Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Janeiro 8, 2013 às 16:24 Supermoderador Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 às 16:24 Se essses exercícios são tão bons dar carryover aos outros básicos por que então o PL mais experientes tem tantos outros exercícios diferentes que eles usam com esse objetivo o que eu entendi é que eu posso substituir um board, floor, e rack lockout, por Supino Fechado, Declinado, Ohp e Push press; então por que a elite ainda prefere usar esses exercícios, deve haver alguma boa razão. Porque PLs experientes são elite ws4sb é para iniciantes/intermediários que se preocupam em ganho de força em geral (e hipertrofia). Se você olhar o treino da WSB, realmente eles têm vários exercícios diferentes (usam um monte de barras esquisitas para agachamentos e good mornings, bandas, correntes), mas o treino deles é específico para competição. E na competição eles usam equipamentos (como camisas de supino) que mudam completamente o movimento. Essas camisas praticamente "fazem" a parte baixa do exercício para você, então um supino se transforma basicamente em um exercício de tríceps (por isso tantos board presses, rack lockouts e exercícios de tríceps). Via de regra, a gente deve treinar de acordo com o nosso nível e objetivo. Para alguém iniciante/intermediário que não pretende competir um ws4sb vai trabalhar bem o corpo todo, vai aumentar sua força e massa muscular (o que obviamente também depende da dieta), e futuramente você pensa em um treino mais avançado. E é claro que não é o único treino que funciona Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vittoclavijo 99 Postado Janeiro 8, 2013 às 16:29 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 às 16:29 O Foda do SL 5x5 é você trabalhar com 90% RM todos os treinos 3x por semana é de matar isso por isso que acho que aquele Reg Park 5x5 tem futuro aqui no fórum ele tem tanto volume extra que você não trabalha perto da RM por que o exercício anterior dimuni as cargas do posterior ou seja, ninguem faz low-bar com uma mesma carga, depois de ter feito um FrontSquat. Porque PLs experientes são elite ws4sb é para iniciantes/intermediários que se preocupam em ganho de força em geral (e hipertrofia). Se você olhar o treino da WSB, realmente eles têm vários exercícios diferentes (usam um monte de barras esquisitas para agachamentos e good mornings, bandas, correntes), mas o treino deles é específico para competição. E na competição eles usam equipamentos (como camisas de supino) que mudam completamente o movimento. Essas camisas praticamente "fazem" a parte baixa do exercício para você, então um supino se transforma basicamente em um exercício de tríceps (por isso tantos board presses, rack lockouts e exercícios de tríceps). Via de regra, a gente deve treinar de acordo com o nosso nível e objetivo. Para alguém iniciante/intermediário que não pretende competir um ws4sb vai trabalhar bem o corpo todo, vai aumentar sua força e massa muscular (o que obviamente também depende da dieta), e futuramente você pensa em um treino mais avançado. E é claro que não é o único treino que funciona Bela dedução martin, tirou um pouco meu odio sobre o WS4SB, mas ainda acho que tem muito PL inciante que é doido pra treinar o WS4SB mas não o faz por falta de equipamentos na sua academia como você falou, se o obejtivo é ganho de hipertrofia com algumas mudanças você melhora o WS4SB mas se você quer ser PL, e já tá com umas cargas razoaveis já passou pelo 5x5 acho que só bons equipamentos na sua academia pra manter a eficiencia do WS4SB. e te deixar "apto" a tentar mais pra frente um protocolo WSB. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 8, 2013 às 16:33 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 às 16:33 O Foda do SL 5x5 é você trabalhar com 90% RM todos os treinos 3x por semana é de matar isso por isso que acho que aquele Reg Park 5x5 tem futuro aqui no fórum ele tem tanto volume extra que você não trabalha perto da RM por que o exercício anterior dimuni as cargas do posterior ou seja, ninguem faz low-bar com uma mesma carga, depois de ter feito um FrontSquat. Podem ser bons treinos de hipertrofia, mas quem pretende força...O Reg Park só é pior para este fim. abs O Foda do SL 5x5 é você trabalhar com 90% RM todos os treinos 3x por semana é de matar isso por isso que acho que aquele Reg Park 5x5 tem futuro aqui no fórum ele tem tanto volume extra que você não trabalha perto da RM por que o exercício anterior dimuni as cargas do posterior ou seja, ninguem faz low-bar com uma mesma carga, depois de ter feito um FrontSquat. Bela dedução martin, tirou um pouco meu odio sobre o WS4SB, mas ainda acho que tem muito PL inciante que é doido pra treinar o WS4SB mas não o faz por falta de equipamentos na sua academia como você falou, se o obejtivo é ganho de hipertrofia com algumas mudanças você melhora o WS4SB mas se você quer ser PL, e já tá com umas cargas razoaveis já passou pelo 5x5 acho que só bons equipamentos na sua academia pra manter a eficiencia do WS4SB. e te deixar "apto" a tentar mais pra frente um protocolo WSB. K7, pq vc escuta o Martin e não eu? É verdade, ele sabe mais do que e tem um estilo mais pedagógica enquanto eu faço ofensas às pessoas enquanto discuto com elas.Mas tenho opiniões parecidas com a dele. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vittoclavijo 99 Postado Janeiro 8, 2013 às 16:44 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 às 16:44 (editado) K7, pq vc escuta o Martin e não eu? É verdade, ele sabe mais do que e tem um estilo mais pedagógica enquanto eu faço ofensas às pessoas enquanto discuto com elas.Mas tenho opiniões parecidas com a dele. abs Porque você é chato só dá dicas pra quem é elite kkkkkkk e também pra quem quer "pauerlifiter", você tem a mente muito fechada, nem todo mundo quer agachar em ATG eaohheeoe ou bater PR no supino a cada semana [ abs Editado Janeiro 8, 2013 às 16:45 por vittoclavijo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 8, 2013 às 17:03 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 às 17:03 Porque você é chato só dá dicas pra quem é elite kkkkkkk e também pra quem quer "pauerlifiter", você tem a mente muito fechada, nem todo mundo quer agachar em ATG eaohheeoe ou bater PR no supino a cada semana [ abs É por isso que vc está errado. Nunca disse que todo mundo deve agachar em ATG, falei que é melhor que low-bar para quem não compete. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vittoclavijo 99 Postado Janeiro 8, 2013 às 17:43 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 às 17:43 É por isso que vc está errado. Nunca disse que todo mundo deve agachar em ATG, falei que é melhor que low-bar para quem não compete. Ok. curiosidade minha agora. pra PL é melhor Low-Bar ? porque ele permite carregar mais cargas ou não ? acho que o ATG é melhor pra quem tem pretenções olímpicas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zohan 31 Postado Janeiro 8, 2013 às 17:45 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 às 17:45 Maldito SUS kkkk, a medicina no Brasil é mto tenso msm... Nunca disse que todo mundo deve agachar em ATG, falei que é melhor que low-bar para quem não compete. eu penso quase a msma coisa (y) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 8, 2013 às 17:53 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 às 17:53 (editado) Ok. curiosidade minha agora. pra PL é melhor Low-Bar ? porque ele permite carregar mais cargas ou não ? acho que o ATG é melhor pra quem tem pretenções olímpicas Então, o que eu falei?Para quem não compete...Para levantador olímpico é obrigatório, mas não deixa de ser melhor opção para quem procura um condicionamento físico geral melhor. __ Falando em saúde, eu tou malzaço, hoje não vai ter treino. abs Editado Janeiro 8, 2013 às 17:54 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vittoclavijo 99 Postado Janeiro 8, 2013 às 17:56 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 às 17:56 Então, o que eu falei?Para quem não compete...Para levantador olímpico é obrigatório, mas não deixa de ser melhor opção para quem procura um condicionamento físico geral melhor. __ Falando em saúde, eu tou malzaço, hoje não vai ter treino. abs Eu estava me referindo a competições diferentes exemplo: eu sei que ATG é obrigatorio pra levantador OLÍMPICO mas para POWERLIFITING qual é o mais indicado ? Low-Bar, ATG, high bar paralelo, box squat ou outra variação ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 8, 2013 às 18:00 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 às 18:00 Eu estava me referindo a competições diferentes exemplo: eu sei que ATG é obrigatorio pra levantador OLÍMPICO mas para POWERLIFITING qual é o mais indicado ? Low-Bar, ATG, high bar paralelo, box squat ou outra variação ? Ah é verdade, pensando bem, no treino, varia de treino para treino. WSB é só box-squat, não fazem low-bar no ar, só na competição. Mas outros métodos podem preferir treinar com low-bar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados