADlift... agora SLDL até hoje eu não sei o que é , mas não seria só o "nome completo" do stiff?
Visitante Postado Janeiro 13, 2013 às 20:07 Postado Janeiro 13, 2013 às 20:07 para mim no RDL vc começa com a barra em cima e termina com ela em cima, sem tocar o chão, diferente do DEADlift... agora SLDL até hoje eu não sei o que é , mas não seria só o "nome completo" do stiff? Sim é. Stiffed-lef dead lift Mas oras, qual é a diferença de mecânica se eu começo com a barra embaixo ou em cima?Vou ler para ver o que Rippetoe fala, mas na moral...De olho não vejo nenhuma mudança de mecânica ou de atuação. abs
RenanRFC 96 Postado Janeiro 13, 2013 às 20:20 Postado Janeiro 13, 2013 às 20:20 (editado) para mim no RDL vc começa com a barra em cima e termina com ela em cima, sem tocar o chão, diferente do DEADlift... agora SLDL até hoje eu não sei o que é , mas não seria só o "nome completo" do stiff? Exato....Stiff Leg Deadlift...ou Straight Leg tb....a diferençca é que as Slds vc começa no chão e termina no chão, como um terra convencional...a maior diferença sendo o posicionamento das pernas Pode se dizer que as SLDS são RDLS que começam não chão, não usam o ciclo de encurtamento-enlongamento, e possuem uma amplitude de movimento maior... Sim é. Stiffed-lef dead lift Mas oras, qual é a diferença de mecânica se eu começo com a barra embaixo ou em cima?Vou ler para ver o que Rippetoe fala, mas na moral...De olho não vejo nenhuma mudança de mecânica ou de atuação. abs A diferença mecanica esta no fato de que durante as RDLS, vc começa o movimento com uma contração excêntrica, e nos SLDS vc começa o movimento com uma contração concêntrica.... e tb como cada exercicio se relaciona com o ciclo de encurtamento-alongamento...... Por isso q eu disse que pelos dados q vc passou, acreditei que estavas falando de SLDS...fazer 100kgx8 nos slds é facil....fazer isso nos RDLS é BEM mais dificil..... Editado Janeiro 13, 2013 às 20:15 por RenanRFC
manel007 3417 Postado Janeiro 13, 2013 às 20:21 Postado Janeiro 13, 2013 às 20:21 /\ hum legal bem explicado, Shapudo, apesar dos musculos serem o mesmo, eu consigo ver diferenças na pratica fazendo eles, acho que é como explicação do Renan, sobre não usar o ciclo de encurtamento/ alongamento, porque no RDL vc começa jogando os quadris para traz e para frente, mantendo sempre as canelas na vertical...
Visitante Postado Janeiro 13, 2013 às 22:29 Postado Janeiro 13, 2013 às 22:29 Shapudooooooooo, estou aqui!! Agora vc ta ferrado, pq vai ter que me aguentar. Eu confesso que ficava com vontade e medo de postar no seu diário não pela bronca que você me deu, mas porque eu sou muito inexperiente nesse tipo de treino e tinha receio de parecer uma imbecil aos seus olhos Bom, não gostei de você dizer que não merece o título de powerlifter. Pode ser que seu treino não siga o padrão dos competidores, mas não é esse o seu objetivo? Num belo dia eu disse para um colega que eu era bodybuilder. Ele riu da minha cara. Fiquei chateada, claro. Eu sei que nunca subi aos palcos. Mas eu vejo tanta dedicação em mim pra esse propósito, assim como vejo tanta dedicação em você pra esse propósito!!! Não estou dizendo que você deva voltar a se intitular powerbuider, mas não use a expressão "não mereço" pois não condiz com seu esforço! Sobre o treino, estou aqui só pra aprender com esse tipo de protocolo. Achei bem interessante. Uma vez, um instrutor de uma academia, há uns 8 anos me disse que eu deveria treinar pra participar dos campeonatos de levantamento de peso (no caso, supino) pois eu tinha potencial. Só que eu não tinha condições pra me dedicar na época, era muito noob e acabou passando... mas eu acho bem legal. Sou muito fã da Dra. Marília Coutinho, por ex. Boa sorte na suas metas!!! Beijos Ana. Hur Dur, esqueci de responder o seu. Vai lendo ai as discussões que uma hora você pega a coisa.E outra, nossas discussões não são apenas para o mundo do powerlifting, a execução correta, os melhores exercícios, a mecânica correta...Tudo é discutido aqui. Pode ficar tranquila aguento de boa, você é bem-vinda aqui hehe.Não dou risada de ninguém se não for para a pessoa dar risada também. Eu tenho que ser realista, eu tenho que ter o sonho, mas não posso admitir simplesmente que eu seja powerlifter.Se eu já fosse, diminuiria o sentido de buscar novos métodos e estudar sobre o assunto. ___ Baum, ainda dá tempo de seguir a dica do seu instrutor xD O Brasil não é potência em powerlifting, os recordes de homens já não são lá aquela coisa, para o feminino então, nem se fala.Não me lembro em que categoria, mas o recorde feminino no agachamento(sulamericano) é 180kg.Tá certo que eu sou homem, mas essa é minha meta como amador. E teve um tópico aqui uma vez, uma mulher ganhou um campeonato(não sei se era brasileiro) e ela fez "só" 120 kg no deadlift.Acho que era do seu peso. Acho que você se daria bem sim nesse esporte. bjs Exato....Stiff Leg Deadlift...ou Straight Leg tb....a diferençca é que as Slds vc começa no chão e termina no chão, como um terra convencional...a maior diferença sendo o posicionamento das pernas Pode se dizer que as SLDS são RDLS que começam não chão, não usam o ciclo de encurtamento-enlongamento, e possuem uma amplitude de movimento maior... A diferença mecanica esta no fato de que durante as RDLS, vc começa o movimento com uma contração excêntrica, e nos SLDS vc começa o movimento com uma contração concêntrica.... e tb como cada exercicio se relaciona com o ciclo de encurtamento-alongamento...... Por isso q eu disse que pelos dados q vc passou, acreditei que estavas falando de SLDS...fazer 100kgx8 nos slds é facil....fazer isso nos RDLS é BEM mais dificil..... Vou ter que testar, não acredito que possa ser tão diferente assim,. abs
Posts Recomendados