Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Dezembro 14, 2012 às 10:34 Supermoderador Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 às 10:34 E aí shapudo, já pensou em fazer o encolhimento com barra? Dá pra melhorar bem a sua carga boa sorte no box squat hoje. abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 14, 2012 às 10:40 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 às 10:40 E aí shapudo, já pensou em fazer o encolhimento com barra? Dá pra melhorar bem a sua carga boa sorte no box squat hoje. abraços Eu faço no dia de ME, realmente eu cato bem mais(quando não estou cansado). vlw ai cara, abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 15, 2012 às 11:24 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2012 às 11:24 Treino 15/12/2012 ME lower Box squat nas alturas das paralelas 1°=30 kg 2º=50 kg 3º=70 kg 4º=90 kg 5º=110 kg (Até aqui 5 reps) 6º=118 kg 7º=124 kg (Até aqui 3 repetição) 8°=128kg(4 rep com ajuda) Bom galera, esse treino foi de um exercício só.Graças a minha prima, só pude vir mais tarde(infelizmente não foi por um bom e maldoso motivo que pensaram), e eu tinha que fazer um churrasco em casa mais tarde. Mas mesmo assim, acho que fiquei quase uma hora na academia, descansei bastante entre os exercícios.Estava muito nervoso nesse dia, não sei se já passaram por isso, mas eu já não aguento mais o ser humano.Esses dias pensei muito das pessoas, como elas mentem e depois de forma idiota se sentem culpadas por uma verdade que nem entendem...Enfim, fui para o treino a fim de levantar mesmo. Comecei aquecendo como sempre e algo quase me tirou do treino.Quando levantei 90 kg, senti um estalo, acho que no músculo sartório...Senti um pouco de dor na hora.Fiquei com muito medo de dar merda e ter me machucado. Mas continuei me aquecendo e levantando, e acho que não foi nada grave, acho que apenas não estava aquecido.Se bem que hoje- relatando tudo isto-, estou com uma sensação bem desagradável neste músculo...Mas ainda espero que não seja nada, antes da academia eu tinha muito dessas dores, elas são quase inexplicáveis...Já fui em médicos e ninguém nunca explicou nada, o melhor que disseram é que meus ligamentos são frouxos e por isso eu sentiria dor... Enfim, daí aqueci mais uma vez, e fiz um levantamento perto da minha carga anterior(118kg), daí aumentei para 124kg.Putz, tava muito difícil tirar do rack, mal conseguia andar direito com aquele peso.Meu corpo estava bem leve apesar de tudo.O meu cinto escapou na primeira repetição, mas fiz do mesmo jeito, e nada realidade nada mudou, não senti mais leve, nem mais pesado.Ao fazer essa série, senti uma sensação mágica.Apesar de tudo, o levantamento em si parecia leve.Era uma sensação muito boa.Não sentia dor, não senti esforço, não estava mais irritado com nada, não pesava a obrigação de levantar, não importava se o peso cairia, apenas levantei.Era quase como se fosse uma meditação de um monge budista.O levantamento era "vazio", apenas era o levantamento, nada mais. Daí eu aumentei mais 4kg.Eu quase não conseguia andar, tive que dar passinho para manter o equilíbrio.A primeira repetição eu fiz numa boa, foi no mesmo esquema da outra série, daí apareceu um maluco para me "ajudar"...Bom, não tava em condição de negar, fiz a 2ª, 3ª e a 4ª, já que ele estava lá mesmo né...Eu não senti muito a ajuda dele, mas vai saber.E ele saiu dizendo "ow, abaixa esse peso e faz sem sentar".Eu estava feliz demais pelo meu treino para discutir e xingar ele, na realidade agradeci como tivesse salvado minha vida(só pela educação, é claro). Em suma, esse treino foi muito revigorante, essa sensação de levantar altas cargas é incrível, hoje se tornou oficialmente uma paixão minha.Também descobri que o pior de um squat, pode ser na verdade guardar o peso hehe, quase derrubei tudo guardando na última, na realidade tive que "guardar com ajuda também", e andar com aquele peso até chegar perto do banco é uma merda.Se eu tivesse um equipamento mais adequado, com certeza eu tentaria aumentar, na realidade eu senti que pudesse fazer muito mais...Também aprendi que existem treinos de um exercício só, é mais que o bastante afinal de contas.Melhor fazer um treino com apenas um exercício que presta e com altas cargas, do que um com vários exercícios e cargas baixas. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Z 2734 Postado Dezembro 15, 2012 às 14:16 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2012 às 14:16 ...Também aprendi que existem treinos de um exercício só, é mais que o bastante afinal de contas.Melhor fazer um treino com apenas um exercício que presta e com altas cargas, do que um com vários exercícios e cargas baixas. Isso é uma coisa q todos q vemos nessas academias deveriam aprender. As vezes comentavam comigo q estava impressionado de ver como eu desenvolvia bem fazendo tão poucos exercícios e repetições (sl 5x5) , eu respondi uma vez isso...q não se precisa de muitos exercícios pra desenvolver massa muscular, mas isso quase ninguém entende. Cuidado com essas dores aí mano, eu quando retornei aos treinos senti umas fisgadas nos joelhos, baixei o peso e estou progredindo devagar e graças a Deus a dor foi embora, talvez se tivesse insistido em pegar as cargas de antes poderia ter me lesionado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Bueno 75 Postado Dezembro 16, 2012 às 22:13 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 às 22:13 Muito bom o squat hein Shaps! Cara, to no aguardo do vídeo... é muito bom pra vc mesmo ver como está a execução, pontos que podem ser melhorados, enfim, é bem legal pra ter uma noção de como a gente está de verdade! Só presta atenção nessas dores ai que é complicado hein man! Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenanRFC 96 Postado Dezembro 18, 2012 às 03:44 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 às 03:44 Shapudo, seu progresso é notável cara nao vejo a hora de assim como vc, voltar a por anilhas e mais anilhas nas barras. Parece um sentimento de estar leveling up na vida. Apenas não descuide da sua mobilidade e recuperação...quando se treina como um atleta, eh necessario ter alguns cuidados de atleta tb. Parabéns, ta virando basista! HUAHUAH (Ow, eu vi que tinha um topico de livros no forum geral que vc postava, mas esta fechado...nao rola de fazer outro? ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Souto 338 Postado Dezembro 18, 2012 às 12:04 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 às 12:04 Hey man, ta vendo falei que vc tem um potencial legal! Squat monstro! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 18, 2012 às 13:17 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 às 13:17 Treino 17/12/2012 Supino com pausa(há uns 3 cm do peito) 1°=20 kg 2°=30 kg 3°=40 kg 5°=44 kg 6°=48 kg (até aqui 5 repetições) 7°=52 kg(4 repetições) 8°=56 kg(3 repetições) 9°=58 kg(3 repetições) Declinado(12 kg por mão) 1°=15 rep 2°=17 rep Remada curvada supinada(64 kg)+crucifixo invertido(8 repetições) 1°=8 repetições;10 kg por mão 2~3°=8 repetições, 8 kg por mão Encolhimento com bara(8 repetições) 1°~3°=90 kg 4°=80 kg Rosca martelo(28,5 kg) 1°~3°=8 repetições Comecei então hoje, com o supino com pausa.Queria ter feito ele sem ponte...Mas uma vez que se aprende a ponte, você nunca mais deixa de fazer, então fiz assim mesmo...Foi uma pausa de 3 segundos nas primeiras séries.É difícil contar quando se está fazendo seu esforço máximo.Sem contar que eu usei uma "técnica" que não sei se é válida.Nas duas últiams séries eu cheva até uns 5 cm do peito e tirava a tensão por uma fração de segundos, daí eu retomava a força...Mas eu fiquei exatamente os 3 segundos até voltar a subir... Bom, este exercício me deixou com medo no final...O tendão do meu polegar esquerdo começou a queimar, e o duro é que o meu braço e minha mão estavam na posição correta...Depois comecei a sentir o tendão do ombro esquerdo, acho que a dor provinha daí... Fiz o supino declinado, mas fui bem mal, meu braço esquerdo sentiu e não fiz high reps decentes... Na remada curvada, fiz super de boa, estou pensando em tentar 70 kg no próximo dia.O crucifixo invertido não deu para aumentar, então tive que manter. No encolhimento eu tentei 100 kg, mas não conseguia subir quase nada o trapézio, então abaixei um pouco.Mesmo assim ficou uma amplitude ruim, mas queria fazer com aquele peso de qualquer jeito. Essa foi a última vez que faço rosca martelo.A barra H é anti-anatômica e o pulso sente as vezes.O apoio da mão fica bem para dentro, não é na largura do ombro que é o correto.Vou me render a rosca direta na próxima, quero ver se tou bem nela. _____ Esse treino me revoltou e me fez tomar uma medida.Vou fazer hand stand push up em casa e flexões todos os dias, não aguento a ideia de que meu supino não é nem metade do meu squat.Eu comecei desde ontem, ainda não abaixo mais do que uns 5 cm no HSPU, mas tá bom, vou melhorá-lo. Vou tentar fazer algo em torno de umas 10 séries por dia, e as flexões serão dinâmicas... abs Isso é uma coisa q todos q vemos nessas academias deveriam aprender. As vezes comentavam comigo q estava impressionado de ver como eu desenvolvia bem fazendo tão poucos exercícios e repetições (sl 5x5) , eu respondi uma vez isso...q não se precisa de muitos exercícios pra desenvolver massa muscular, mas isso quase ninguém entende. Cuidado com essas dores aí mano, eu quando retornei aos treinos senti umas fisgadas nos joelhos, baixei o peso e estou progredindo devagar e graças a Deus a dor foi embora, talvez se tivesse insistido em pegar as cargas de antes poderia ter me lesionado. Então né?As pessoas não conseguem entender...Se elas se questionasse ao menos uma vez por que utilizam tantos exercícios.Pior são as mulheres, 10 exercícios de glúteo... Não sinto fisgada, apenas incômodo, não sei o que pode ser. abs Muito bom o squat hein Shaps! Cara, to no aguardo do vídeo... é muito bom pra vc mesmo ver como está a execução, pontos que podem ser melhorados, enfim, é bem legal pra ter uma noção de como a gente está de verdade! Só presta atenção nessas dores ai que é complicado hein man! Abraço ^^ Sexta-feira eu prometo gravar o sumo-deadlift, tá certo que vai ser a primeira vez, então não sei mesmo o exercício, mas já dá para corrigir mais fácil. E este exercício vai dizer a verdade, se minha dor na parte interna da coxa é lesão, ou apenas fraqueza...abs Shapudo, seu progresso é notável cara nao vejo a hora de assim como vc, voltar a por anilhas e mais anilhas nas barras. Parece um sentimento de estar leveling up na vida. Apenas não descuide da sua mobilidade e recuperação...quando se treina como um atleta, eh necessario ter alguns cuidados de atleta tb. Parabéns, ta virando basista! HUAHUAH (Ow, eu vi que tinha um topico de livros no forum geral que vc postava, mas esta fechado...nao rola de fazer outro? ) ^^ vlw cara, como eu já disse em um post lá trás, eu devo tudo ao Dynamic day.Faz muita diferença agachar com velocidade, o aumento de força graças a ele foi incrível. Agora estou fazendo bastante alongamentos para melhorar minha execução e curar mais rápido da dor, pode deixar. E que tópico está falando que eu não me lembro? abs Eu recomendo a todos filmarem sua execução nos exercícios, já até disse isso aqui no fórum antes. Lembro da primeira vez que filmei o meu agachamento e terra. Coisas bizarras, só acreditei porque vi, quando gravei o supino percebi que fazia o inclinado torto, também melhorei isso. Shapudo, está pesando quanto agora, tem fotos aqui no teu diário? Vlw por acompanahr cara...Estou com 80.5 kg na minha última pesagem, agora é oficial que passei dos 80 kg! Tem algumas fotos, deixa eu caçar depois eu posto aqu, abs... Realmente só dá para ter a noção exata do exercício vendo-o de lado ou por trás.abs Hey man, ta vendo falei que vc tem um potencial legal! Squat monstro! Vlw man ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vittoclavijo 99 Postado Dezembro 18, 2012 às 16:49 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 às 16:49 (editado) esse supino com pausa a ideia é parecer o Rack Lockout ou o BoardPress né ? e funciona ? eu quando tava no WS4SB estive pensando em colcocar duas anilhas sobre o peito, para funcionar de Board. Vai fazer as flexões como ? Editado Dezembro 18, 2012 às 16:49 por vittoclavijo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 18, 2012 às 17:44 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 às 17:44 esse supino com pausa a ideia é parecer o Rack Lockout ou o BoardPress né ? e funciona ? eu quando tava no WS4SB estive pensando em colcocar duas anilhas sobre o peito, para funcionar de Board. Vai fazer as flexões como ? Na verdade o objetivo do meu supino com pausa, é treinar a saída, não o lockout.Essa minha parte é horrível.Parei uns 5 cm acima do peito pode ter sido um pouco de exagero até, fiz o mínimo para não ser no peito exatamente.Como falei, até tentei não fazer ponte, para poder treinar ainda mais a saída... Não pretendo relatar muito das flexões, mas vou fazer séries de 3 com muita explosão, descendo rápido e subindo rápido...Já fiz hoje e já estou sentindo dor demais hehe. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados