Visitante Postado Dezembro 22, 2012 às 12:32 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 às 12:32 pra mim não tem nada errado, seu ATG deadlift não deu um bom carry pro Sumô Terra não ? Fazer um dia de deadlift dinâmico nnão mudará muita coisa...Acho que não foi esse o motivo exatamente. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zohan 31 Postado Dezembro 22, 2012 às 12:51 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 às 12:51 pra mim, a execução está boa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Souto 338 Postado Dezembro 22, 2012 às 13:42 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 às 13:42 Hey man, primeiramente parabéns pelas cargas! Curti MUITO o vídeo, execução perfeita. Cara não desanima com isso, na teoria tudo é bonito vc dando um carry over com x exercício dps consegue x de progressão, isso no papel é lindo mas na prática é mais complicado, vc tem um grande potencial é só ter paciencia! Pensa em competir? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 22, 2012 às 13:46 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 às 13:46 Hey man, primeiramente parabéns pelas cargas! Curti MUITO o vídeo, execução perfeita. Cara não desanima com isso, na teoria tudo é bonito vc dando um carry over com x exercício dps consegue x de progressão, isso no papel é lindo mas na prática é mais complicado, vc tem um grande potencial é só ter paciencia! Pensa em competir? Talvez...Vamos ver o quanto de potencial eu tenho, se aos 18 anos eu passar de 250kg no agachamento, eu vou investir em competições sim. Sobre a coluna parece ok mesmo, que nem vocês falam, mas tem uma coisa que tá me incomodando seriamente na execução...Postei lá no tópico do deadlift para receber confirmações, mas eu acho que eu abaixei muito pouco o quadril, daí eu não tive leg drive, apenas fiz o movimento com a lombar, o que reduz muito a capacidade do exercício.Dar a saída só com a lombada é ruim, a saída deve ser feita com a força da perna, eu acho. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Dezembro 22, 2012 às 14:57 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 às 14:57 cara, eu até que achei legal, concordo que o quadril ficou um pouco alto, acho que dá pra abaixar mais ele, tbm teve algumas horas que parecia que a barra estava longe de voce ( naquela gravação de frente), se bem que pelo fato de ter as pernas muito longas em relação ao tronco, realmente atrapalha muito fazer o terra ps: comecei a fazer o sumo recentemente tbm e gostei muito dele, mais que o convencional... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
2drafael 106 Postado Dezembro 22, 2012 às 15:24 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 às 15:24 Vou acompanhar aqui cara. E vou aproveitar e opinar no seu terra. O primeiro problema que eu vi foi no aquecimento. Usar 30kg não vai te ajudar em nada. A barra está extremamente leve, as anilhas não ficam na altura certa e ele acaba virando um exercício qualquer, menos terra. Então eu partiria direto pros 50kg e faria mais séries. Pode fazer 2 com 50, 2 com 60, 1 com 80, 1 com 100, uma com 110 e na próxima tenta a PR. Mas quanto mais perto vai chegando da PR, vai fazendo só 1-3 reps. Outro problema que vi é que você está agachando a barra. Pode olhar, sua posição inicial do terra é idêntica à posição baixa do agacho. O que está causando esse problema é que você está muito longe da barra e seu quadril está baixo. Você também está puxando com a lombar e provavelmente está usando muito pouco da cadeia posterior. Tive a impressão que a barra está bem baixa. Você está saindo de déficit? Por último, devo comentar que atingir a quantia X no ME de box squat não vai ter muito carry over nem pro agacho nem pro terra. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 22, 2012 às 18:06 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 às 18:06 Valeu às opiniões dos dois.O problema de abaixar o quadril, não é tão somente técnica, mas falta de mobilidade mesmo.Se eu tenho algum problema de mobilidade, é a parte interna da coxa, ela tem um alongamento horrível...Quem passar pelo diário e puder me ajudar com exercícios de mobilidade para essa parte, eu ficaria muito agradecido. Juro que na hora do exercício estava abaixando o máximo que conseguia, só notei este detalhe editando o vídeo. Sobre a anilha, eu não fiz medições.Antes eu achava que tinha uns 20 cm e que era uma altura aceitável, mas usando minha mão como comparação, cheguei a conclusão que deve ter apenas 18cm de altura, um déficit horrível.Vou começar a usar anilhas embaixo, minha intenção não é usar déficit, mas fazer o exercício na altura de competição mesmo. Não entendi muito bem a expressão "agachar com a barra", vou até ver de novo para ver se consigo perceber...Mas sobre deixar a barra muito longe?Pode encostar a barra na perna na hora da saída então?Estava deixando longe para evitar isto. Vlw mesmo ai cara, acompanha sim. abs ______ Estou pensando na possibilidade(ainda mais com a fica do 2Drafael que motivou essa opinião falando sobre 1-3 reps) de fazer o DE lower e ME lower como WSB mesmo.Vi algus templates, basicamente só mudava o exercício do avanço/bulgarian squat e no wsb fazem exercício de lockout para terra nesse caso.O avanço só serve para corrigir desequilíbrios musculares(minhas pernas possuem a mesma medida) e gerar equilíbrios em esportes(bem, não faço nenhum esporte e creio que existam outros meios melhores do que um exercício unilateral). Outra ideia que tive, é revezar o RE upper, por dias de DE upper, pois acredito muito nos dias de esforço dinâmico, acho que eles realmente iriam dar carry over no meu supino.Só não faço WSB mesmo pois pensando um pouco na estética e no condicionamento, o upper ficaria bem desequilibrado, então sou adepto ainda do WS4SB neste sentido. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WebeR 21 Postado Dezembro 22, 2012 às 21:43 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 às 21:43 Muito boa as cargas velho, parabéns! 110kg não é para qualquer cidadão tirar do chão não! Abraços e bons treinos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 22, 2012 às 22:40 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 às 22:40 Muito boa as cargas velho, parabéns! 110kg não é para qualquer cidadão tirar do chão não! Abraços e bons treinos! Vlw ai cara.Mas o ser humano é ambicioso e nunca esta satisfeito.Já fui feliz com 100 kg, hoje em dia sou uma pessoa triste pelos +100kg. abs ______ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/107713-discussohalteres-a-melhor-opo-para-balancear-desequilbrios/ Deem uma olhada e comentem meu tópico(se possível reputem xD). abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenanRFC 96 Postado Dezembro 22, 2012 às 23:19 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 às 23:19 Shapudo, aqui em casa nao vai dar pra ver os videos, mas quando estiver em algum lugar com net decente vou dar uma olhada... só me diga, qual a sua altura e seu pr no terra? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados