Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Diga isso pra minha lombar então, eu consegui erguer 230 Kgs no levantamento terra RAW fazendo o 5x5 auheiuaheaiohaui.

se eu meter isso na barra, acho q ela parte no meio aushauhsuahs

Ja pensou em fazer um diário? :ph34r_anim:

Editt: papos de manjadores nem me meto, só leio msm...

Editado por Zohan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil mesmo, só coloquei o nome e já apareceu no 1° link...^^

Outra dúvida martin, tou montando meu treino do lower, queria algumas dicas.

Você acha que o treino de ME deve ser totalmente dedicado à força, ou você acha que poderiam ser adicionadas assistências dinâmicas?Qual dá mais rendimento?

Pensei no seguinte treino:

ME lower

A-Levantamento EM

Box squat 90°, sumo deadlift, Squat atg, deadlift

B-Explosão ou lockout deadlift(dependendo da sua resposta)

Cleans(hang, full clean)(Esse seria mais volumoso, 8x3)

ou

Rack Pull, deadlift kneeling((5x3)

C-Posteriores

Good-mornings, romanian deadlift, bridges

D-Abs training

Algum circuito qualquer.

E-Grip training

Plate pinch ou hang bar grip

DE lower

A-DE lower

ATG, deadlift com deficit(você tem mais sugestões aqui?Acha que é legal minha ideia de priorizar a saída no dia dinâmico)

B-Explosão ou lockout de deadlift(mesmo lá de cima)

C-Igual ao de cima

D-Também xD

E-Também

abs

Galera, montei o lower, o que acharam?

(tou quotando, pois tinha postado no diário do Martin).

abs

Link para o comentário

já de antemão aviso que como não manjo muito de WSB, desconsidere qualquer besteira que eu falar :P

sobre o ME, por que ATG squat? acha que ele daria um bom carryover para o low bar squat? e aproveitando, porque não vai colocar o low bar squat? ( acho que se ficar muito tempo sem fazer ele pode ter problemas depois por ter "esquecido" a tecnica, digamos assim...)

o que seria esse explosão no B ?

abraços

Link para o comentário

já de antemão aviso que como não manjo muito de WSB, desconsidere qualquer besteira que eu falar :P

sobre o ME, por que ATG squat? acha que ele daria um bom carryover para o low bar squat? e aproveitando, porque não vai colocar o low bar squat? ( acho que se ficar muito tempo sem fazer ele pode ter problemas depois por ter "esquecido" a tecnica, digamos assim...)

o que seria esse explosão no B ?

abraços

Baum cara, tudo bem, meu WSB também não é autêntico, acho que temos o conhecimento no mesmo nível.

1°- Ainda não compito, talvez eu compita...E a melhor opção de condicionamento para quem não compete, é o atg.E o atg é bom para treinar a saída.

2°- O low bar não é usado praticamente no wsb(acho).Treinam quase que exclusivamente com box squat.

3°- Nunca fiz low bar mesmo :P

A explosão seria o clean, seria um up na potência, um exercício pliométrico.Só não sei se faço dias de esforço máximo exclusivamente para treinar a força, ou se coloco o clean neste dia.O que acha?

abs

Link para o comentário

não entendi muito bem esse primeiro ponto, talvez eu estou interpretando errado, sei lá... mas tbm conheço pouco condicionamento, agora sobre ajudar na saída, acho o seguinte, apesar de ambos ( low bar e high bar ) serem agachamentos, acredito que tem muita diferença entre eles, claro que fazendo o ATG, os gluteos vão ter um bom desenvolvimento, mas não acha que seria melhor um pause squat ou mesmo o box ?

agora esse segundo ponto não explica nada :P , deve ter mil motivos para eles não fazerem low bar squat, mas será que esses mesmos motivos encaixariam no seu estado atual? sei não...

3° - whaaaat ??? powerlifter que não faz low bar squat? pode isso Arnaldo? aliás, por que nunca fez?

pelo que eu sei, no westside eles nunca fazem ME e DE no mesmo dia, acho que teria que separar...

ví lá agora no tópico do Martin que vc quer treinar powerlifting e olympic lifting ao mesmo tempo, legal... só não sei se seria legal fazer os dois agora já que não domina a tecnica de nenhum dos dois ( fora que olympic é MUITA tecnica ), e isso poderia atrasar um pouco caso queira competir mesmo, agora se treinar só por gosto mesmo sem pretençoes de competir, acho que daria para fazer isso agora...

abraços

Link para o comentário

não entendi muito bem esse primeiro ponto, talvez eu estou interpretando errado, sei lá... mas tbm conheço pouco condicionamento, agora sobre ajudar na saída, acho o seguinte, apesar de ambos ( low bar e high bar ) serem agachamentos, acredito que tem muita diferença entre eles, claro que fazendo o ATG, os gluteos vão ter um bom desenvolvimento, mas não acha que seria melhor um pause squat ou mesmo o box ?

agora esse segundo ponto não explica nada :P , deve ter mil motivos para eles não fazerem low bar squat, mas será que esses mesmos motivos encaixariam no seu estado atual? sei não...

3° - whaaaat ??? powerlifter que não faz low bar squat? pode isso Arnaldo? aliás, por que nunca fez?

pelo que eu sei, no westside eles nunca fazem ME e DE no mesmo dia, acho que teria que separar...

ví lá agora no tópico do Martin que vc quer treinar powerlifting e olympic lifting ao mesmo tempo, legal... só não sei se seria legal fazer os dois agora já que não domina a tecnica de nenhum dos dois ( fora que olympic é MUITA tecnica ), e isso poderia atrasar um pouco caso queira competir mesmo, agora se treinar só por gosto mesmo sem pretençoes de competir, acho que daria para fazer isso agora...

abraços

Vi pesquisas(não sei se este é o motivo da galera da WSB), mas fazer exercícios parciais(inclusive o agachamento, o principal da matéria) causam danos aos tendões, pois manter a contração sem intervalo, durante um maior tempo, pode comprometer a circulação de alguns tecidos moles como os tendões.

O box permite que você "relaxe" sua perna quando você senta na caixa, diferente do low-bar no ar.

Claro que são apenas alguns riscos, claro que isto não é fatal, claro que existem um monte de gente que treina apenas com low-bar e nunca teve nada.Mas é um pequeno cuidado.

___

Tudo bem então, vou repensar no que vocês falaram e amanhã eu posto o treino completo, tanto lower quanto upper, com repetições certinhas e talz.

__

Nunca fiz, pq eu sempre vi esses tópicos de que "abaixar além da paralela é mito, seja verdadeiramente hardcore, agache tudo", então eu sempre fiz a amplitude completa, fora que é um pouco mais seguro já que sua %RM é inferior.

abs

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...