Rodrigo Souto 338 Postado Dezembro 18, 2012 às 17:53 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 às 17:53 Eae mano, estou achando interessante esse supino com pausa, parece ser bem pesado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 18, 2012 às 23:16 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 às 23:16 Dynamic lower effort 18/12/12 Deadlift atg 1°=30 kg 2°=40 kg 3°=50 kg (5 reps) 4°~15°=60 kg (1 rep) Avanço(68 kg) 1°=10 repetições 2°=10 repetições perna direita, 6 esquerda 3°=10 repetições esquerda, 8 direita Good morning(60 kg) 1°~3°=8 repetições Abdominais oblíquos(12 rep): 1°=20 kg mão 2°~4°=26 kg mão Esse treino foi treta...Fiz o deadlift com déficit, fiz em cima do step, mas ele é alto pra caralho.Coloquei uma anilha de 10 kg debaixo do peso e mesmo assim o step estava na mesma altura da barra, e olha que usei a anilha mais alta da academia. As primeiras séries foram bem ruins, só conseguia sumir rapidamente, na realidade nem isto muito bem.Na saída foi bem devagar, só quando tava perto do meu joelho eu conseguia colocar uma aceleração muito boa.A fase negativa eu não consegui fazer nas primeiras, mas nas 5 últimas creio que fiz bem, desci o peso com tudo e com a minha força.Creio que fiz uma boa execução no sentido de lombar Outras coisas ruins, é que as vezes a barra batia no meu joelho, foda.E a dor do caralho que esse exercício dá.Descobri o exercício mais doloroso para o glúteo.Entre uma série e outra ele gritava de dor e implorava para parar por ali. No avanço, minha mão tava bem cansada e falhei em algumas séries, mas para a perna em si, não estava pesado.Pena, queria tacar logo uns 70 kg, mas não rolou. No good morning, peguei leve, pois meu glúteo tava destruído.No final das contas estava leve e eu descobri a manha do exercício.É algo muito óbvio, tem que contrar o glúteo, assim dá para abaixar mais e fazer melhor o exercício.Vamos ver se rola 70 kg no próximo treino. Os oblíquos foram toscos, achei que não pegou nada do abdome e a minha mão tava escapando, parei por ali mesmo... ___ Minhas mãos estavam falhando-creio eu- por já ter feito flexões e HSPU hoje.A posição não é a mais adequada para a mão, ao se fazer no chão, então força um pouco o antebraço. abs Eae mano, estou achando interessante esse supino com pausa, parece ser bem pesado! É um exercício interessante, mas só recomendo para corrigir falhas no supino.Com certeza é pesado. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vittoclavijo 99 Postado Dezembro 18, 2012 às 23:34 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 às 23:34 seu DE não é aquele esquema WSB de 10x2 reps, com velocidade ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Dezembro 18, 2012 às 23:36 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 às 23:36 como assim deadlift ATG? , tudo bem que no deficit deadlift voce tem agachar um pouco mais, mas ATG já é demais.. kkkkk, ou é só força de expressão? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 18, 2012 às 23:47 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 às 23:47 como assim deadlift ATG? , tudo bem que no deficit deadlift voce tem agachar um pouco mais, mas ATG já é demais.. kkkkk, ou é só força de expressão? Olha, na fase positiva do treino, eu não sai exatamente atg, estava apenas um pouco abaixo da paralela, mas na negativa eu cheguei a ficar ATG...Juro pra você, tava alto demais o step...Mas eu curti até a experiência. abs seu DE não é aquele esquema WSB de 10x2 reps, com velocidade ? Cada exercício tem suas repetições ideiais.Com o agachamento, a média é 8 séries de 2 reps, mas acho que pode ser até 12 séries.No deadlift, é de 12~15(se não me engano) e apenas 1 repetição.No supino é um pouco menos de série e 3 repetições. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Dezembro 18, 2012 às 23:52 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 às 23:52 putz, dá uma aumentada na altura das anilhas cara, eu nunca ví um deadlift desse jeito não... mas tbm não custa tentar por um tempo e ver se ajuda , vai que dá certo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 18, 2012 às 23:59 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 às 23:59 putz, dá uma aumentada na altura das anilhas cara, eu nunca ví um deadlift desse jeito não... mas tbm não custa tentar por um tempo e ver se ajuda , vai que dá certo... O duro que gostei pra caralho, fazendo esse exercício, senti que este é "o" exercício para glúteo. Se bem que tem algumas coisas ruins, como ter que levantar um pouco o peso antes de realmente da o impulso... Mas quem sabe, se der certo eu vou ficar famoso por esta invenção hehe xD abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Bueno 75 Postado Dezembro 19, 2012 às 10:48 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 às 10:48 Muito legal o treino hein champs... mas fala uma coisa, vc faz o avanço com halteres? Se for, acho que vc poderia fazer com barra, na posição de low bar squat ou até high, o que achar melhor! Assim dá pra aumentar MUITO a carga e não depende da pegada que já está judiada depois do terra! O Good Morning tá fazendo como? Pra mim, é exatamente igual um RDL só que sem usar as mãos, ideal pra quem já fez um terra no mesmo dia ou antes por exemplo. Canelas na vertical, coluna ereta, core contraído e barra na posição de low bar squat... já era! Também fiquei na dúvida sobre esse seu Deadlift sub zero ai! hAUhaua Acho que pode ter mais prejuízos do que ganho saindo de uma posição tão baixa.... o que eu vejo sempre em tudo que é canto é a altura da barra no meio da canela +- No meu caso eu fazia ao contrário, colocava steps debaixo das anilhas pra completar a altura, ai ficava certinho pra mim. Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 19, 2012 às 12:57 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 às 12:57 Muito legal o treino hein champs... mas fala uma coisa, vc faz o avanço com halteres? Se for, acho que vc poderia fazer com barra, na posição de low bar squat ou até high, o que achar melhor! Assim dá pra aumentar MUITO a carga e não depende da pegada que já está judiada depois do terra! O Good Morning tá fazendo como? Pra mim, é exatamente igual um RDL só que sem usar as mãos, ideal pra quem já fez um terra no mesmo dia ou antes por exemplo. Canelas na vertical, coluna ereta, core contraído e barra na posição de low bar squat... já era! Também fiquei na dúvida sobre esse seu Deadlift sub zero ai! hAUhaua Acho que pode ter mais prejuízos do que ganho saindo de uma posição tão baixa.... o que eu vejo sempre em tudo que é canto é a altura da barra no meio da canela +- No meu caso eu fazia ao contrário, colocava steps debaixo das anilhas pra completar a altura, ai ficava certinho pra mim. Abraço Eu faço avanço com a barra embaixo das minhas pernas, acho que é a melhor posição para abarra...Eu nunca tentei pegando em cima, pode ser interessante, mas tenho um pouco de medo que falte equilíbrio... Sobre o good morning, eu faço exatamente como você descreveu, só dobrando um pouco do joelho para não perder o equilíbrio.Só tem sempre aquela mandinga que não dá para ver, como contrair a lombar, o abdome, a perna...Sei lá. E o deadlift com saída baixa é justamente para treinar a saída, para dar carry over no deadlift de verdade.Se eu conseguir fazer uma saída forte, fica bem mais fácil o exercício com a altura correta., eu só não sei se exagerei hehe. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Dezembro 19, 2012 às 13:13 Supermoderador Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 às 13:13 E aí Shapudo, eu acho que terra em déficit é interessante, mas realmente não precisa exagerar, haha No book of methods o Louie fala que o pessoal da westside faz deadlift em déficit (ele chama de box deadlift) utilizando plataformas de 1 a 4 polegadas de altura. Ou seja, 2.5-10cm de déficit. E isso levando-se em conta a altura "oficial" da barra, que seria de 22.5 cm no meio dela. Com as anilhas da sua academia, a barra fica em qual altura? De repente seu terra normal já está com déficit. Reduzir demais pode te trazer problemas: ou você vai curvar muito a lombar, ou vai ter que baixar demais o quadril para manter a lombar neutra, e aí vai parecer mais um agachamento do que um deadlift (tipo um deadlift com trap bar). De qualquer forma, filme a sua execução, aí você vai ver direitinho como está, se está curvando a lombar ou não, se está abaixando demais o quadril, etc. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados