Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Então já que estamos no mesmo barco é melhor não inventar muito para não fazer merda!

E facil de entender

o chato é você ficar inventando formas de fazer os exercícios complexos com o pouco de opções que você na academia (em relação há equipamentos)

Olha o shapudo fazendo board press com anilhas sobre o peito, nem imagino como ele deve fazer Rack-Pulls, Rack-Lockouts, Floor-Press, E outros exercícios complicados. na péssima condição de academias que temos hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E facil de entender

o chato é você ficar inventando formas de fazer os exercícios complexos com o pouco de opções que você na academia (em relação há equipamentos)

Olha o shapudo fazendo board press com anilhas sobre o peito, nem imagino como ele deve fazer Rack-Pulls, Rack-Lockouts, Floor-Press, E outros exercícios complicados. na péssima condição de academias que temos hoje.

Por isso que é foda então prefiro manter o basico e o que está ao meu alcance.

Link para o comentário

• Supermoderador
Sobre a dor de barriga, cara eu sou muito neurótico e acabei indo para o hospital, você acredita que tinha me dado febre?Então cara, já pensei no pior, uma hemorragia intestinal na qual as bactérias da barriga entraram pelo machucado e infeccionou.Cheguei lá, a médica não acrescentou nada, só falou para ficar de olho que é alguma infecção e tem que ver como ela vai se desenvolver.

Mandou eu colocar dipirona na veia...Mas meu pai estava do lado e pedi para ele ler o rótulo da composição(pois quem acompanha jornais já deve ter visto caso de colocarem vaselina e alcool na veia do paciente) e estava escrito "cloreto de sódio".Maldito SUS, estavam dando um placebo para mim, era só só soro sauhsahusahusahu

Hoje eu estou bem melhor.

abs

Putz, ninguém merece. Mas te deram um antibiótico, né?

que bom que já está melhor.

pouco neurótico você hahaha

abraços

E facil de entender

Mas não precisa fazer nenhum desses exercícios, Vitto.

Se você não exagerar no número de exercícios a serem rotacionados (colocar uns 4, 5 no máximo) você consegue utilizar o que tem na sua academia sem problemas.

Por exemplo: supino reto, supino fechado, inclinado, declinado; paralelas com peso, chinups, OHP, push press, militar. Aí tem 9 exercícios que dá pra fazer em praticamente qualquer academia. É só escolher 4 desses.

Para pernas também é simples. Rack pull parece complicado mas é apenas um deadlift com a barra começando logo abaixo do joelho; colocando algumas anilhas deitadas você já atinge a altura certa. Outros exercícios podem ser agachamento low-bar, high-bar e frontal; terra normal e terra sumô; good morning com pernas estendidas ou flexionadas e com costas retas ou flexionadas, e sentado ou em pé (olha quantas variações para apenas um exercício).

Não tem nenhum exercício aí que não dê para fazer em qualquer academia que tenha um rack para agachamento (o que infelizmente algumas não tem, mas mesmo nessas dá para adaptar boa parte desses exercícios).

Abraços

Link para o comentário

Shapudo vc ta fazendo o cc nos dias off dos treinos ou não?

não acha que pode chegar num certo ponto onde o cc poderia comprometer o descanço dos musculos?

Ainda nao parei pra ler o cc a fundo mas,sei que ele vai aumentando a dificuldade dos exercicios e quando vc chegar num nivel hard como fazer barra,flexao com uma mao só vai forçar pra caraio,e isso nao poderia atrapalhar na recuperação?

Ou por não haver sobrecarga nao terá tanto problema?

abçs

Link para o comentário

Eu achei excelente ideia deixar as assistências pelo CC

tomara que funcione ai voce vai poder escrever, o Protocolo Shapudo Lifting

que consistem em quebrar PRs e assistências com peso do corpo aouuaueeheeuh :laughingsmiley:

abraços

Se você não exagerar no número de exercícios a serem rotacionados (colocar uns 4, 5 no máximo) você consegue utilizar o que tem na sua academia sem problemas.

Por exemplo: supino reto, supino fechado, inclinado, declinado; paralelas com peso, chinups, OHP, push press, militar. Aí tem 9 exercícios que dá pra fazer em praticamente qualquer academia. É só escolher 4 desses.

Para pernas também é simples. Rack pull parece complicado mas é apenas um deadlift com a barra começando logo abaixo do joelho; colocando algumas anilhas deitadas você já atinge a altura certa. Outros exercícios podem ser agachamento low-bar, high-bar e frontal; terra normal e terra sumô; good morning com pernas estendidas ou flexionadas e com costas retas ou flexionadas, e sentado ou em pé (olha quantas variações para apenas um exercício).

Não tem nenhum exercício aí que não dê para fazer em qualquer academia que tenha um rack para agachamento (o que infelizmente algumas não tem, mas mesmo nessas dá para adaptar boa parte desses exercícios).

Abraços

Se essses exercícios são tão bons dar carryover aos outros básicos

por que então o PL mais experientes tem tantos outros exercícios diferentes que eles usam com esse objetivo

o que eu entendi é que eu posso substituir um board, floor, e rack lockout, por Supino Fechado, Declinado, Ohp e Push press;

então por que a elite ainda prefere usar esses exercícios, deve haver alguma boa razão.

Link para o comentário

E facil de entender

Tosco, ridículo...Que razão ruim.

Por isso que é foda então prefiro manter o basico e o que está ao meu alcance.

É outro...

A progressão de cargas funciona numa faixa(varia de exercício para exercíco, mas no geral) de 0.5 bw a 1.5 bw.Depois disso, apenas progredir carga vai demorar muito ou nem haverá progresso.É por isso que 5x5 é de amador, depois de um certo tempo, a progressão é impossível.

Curti esse "modelo" de treino que tu montou... Vai começar ele quando?

Semana que vem.

Link para o comentário

abraços

Abraços

Não shuauhahuahuauh só me deram o tal soro e não me recomendaram nenhum remédio.

E falou tudo, tanto é que merece outro +1

WS4SB, a coisa mais fácil do mundo e todo mundo dando trabalho.O treino é PRONTO e vc ainda pode escolher alguns exercícios a vontade.

Não vou falar nada para estes caras.

Shapudo vc ta fazendo o cc nos dias off dos treinos ou não?

não acha que pode chegar num certo ponto onde o cc poderia comprometer o descanço dos musculos?

Ainda nao parei pra ler o cc a fundo mas,sei que ele vai aumentando a dificuldade dos exercicios e quando vc chegar num nivel hard como fazer barra,flexao com uma mao só vai forçar pra caraio,e isso nao poderia atrapalhar na recuperação?

Ou por não haver sobrecarga nao terá tanto problema?

abçs

Sim, depois do passo 7, haverá prejuízo...Mas tenho calma, estou no passo 2 e faço todos os dias.

abs

Não curte o 5x5? Nunca fiz... mas sei lá, não me chamou muita atenção!

Baum, ele é bom para aprender os exercícios básicos e acostumar um pouco com low reps, mas serve para hipertrofia afinal de contas.Não dá para bater as marcas que eu comentei.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...