Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

• Supermoderador
Se essses exercícios são tão bons dar carryover aos outros básicos

por que então o PL mais experientes tem tantos outros exercícios diferentes que eles usam com esse objetivo

o que eu entendi é que eu posso substituir um board, floor, e rack lockout, por Supino Fechado, Declinado, Ohp e Push press;

então por que a elite ainda prefere usar esses exercícios, deve haver alguma boa razão.

Porque PLs experientes são elite :D ws4sb é para iniciantes/intermediários que se preocupam em ganho de força em geral (e hipertrofia).

Se você olhar o treino da WSB, realmente eles têm vários exercícios diferentes (usam um monte de barras esquisitas para agachamentos e good mornings, bandas, correntes), mas o treino deles é específico para competição.

E na competição eles usam equipamentos (como camisas de supino) que mudam completamente o movimento. Essas camisas praticamente "fazem" a parte baixa do exercício para você, então um supino se transforma basicamente em um exercício de tríceps (por isso tantos board presses, rack lockouts e exercícios de tríceps).

Via de regra, a gente deve treinar de acordo com o nosso nível e objetivo. Para alguém iniciante/intermediário que não pretende competir um ws4sb vai trabalhar bem o corpo todo, vai aumentar sua força e massa muscular (o que obviamente também depende da dieta), e futuramente você pensa em um treino mais avançado.

E é claro que não é o único treino que funciona :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O Foda do SL 5x5 é você trabalhar com 90% RM todos os treinos

3x por semana

é de matar isso

por isso que acho que aquele Reg Park 5x5 tem futuro aqui no fórum

ele tem tanto volume extra que você não trabalha perto da RM

por que o exercício anterior dimuni as cargas do posterior

ou seja, ninguem faz low-bar com uma mesma carga, depois de ter feito um FrontSquat.

Porque PLs experientes são elite :D ws4sb é para iniciantes/intermediários que se preocupam em ganho de força em geral (e hipertrofia).

Se você olhar o treino da WSB, realmente eles têm vários exercícios diferentes (usam um monte de barras esquisitas para agachamentos e good mornings, bandas, correntes), mas o treino deles é específico para competição.

E na competição eles usam equipamentos (como camisas de supino) que mudam completamente o movimento. Essas camisas praticamente "fazem" a parte baixa do exercício para você, então um supino se transforma basicamente em um exercício de tríceps (por isso tantos board presses, rack lockouts e exercícios de tríceps).

Via de regra, a gente deve treinar de acordo com o nosso nível e objetivo. Para alguém iniciante/intermediário que não pretende competir um ws4sb vai trabalhar bem o corpo todo, vai aumentar sua força e massa muscular (o que obviamente também depende da dieta), e futuramente você pensa em um treino mais avançado.

E é claro que não é o único treino que funciona :D

Bela dedução martin, tirou um pouco meu odio sobre o WS4SB, mas ainda acho que tem muito PL inciante que é doido pra treinar o WS4SB mas não o faz por falta de equipamentos na sua academia

como você falou, se o obejtivo é ganho de hipertrofia com algumas mudanças você melhora o WS4SB

mas se você quer ser PL, e já tá com umas cargas razoaveis já passou pelo 5x5 acho que só bons equipamentos na sua academia pra manter a eficiencia do WS4SB. e te deixar "apto" a tentar mais pra frente um protocolo WSB.

Link para o comentário

3x por semana

é de matar isso

ou seja, ninguem faz low-bar com uma mesma carga, depois de ter feito um FrontSquat.

Podem ser bons treinos de hipertrofia, mas quem pretende força...O Reg Park só é pior para este fim.

abs

3x por semana

é de matar isso

Bela dedução martin, tirou um pouco meu odio sobre o WS4SB, mas ainda acho que tem muito PL inciante que é doido pra treinar o WS4SB mas não o faz por falta de equipamentos na sua academia

como você falou, se o obejtivo é ganho de hipertrofia com algumas mudanças você melhora o WS4SB

mas se você quer ser PL, e já tá com umas cargas razoaveis já passou pelo 5x5 acho que só bons equipamentos na sua academia pra manter a eficiencia do WS4SB. e te deixar "apto" a tentar mais pra frente um protocolo WSB.

K7, pq vc escuta o Martin e não eu?

É verdade, ele sabe mais do que e tem um estilo mais pedagógica enquanto eu faço ofensas às pessoas enquanto discuto com elas.Mas tenho opiniões parecidas com a dele.

abs

Link para o comentário

K7, pq vc escuta o Martin e não eu?

É verdade, ele sabe mais do que e tem um estilo mais pedagógica enquanto eu faço ofensas às pessoas enquanto discuto com elas.Mas tenho opiniões parecidas com a dele.

abs

Porque você é chato só dá dicas pra quem é elite kkkkkkk :laughingsmiley:

e também pra quem quer "pauerlifiter", você tem a mente muito fechada, nem todo mundo quer agachar em ATG eaohheeoe

ou bater PR no supino a cada semana :ph34r_anim: [

abs

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário

Porque você é chato só dá dicas pra quem é elite kkkkkkk :laughingsmiley:

e também pra quem quer "pauerlifiter", você tem a mente muito fechada, nem todo mundo quer agachar em ATG eaohheeoe

ou bater PR no supino a cada semana :ph34r_anim: [

abs

É por isso que vc está errado.

Nunca disse que todo mundo deve agachar em ATG, falei que é melhor que low-bar para quem não compete.

Link para o comentário

É por isso que vc está errado.

Nunca disse que todo mundo deve agachar em ATG, falei que é melhor que low-bar para quem não compete.

Ok. curiosidade minha agora.

pra PL é melhor Low-Bar ? porque ele permite carregar mais cargas ou não ?

acho que o ATG é melhor pra quem tem pretenções olímpicas

Link para o comentário

Ok. curiosidade minha agora.

pra PL é melhor Low-Bar ? porque ele permite carregar mais cargas ou não ?

acho que o ATG é melhor pra quem tem pretenções olímpicas

Então, o que eu falei?Para quem não compete...Para levantador olímpico é obrigatório, mas não deixa de ser melhor opção para quem procura um condicionamento físico geral melhor.

__

Falando em saúde, eu tou malzaço, hoje não vai ter treino.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário

Então, o que eu falei?Para quem não compete...Para levantador olímpico é obrigatório, mas não deixa de ser melhor opção para quem procura um condicionamento físico geral melhor.

__

Falando em saúde, eu tou malzaço, hoje não vai ter treino.

abs

Eu estava me referindo a competições diferentes

exemplo: eu sei que ATG é obrigatorio pra levantador OLÍMPICO

mas para POWERLIFITING qual é o mais indicado ? Low-Bar, ATG, high bar paralelo, box squat ou outra variação ?

Link para o comentário

Eu estava me referindo a competições diferentes

exemplo: eu sei que ATG é obrigatorio pra levantador OLÍMPICO

mas para POWERLIFITING qual é o mais indicado ? Low-Bar, ATG, high bar paralelo, box squat ou outra variação ?

Ah é verdade, pensando bem, no treino, varia de treino para treino.

WSB é só box-squat, não fazem low-bar no ar, só na competição.

Mas outros métodos podem preferir treinar com low-bar.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...