Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Janeiro 9, 2013 às 18:01 Supermoderador Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 às 18:01 Pessoal, realmente no WSB há essa rotação de exercícios. Mas isso ocorre em apenas DOIS exercícios do treino todo (os dois MEs). Em todo o restante - se considerarmos 4 exercícios de assistência por treino, seriam 18 exercícios - o treino é mantido exatamente igual, e muda apenas se você quiser. Vocês estão usando o argumento de que "wsb muda de exercício o tempo todo", mas não é bem assim, longe disso. Concordo que, para quem não conhece algum exercício, começar no WSB/WS4SB utilizando esse exercício como ME não é uma boa ideia, você vai tentar tirar uma RM de um exercício com o qual não está acostumado, pode dar merda. Mas não tem nada que te impeça de colocar ele no final do treino, e começar com cargas baixas até se acostumar com ele. O outro problema, de ficar muito tempo sem fazer um exercício e "esquecer" dele na hora de fazer o ME, também pode ser resolvido dessa forma. Nada te impede de fazer alguns singles com 70-80% desse exercício umas 2 vezes por semana. 5x1 com 70% e 1 minuto de descanso te tomarão no máximo, exagerando, uns 10 minutos, já contando um aquecimento... é pouco tempo e não vai atrapalhar o resto do treino. Vai ser suficiente para seu corpo não "esquecer" do exercício (o que os gringos chamam de "grease the groove") quando eventualmente utilizá-lo como ME? Não sei, só testando. abrçaos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 9, 2013 às 18:06 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 às 18:06 E ai mano, firme e forte nos treinos? Na verdade não hehehe Eu fiquei com febre e fraqueza, quase pensei que eu tinha sido amaldiçoado por Over"treino", coisa que eu não admito a existência...Mas no final das contas, só era alergia, peguei uns mangás velhos do one piece do meu irmão, e li uns 5 por dia.Isso fez com que eu ficasse doente. Neste final de ano também, não consegui fazer 3 semanas completas seguida, perdi a sequência. Mas vou tomar o remédio e ir treinar amanhã. abs kkkkkkkkk, nem é meu sistema favorito. Mas vc está certo, os inocentes acham que o 5x5 é efetivo para tudo, criará Mr. Olympias a rodo, além de curar calo, coração partido, câncer e hemorróida. Para hipertrofia é bom, acho melhor do que os usualmente utilizados. Mas melhor do que o 5x5 é um híbrido de low + high reps. Como o iceman falou, essa leva de treinos ridículos com certeza é inferior ao 5x5. Enganar o músculo, pump, máquinas...Tudo bullshit, na realdiade, seria melhor se a pessoa não treinasse do que fazer esses treinos ridículos. O 5x5 é bom pq ele traz a consciência de focar nos compostos e é fácil, o que é bom para amadores. Mas, esse é o 1° passo da escalada para quem quer ser realmente forte, ou talvez um pouco maior. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Janeiro 9, 2013 às 18:19 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 às 18:19 na parte de aprender a tecnica, eu não concordo, tomando vc mesmo como exemplo, naquele video seu do terra, o 2drafael e o danilo apontaram uma serie de erros ( não estou julgando, até porque minha tecnica nos básicos ainda é horrível ), acho que o mais causa estagnação rápida nas pessoas seja a tecnica incorreta, até em um tópico sobre supino aqui do forum o Julio_smg32 estava falando sobre descer a barra sempre exatamente no mesmo lugar, procurar as melhores alavancas, acho que tudo isso leva um tempo ( e quando falo tempo, quero dizer anos... ) agora sobre a teoria geral da WSB, confesso que conheço pouco ( quase nada ), mas como vcs disseram, ele é um sistema bem aberto, então acho que dá para fazer um treino mais voltado para iniciantes, fazendo aquele "grease to grove" que o Martin disse, em todo caso, eu o deixaria o mais simples possivel... abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 9, 2013 às 18:27 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 às 18:27 na parte de aprender a tecnica, eu não concordo, tomando vc mesmo como exemplo, naquele video seu do terra, o 2drafael e o danilo apontaram uma serie de erros ( não estou julgando, até porque minha tecnica nos básicos ainda é horrível ), acho que o mais causa estagnação rápida nas pessoas seja a tecnica incorreta, até em um tópico sobre supino aqui do forum o Julio_smg32 estava falando sobre descer a barra sempre exatamente no mesmo lugar, procurar as melhores alavancas, acho que tudo isso leva um tempo ( e quando falo tempo, quero dizer anos... ) agora sobre a teoria geral da WSB, confesso que conheço pouco ( quase nada ), mas como vcs disseram, ele é um sistema bem aberto, então acho que dá para fazer um treino mais voltado para iniciantes, fazendo aquele "grease to grove" que o Martin disse, em todo caso, eu o deixaria o mais simples possivel... abraços É que na realidade, meus 3 meses de 5x5 não foram o bastante Na realidade, eu não conhecia realmente a técncia de alguns exercícios, apenas acostumei meu corpo a fazer.Só hoje em dia eu pesquiso as técnicas e a melhor execução, sem contar que ocasionalmente eu gravo agora para corrigir depois...Não tem nem comparação o acompanhamento que eu tenho agora do que antes.Mas estes erros, posso corrigir em alguns treinos(acho). E sobre achar a alavanca mais favorável, tanto faz o treino.Isso é questão do cara ser inteligente e ter paciência com os treinos.COm um treino com exercícios frequentes, ou um que roda mais, a diferença é pequena. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardo89 483 Postado Janeiro 9, 2013 às 21:28 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 às 21:28 na parte de aprender a tecnica, eu não concordo, tomando vc mesmo como exemplo, naquele video seu do terra, o 2drafael e o danilo apontaram uma serie de erros ( não estou julgando, até porque minha tecnica nos básicos ainda é horrível ), acho que o mais causa estagnação rápida nas pessoas seja a tecnica incorreta, até em um tópico sobre supino aqui do forum o Julio_smg32 estava falando sobre descer a barra sempre exatamente no mesmo lugar, procurar as melhores alavancas, acho que tudo isso leva um tempo ( e quando falo tempo, quero dizer anos... ) agora sobre a teoria geral da WSB, confesso que conheço pouco ( quase nada ), mas como vcs disseram, ele é um sistema bem aberto, então acho que dá para fazer um treino mais voltado para iniciantes, fazendo aquele "grease to grove" que o Martin disse, em todo caso, eu o deixaria o mais simples possivel... abraços eu me considero um iniciante... e faço o wsb (á pouco tempo claro) mas antes tive quase 5 meses bem intensivos de 5x5. comecei foi o meu primeiro contacto com a musculação a sério foi com o 5x5. antes disso apenas treinei abc2x com exercícios sem geito nenhum que só deu inchaço e quando fui de férias desapareceu tudo acho o wsb bom pra iniciantes (o meu caso), no meu caso uso wsb4sb do defranco pois é muito divertido treinar com ele. bater recordes é bem mais engraçado do que fazer 5séries de 5rep com o mesmo peso -.- voce poder rotacionar os exercícios dá um novo estimulo aos musculos e destroi fraquesas. e claro ao rotacionar voce não estagna nos exercícios. o melhor exemplo que tenho é o seguinte: imagina que voce faz agacho 5x5 com 100kg. tenta subir e não consegue. nem com deloads. nada faz subir. qual a melhor forma pra conseguir ultrepassar esta estagnação?? se parar de fazer agacho e dividir o exerccício vai ter 3 variaveis: quads, posterior e lombar (mais alguns mas estes são os que acho mais importantes). então durante algum tempo vai parar o agacho e vai fazer: quads-agacho com uma perna ou lunges posterior-rdl, stiff lombar- good morning sentado (acho muito bom) deve haver mais são apenas exemplo. após algum tempo com estes exercícios volte a fazer agacho. como não fez durante algum tempo terá de fazer um pequeno deload mas depois concerteza vai passar os 100k pois fortaleceu todos os musculos necessários pro agacho. acho isto um dos trunfos do wsb. ele permite que consiga sempre melhorar suas fraquezas. mas é claro que um iniciante que nunca fez musculação. NUNCA deve pular direto pra um WSB. bater recordes no supino, terra e agacho sem saber a execução correta é FODA!! vai dar problema quase de certeza! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vittoclavijo 99 Postado Janeiro 9, 2013 às 22:04 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 às 22:04 se parar de fazer agacho e dividir o exerccício vai ter 3 variaveis: quads, posterior e lombar (mais alguns mas estes são os que acho mais importantes). então durante algum tempo vai parar o agacho e vai fazer: quads-agacho com uma perna ou lunges posterior-rdl, stiff lombar- good morning sentado (acho muito bom) deve haver mais são apenas exemplo. após algum tempo com estes exercícios volte a fazer agacho. como não fez durante algum tempo terá de fazer um pequeno deload mas depois concerteza vai passar os 100k pois fortaleceu todos os musculos necessários pro agacho. acho isto um dos trunfos do wsb. ele permite que consiga sempre melhorar suas fraquezas. mas é claro que um iniciante que nunca fez musculação. NUNCA deve pular direto pra um WSB. bater recordes no supino, terra e agacho sem saber a execução correta é FODA!! vai dar problema quase de certeza! Agora me surgiu uma dúvida, assistencias tão diferentes como Stiff e Squat podem dar carryover um pro outro ? achei que o que dava carryover prum Squat (exemplo) fossem exercícios com mecanicas parecidas Como Box Squats, Outras variações assim como no supino: Floor press, board, rack lockouts, Close-Grip Bench, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Janeiro 9, 2013 às 22:54 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 às 22:54 voce poder rotacionar os exercícios dá um novo estimulo aos musculos e destroi fraquesas. e claro ao rotacionar voce não estagna nos exercícios. o melhor exemplo que tenho é o seguinte: imagina que voce faz agacho 5x5 com 100kg. tenta subir e não consegue. nem com deloads. nada faz subir. qual a melhor forma pra conseguir ultrepassar esta estagnação?? se parar de fazer agacho e dividir o exerccício vai ter 3 variaveis: quads, posterior e lombar (mais alguns mas estes são os que acho mais importantes). cade os glúteos cara!! então durante algum tempo vai parar o agacho e vai fazer: quads-agacho com uma perna ou lunges posterior-rdl, stiff lombar- good morning sentado (acho muito bom) deve haver mais são apenas exemplo. após algum tempo com estes exercícios volte a fazer agacho. como não fez durante algum tempo terá de fazer um pequeno deload mas depois concerteza vai passar os 100k pois fortaleceu todos os musculos necessários pro agacho. acho isto um dos trunfos do wsb. ele permite que consiga sempre melhorar suas fraquezas. mas é claro que um iniciante que nunca fez musculação. NUNCA deve pular direto pra um WSB. bater recordes no supino, terra e agacho sem saber a execução correta é FODA!! vai dar problema quase de certeza! mas peraí, vc iria tirar o agacho do treino ( por um tempo, claro ) e colocaria esses exercícios para quads, posterior e lombar? não consigo ver vantagens nisso cara , confesso que não sei quais partes do agacho RAW costuma "dar mais trabalho" mas acho que é a parte de baixo, então no caso, um pause squat ou box squat talvez resolveria isso, mas mesmo assim eu manteria o agacho "normal" nem que seja naquele esquema que o Martin citou, e usaria as assistencias para melhorar os musculos daquela parte mais fraca ( talvez gluteos? ), enfim, acho que eu mexeria mais nas assistencias msm... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel.O 128 Postado Janeiro 10, 2013 às 13:31 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 às 13:31 Vish, da muita raiva quando acontece de quebrar a sequencia do treino, mas acontece quase sempre(pelo menos comigo) Boa sorte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 10, 2013 às 13:45 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 às 13:45 Agora me surgiu uma dúvida, assistencias tão diferentes como Stiff e Squat podem dar carryover um pro outro ? achei que o que dava carryover prum Squat (exemplo) fossem exercícios com mecanicas parecidas Como Box Squats, Outras variações assim como no supino: Floor press, board, rack lockouts, Close-Grip Bench, ??????? As assistências são variações do squat ou deadlift, só que feitas com maiores repetições e menos intensidade.A única coisa que alguém pode inventar, é usar algum bridge ou hiperextensões(ou clena, o que é muito raro para quem quer competir), que são mecânicas diferentes sim. __ Pensando bem, o qe vc está perguntando é como um deadlift dá carry para o agachamento?É isto?De certo modo, os dois são parecidos também, então não há problemas... Vish, da muita raiva quando acontece de quebrar a sequencia do treino, mas acontece quase sempre(pelo menos comigo) Boa sorte Tenso...A partir de semana que vem, não vou faltar, não importa o que acontença. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Z 2734 Postado Janeiro 10, 2013 às 22:17 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 às 22:17 Apesar de todo mundo ter o objetivo de hipertrofia por trás, almejam cargas acima de 200kg, pensando que é fácil com 5x5. Diga isso pra minha lombar então, eu consegui erguer 230 Kgs no levantamento terra RAW fazendo o 5x5 auheiuaheaiohaui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados