Zanop 3 Postado Dezembro 22, 2012 às 23:53 Postado Dezembro 22, 2012 às 23:53 Vou começar acompanhar aqui josé, aproveitar que vou viajar amanha, vou carregar todas as paginas pra ler na viagem Abraços!
Visitante Postado Dezembro 23, 2012 às 00:03 Postado Dezembro 23, 2012 às 00:03 No sumô, os pés ficam apontados para fora, os seus estavam apontados para frente. Outra coisa, se vc nunca fez sumô, não tem porque achar que vai sair arrebentando, para quem nunca fez, foi um ótimo resultado conseguir 110kg logo na primeira tentativa. Por ae já se vê que o carryover realmente funcionou e foi muito bom. A coluna achei legal, mas acho que o prejuízo na descida das pernas é justamente por conta da falta de ângulo dos pés. Gira os pés para fora e faz de novo, sem peso mesmo, só para vc ver como dá diferença. Na minha opinião seu sumô está mais parecido com um agachamento de base aberta do que com um DL sumô propriamente dito. Mas está no caminho. Vlw ai Ice pelas congatrulações e pelas dicas...Eu fiz o teste, com os pés totalmente para fora, consegui(se bem que forçando bem) encaixar, vou tentar. E eu ainda não entendi pq meu deadlift se parece com agachamento. o.O abs Shapudo, aqui em casa nao vai dar pra ver os videos, mas quando estiver em algum lugar com net decente vou dar uma olhada... só me diga, qual a sua altura e seu pr no terra? Minha altura era 1.86 no deadlift e meu peso recorde foi de 81.3... Vou começar acompanhar aqui josé, aproveitar que vou viajar amanha, vou carregar todas as paginas pra ler na viagem Abraços! Não vai se arrepender, sou um literato na arte de descrever meu treino! abs Shapudo, aqui em casa nao vai dar pra ver os videos, mas quando estiver em algum lugar com net decente vou dar uma olhada... só me diga, qual a sua altura e seu pr no terra? Brinks ... Acho que a altura tá 18 cm(só "descobri" isso no dia) e meu pr no terra acho que foi de 122kg, mas no sumo fiz apenas 110kg. abs
Zanop 3 Postado Dezembro 23, 2012 às 00:12 Postado Dezembro 23, 2012 às 00:12 Fechou então, só espero que a bateria do note dure pelo menos umas 2hrs e meia kkk
Artie 92 Postado Dezembro 23, 2012 às 01:20 Postado Dezembro 23, 2012 às 01:20 @Shapudo Acho que eles estão se referindo a sua posição inicial na hora de puxar, que parece com um agachamento com base mais aberta. Se liga nesse vídeo de sumo deadlift: http://youtu.be/4OAIdkVnUFw Eu acho que sua execução ta show, mas se não consegui melhorar, põe umas anilhas em baixo dos pesos pra dar altura.. que ai tu não agacha muito pra puxar o peso.
danilorf 2051 Postado Dezembro 23, 2012 às 12:03 Postado Dezembro 23, 2012 às 12:03 1°) Troca de tênis 2º) Teu setup tá muito ruim. Quadril muito baixo. Você deveria jogar o quadril pra trás e tensionar a cadeia posterior antes de iniciar o movimento e não fazer esse agachamento aí. 3º) Você está terminando o exercícios na ponta dos pés algumas vezes. Significa que não está conseguindo trazer a barra até você. 4º) Tá faltando amplitude nos posteriores e muita rotação externa aí.
Visitante Postado Dezembro 23, 2012 às 15:10 Postado Dezembro 23, 2012 às 15:10 1°) Troca de tênis 2º) Teu setup tá muito ruim. Quadril muito baixo. Você deveria jogar o quadril pra trás e tensionar a cadeia posterior antes de iniciar o movimento e não fazer esse agachamento aí. 3º) Você está terminando o exercícios na ponta dos pés algumas vezes. Significa que não está conseguindo trazer a barra até você. 4º) Tá faltando amplitude nos posteriores e muita rotação externa aí. Vlw ai pela visita Danilo.Baum, vamo lá: 1ª-Até tinha pensado nisso antes, mas me esqueci na hora xD.Pode fazer descalço?Eu até tenho um tênis de sola mais reta, mas não é tão bom ainda, é um tênis de futebol de quadra. 2ª-Voce então discorda de todos que meu quadril esteja alto?Beleza, parece que nos vídeos eles não abaixam tanto. 3 °-Isso está relacionado com o 1°? 4°-Não entendi nada xD abs
Luiz Bueno 75 Postado Dezembro 23, 2012 às 19:55 Postado Dezembro 23, 2012 às 19:55 Antes dos 80kg dá a impressão que tá arredondando a lombar um pouco, mas depois que muda a câmera dá pra ver que não... Uma coisa que acho que dá pra melhorar MUUUUITO é a posição do pescoço, procure deixar ele neutro e não ficar olhando pra cima... dá uma olhada nesse vídeo no 1:17: Não é específico para o sumo e muito menos eu entendi alguma coisa que ele fala, mas é só pra mostrar a posição do pescoço mesmo Acho que sobre o que o Danilo falou, vc vai conseguir com exercícios de mobilidade pra cadeia posterior, isso em pouco tempo já dá uma boa melhora. Dá uma olhada nesse tópico que tem bastante coisa e o Aless fez o favor de ir traduzindo alguns ai! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/#entry917057 Se for manjador de inglês dá pra ver no site também: mobilitywod.com Abraço
Zohan 31 Postado Dezembro 23, 2012 às 22:33 Postado Dezembro 23, 2012 às 22:33 Revi o vídeo, os poucos problemas q tem, acho q so fazendo a base lá das pernas melhor, e talvez subir um pouco a altura da barra ja deva corrigir... (mas como n manjo das putarias todas, pode n ser isso...)
RenanRFC 96 Postado Dezembro 23, 2012 às 23:21 Postado Dezembro 23, 2012 às 23:21 Minha altura era 1.86 no deadlift e meu peso recorde foi de 81.3... Brinks ... Acho que a altura tá 18 cm(só "descobri" isso no dia) e meu pr no terra acho que foi de 122kg, mas no sumo fiz apenas 110kg. abs è um comediante mesmo, LOL Legal, eu perguntei pq me interesso pelo aspecto biomecanico da coisa, então acho interessante comparar meus lifts com o de pessoas que possuem mais ou menos a mesma antropometria que eu e estão mais ou menos no mesmo estagio de desenvolvimento nos treinos... Nossos agachos estão mais proximos um do outro do que os terras por exemplo...o fator antropometria com certeza tem muito peso nisso.... Penso estudar essas relações na facul... ps....esse eh o topico dos livros que comentei alguns posts atras http://www.hipertrofia.org/forum/topic/67852-livros/
Visitante Postado Dezembro 23, 2012 às 23:54 Postado Dezembro 23, 2012 às 23:54 (editado) Entendo, álias, até te motivo a fazer essas perguntas, cada detalhe pode aumentar um kg ou outro nos levantamentos...Espero aumentar bastante na próxima com as novas dicas, já que fiz um monte de besteira. Falando nisso, vc viu o vídeo? __ Sobre o tópico...PUTZ CARA, eu nunca iria imaginar o off-topic.Pra mim era da sessão treino.Não consigo associar o off ao fórum mesmo, parece realidades diferentes.Calma ai, deixa eu ver sua pergunta lá trás, daí te respondo. __ EDIT:O tópico de livros não está fechado, acho que o está vendo assim pois você tem menos de 200 postagens, só pode ter acesso ao off-topic quem tem mais que essa quantidade. Boa sorte responde tópicos de verão para conseguir 200 postagens. abs Editado Dezembro 23, 2012 às 23:57 por Visitante
Posts Recomendados