Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Realmente é uma marca fodástica mesmo, eu faço com metade do meu BW mas me tira uma dúvida: é high ou low bar o seu agacho? E qual vc recomenda pra quem tem os joelhos ruins (tenho condromalácia patelar grau mais leve e sinto um pouco eles no agacho)?

Eu uso high bar, se bem que o ideal para o box squat seria o low bar mesmo...

Eu não sei muito bem, para falar a verdade nem conhecia esta doença...Mas pensando um pouco, apenas faça o agachamento sempre em caixa, ou faça agachamento ATG(até encostar a bunda nas pernas).Agachamento 90° sem caixa, cria uma tensão ininterrupta ao tendão patelar, podendo causar danos, pois o sangue não circula sobre ele(acho que é esta a explicação).

Mas sobre ser low ou high, apenas fará no atg, que deve ser sempre high, na caixa pode ser qualquer estilo.

abs

então, recomendo aquele T-NATION e o eliteFTS, tem vários artigos muito legais, inclusive do Defranco, o proprio site da WSB tem vários artigos tbm...

Vou dar uma olhada depois, abs

T-nation é bom pra caralho, só pular uns anuncios de suplementos nada discretos nos artigos. Só escreve gente de alto nivel.

É tipo o"hipertrofia", ou tem mais anúncios ainda?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shapudo

para fazer ATG, você e a mobilidade tem de estar em dia kkkk

faz alguma coisa pra mobilidade, alongamentos, etc ?

Tenho dificuldades com agachamento, creio até que me lesionei, e estava prestando atenção a isso.

o ATG é mais seguro e confortavel para os joelhos que o 90º, tanto é que os bêbes, os asiáticos, não ficam em 90º ao agachar-se e sim em ATG mesmo,

Porém minha coluna fica bem curvada quando chego a esse ângulo, só pra constar nunca fiz ATG cm sobrecarga.

Link para o comentário

É tipo o"hipertrofia", ou tem mais anúncios ainda?

O site é bem poluido. Tem uns anuncios dos suplementos deles (anuncio tipo foto, e no texto tambem), tem sempre umas fotos de BB do lado, mas os textos sao sem comparacao. Gente que escreve pra la: Jim Wendler, Dave Tate, Mark Rippetoe, Matt Kroc, entre outros. Tem artigo focado em PL, BB, LPO.

Acho que é um dos unicos que eu acompanho mesmo.

Link para o comentário

@Shapudo

para fazer ATG, você e a mobilidade tem de estar em dia kkkk

faz alguma coisa pra mobilidade, alongamentos, etc ?

Tenho dificuldades com agachamento, creio até que me lesionei, e estava prestando atenção a isso.

o ATG é mais seguro e confortavel para os joelhos que o 90º, tanto é que os bêbes, os asiáticos, não ficam em 90º ao agachar-se e sim em ATG mesmo,

Porém minha coluna fica bem curvada quando chego a esse ângulo, só pra constar nunca fiz ATG cm sobrecarga.

Ocasionalmente faço alongamentos, mas eu já nasci com boa flexibilidade, meus ligamentos são até frouxos pensando nesse sentido.Minha técnica não é a melhor do mundo, mas tá no padrão.

É como eu disse, ou faz atg ou faz na caixa, 90° sem caixa fode com o joelho.

Fala ae shapudo beleza? Fiquei um mes sem aparecer aqui e deu pra ver que nesses ultimos dias tu teve ótimos ganhos eim? Parabens mesmo cara ! 1.5bw no agacho é sempre uma marca pra se comemorar! Continue nessa pegada

Vlw velho, conquistei uma bela marca, mas quero sempre melhorar...Agora meu objetivo é atingir 2BW.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário

Muito boa a marca dos 1,5BW! ;)

Tu já gravou algum exercício pra dar uma conferida? Tem alguns exercícios que eu jurava que tinha uma técnica correta e ao ver por outro ângulo achei vários erros de execução! Não to dizendo que tá fazendo errado, mas sim, que é sempre bom dar uma olhada por outro lado, ter uma outra opinião e talz...

Sugiro que se não fez, que faça. Ajuda bastante! :)

Abraço

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...