Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

24/08/2012

Agachamento

1ª = 20 kg

2ª = 36 kg

3~7ª = 56 kg

Remada curvada

1~5=40 kg

Levantamento terra

1ª = 40 kg

2 = 64 kg

Paralelas

1~2=6 kg 12 repetições

3ª = 6 kg 10 rep

4ª = BW, 8 repetições

...

Finalmente recebi reconhecimento por fazer exercícios de verdade.Um conhecido meu da academia falou "parabéns cara, o seu agachamento é muito bom, você faz com a coluna retinha, nunca vi aquilo, só vi gente fazendo na máquina.Muito bom seu treino de perna"

Teve um dia que eu estava fazendo agachamento e uns caras comentaram atrás "você consegue fazer isso?Se fosse eu travava ali embaixo mesmo".

O agachamento está indo bem, nos treinos anteriores pensei que eu iria travar, mas tou conseguindo progredir, acho que fazer apenas 3x5 na quarta-feira ajudou bastante.

...

A remada foi pesada e o levantamento terra também, meu punho direito não estava totalmente repousado, então meus antebraço sentiram.

...

Sobre as paralelas, dessa vez fiz retinho, sem inclinar o corpo em nenhum instante, com a perna até a frente do corpo e mesmo assim senti o peito, só que antes sentia o inferior, agorai senti o peitoral superior e até mesmo o ombro!Dessa vez fiz menos repetições, realmente com o corpo reto é mais difícil.Acho definitivamente que paralelas é para peito, porém ótimo para triceps.A única explicação é que faço com os cotovelos um pouco aberto, não consigo fazê-los mais fechado, mas acho que isso não muda muito.

Publicidade

Postado

Bom, paralelas vai trabalhar tanto tríceps como peito, mas acho que o foco ai é tríceps... e esse esquema dos cotovelos abertos conta sim hein! Já tentou fazer tríceps pulei ? Pensa no esquema, você fazendo com os braços colados no corpo e só movimentando o antebraço para cima e para baixo... depois tenta fazer só que com os cotovelos abertos, vai movimentar o braço inteiro. Por isso aguenta mais peso, tem mais músculos trabalhando nesse último caso e creio que com paralelas seja igual.

Quanto a paralelas, tu sobe até onde ? Eu vou até o queixo chegar na altura das mãos +- e desço até esticar o corpo inteiro, acho que é uma boa amplitude. To curtindo a evolução das cargas hein manin! Parabéns... Seu terra tá ficando fera.

Postado

Bom, paralelas vai trabalhar tanto tríceps como peito, mas acho que o foco ai é tríceps... e esse esquema dos cotovelos abertos conta sim hein! Já tentou fazer tríceps pulei ? Pensa no esquema, você fazendo com os braços colados no corpo e só movimentando o antebraço para cima e para baixo... depois tenta fazer só que com os cotovelos abertos, vai movimentar o braço inteiro. Por isso aguenta mais peso, tem mais músculos trabalhando nesse último caso e creio que com paralelas seja igual.

Quanto a paralelas, tu sobe até onde ? Eu vou até o queixo chegar na altura das mãos +- e desço até esticar o corpo inteiro, acho que é uma boa amplitude. To curtindo a evolução das cargas hein manin! Parabéns... Seu terra tá ficando fera.

Deve ser a abertura dos cotovelos então, mas não sei se vou conseguir fazer mais fechado, a barra é muito fina e ela não é precisamente paralela, ela é mais ou menos um "\ /", ela vai abrindo conforme chega no seu final.

Bom, vou ver se conserto isto então.Acho que o esquema é fazer que nem no supino e remada curvada.Travar as escápulas para fechar os cotovelos.

...

Hã?Não entendi o nível da sua amplitude.

Eu desço até o meu cotovelo ficar no nível do ombro(ou quase) e subo tudo(como poderia ser diferente?).

...

Vlw ai cara por estar curtindo minhas cargas, eu ainda estou longe do meu limite, esse 5x5 aumenta muito a carga, ja já vou ultrapassar em todos os exercícios minhas marcas anteriores.

Postado

Legal o treino, brother!

Me diga uma coisa:

Vc não prefere fazer Paralelas no treino de Supino e OHP?

e fazer Barra no Treino de Remada e Terra?

Gde ab.

Postado (editado)

Legal o treino, brother!

Me diga uma coisa:

Vc não prefere fazer Paralelas no treino de Supino e OHP?

e fazer Barra no Treino de Remada e Terra?

Gde ab.

Eu não curto não cara, sabe por quê?Porque o treino de 5x5 é fullbody, então deixar as paralelas no dia de remada e levantamento terra é a única forma de treinar o corpo todo.Assim todos os 3 dias eu treino peito, ombro e tríceps de alguma forma.Sem contar que fazer paralelas no dia de OHP e supino me cansará muito.

Abs

Editado por Visitante
Postado

Eu não curto não cara, sabe por quê?Porque o treino de 5x5 é fullbody, então deixar as paralelas no dia de remada e levantamento terra é a única forma de treinar o corpo todo.Assim todos os 3 dias eu treino peito, ombro e tríceps de alguma forma.Sem contar que fazer paralelas no dia de OHP e supino me cansará muito.

Abs

Bem, quando executamos o Supino e OHP já estamos treinando peito, tríceps e ombro.

A mesma coisa para Remada e Terra: costas e bíceps!

Maaaaas, se está preferindo assim, GO GO!

Bons treinos, brother!

Postado

27/08/2012

Agachamento

1ª=20 kg

2ª=38 kg

3ª~7= 58 kg

OHP

1ª=16 kg

2ª~6ª=26 kg

Chest Press

1ª=20 kg

2ª~6ª=42 kg

Barra fixa

1ª=7 repetições

2ª=9 repetições

3ª=11 repetições(com ajuda)

...

Hoje faltei da escola, iria ter um gincana escrota(porque é que fazem isso?) e resolvi tirar um dia de folga.Fui treinar mais cedo, umas 17:00.

Alcancei minha marca inicial no Agachamento!Sem completar 1 mês de 5x5, estou agachando profundo e sem cansar!Foi muito animador.E hoje ultrapassei a marca do meu OHP, antes pegava 24kg sofridos e agora faço 26kg!

Estou comprovando a eficácia do 5x5, realmente bem superior ao treino que eu fazia antigamente(um normal de hipertrofia).

Vamos ver agora os outros exercícios...

Postado

Boa! Eu to curtindo bastante esse esquema de progressão de cargas também, dá um gás violento pra ir treinar!

Quanto a paralelas BARRA FIXA, tu sobe até onde ? Eu vou até o queixo chegar na altura das mãos +- e desço até esticar o corpo inteiro, acho que é uma boa amplitude. To curtindo a evolução das cargas hein manin! Parabéns... Seu terra tá ficando fera.

Foi mal, falei errado! :laughingsmiley:

Mas vai tentando manter os cotovelos o mais junto ao corpo possível que vai trabalhar melhor teu tríceps.

Viu, quanto tempo tu pretende manter o 5x5 sem mudar nada na rotina de treino ?

Postado

Boa! Eu to curtindo bastante esse esquema de progressão de cargas também, dá um gás violento pra ir treinar!

Foi mal, falei errado! :laughingsmiley:

Mas vai tentando manter os cotovelos o mais junto ao corpo possível que vai trabalhar melhor teu tríceps.

Viu, quanto tempo tu pretende manter o 5x5 sem mudar nada na rotina de treino ?

Realmente, uma progressão planejada de cargas é muito superior ao "pegue o máximo que puder".Parece que seu máximo não chega, você sempre pode ir um pouco mais além.

...

Ah sim, barra fixa.Quando eu faço barra-fixa eu subo até meus mamilos tocarem a barra...KKKK.O que eu estava fazendo de errado, era abaixar pouco, eu abaixava só até a barra ficar sobre minha cabeça.

Mas hoje eu fiz a amplitude máxima, desci meus braços até ficar reto e subi até a barra tocar no meu peito.Hoje fui firme.

...

Trabalhar tríceps na barra-fixa?Essa é nova pra mim.Se bem que pode dar um pequeno estímulo.Nenhum músculo do braço fica completamente relaxado quando você trabalha ele.

...

Eu planejo fazer 2 deloads em cada exercício e depois vou fazer 3x5.

Abs

Eae mano acompanhando, bons treinos

Vlw bro ^^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...