manel007 3417 Postado Outubro 23, 2012 às 22:12 Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 às 22:12 só pra saber mesmo, é que não dá pra entender essa insistencia com o 5x5 ainda, ja que seu foco é powerlifting, é a correria do fim de ano ou acha que falta conhecimento ainda? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 23, 2012 às 22:25 Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 às 22:25 só pra saber mesmo, é que não dá pra entender essa insistencia com o 5x5 ainda, ja que seu foco é powerlifting, é a correria do fim de ano ou acha que falta conhecimento ainda? Também cara.Eu não pesquisei tudo o que queria pesquisar, ainda não tenho meu treino em mente, sequer decidi os principais exercícios.E com essa correria de final de ano não dá para pesquisar. Ah, outra coisa que esqueci de mencionar, é que continuo fazendo a dieta de jejum no fim de semana.No sábado eu esperei até umas 4 horas, acho que consegui 18 horas de jejum.No Domingo eu não esperei chegar de tarde, jejuei até o almoço mesmo. Eu estou conseguindo aumentar minha capacidade de comer numa só vez.Não senti vontade de vomitar no sábado.A sensação é boa, as vezes dá alguma tontura no dia, mas em outros momentos, sua atenção realmente melhora, você se sente mais vivo no começo do dia. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lololol 42 Postado Outubro 23, 2012 às 23:38 Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 às 23:38 Opa shapudo você quer competir ? Mora em que estado ? Tu tens 16 anos ne ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ice_AAS 21 Postado Outubro 23, 2012 às 23:40 Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 às 23:40 realmente squat é tenso, o psicologico conta muito nesse exercício... [..] Só li FATOS. Esse tem sido um problema grande pra mim, ultimamente. Agachar 3x na semana, fazendo 5x5 e com cargas cada vez mais perto do RM tá tenso.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heezy 6 Postado Outubro 24, 2012 às 00:35 Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 às 00:35 Só li FATOS. Esse tem sido um problema grande pra mim, ultimamente. Agachar 3x na semana, fazendo 5x5 e com cargas cada vez mais perto do RM tá tenso.. Pra ser sincero, foi isso ai que me ferrou com o 5x5. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Bueno 75 Postado Outubro 24, 2012 às 10:16 Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 às 10:16 Shapudo, vou te questionar uma coisa. Tu não acha que teria um desenvolvimento melhor, aumento de forço e resistência, seria mais fácil pro psicológico e enfim, melhor se vc tivesse um treino fixo, ou pelo menos a base e algumas poucas variáveis e um esquema de progressão já pré estabelecido? Pq pra mim pelo menos, se um dia eu agacho com 50kg e sei que aguento mais, porém no outro dia meto 80kg.... COM CERTEZA meu psicológico vai pesar por não saber se eu aguento tanta diferença assim! Já indo de pouco em pouco vc pelo menos sabe que não vai travar nas primeiras reps! Se vc tem isso e eu to falando besteira, posta ai o treino, esquema de progressão, número de séries e reps e suas metas a curto, médio e longo prazo! Dá última vez tu encheu linguiça e não disse diretamente! Abraço manin! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 24, 2012 às 21:59 Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 às 21:59 (editado) Shapudo, vou te questionar uma coisa. Tu não acha que teria um desenvolvimento melhor, aumento de forço e resistência, seria mais fácil pro psicológico e enfim, melhor se vc tivesse um treino fixo, ou pelo menos a base e algumas poucas variáveis e um esquema de progressão já pré estabelecido? Pq pra mim pelo menos, se um dia eu agacho com 50kg e sei que aguento mais, porém no outro dia meto 80kg.... COM CERTEZA meu psicológico vai pesar por não saber se eu aguento tanta diferença assim! Já indo de pouco em pouco vc pelo menos sabe que não vai travar nas primeiras reps! Se vc tem isso e eu to falando besteira, posta ai o treino, esquema de progressão, número de séries e reps e suas metas a curto, médio e longo prazo! Dá última vez tu encheu linguiça e não disse diretamente! Abraço manin! Você está enganado cara, pois eu DIMINUI o peso que eu fiz.Tinha certeza absoluta que conseguia aquela carga, meu corpo conseguia.O psicológico pode nem estar relacionado com o que seu corpo é capaz. Estou progredindo 1 kg cada lado por treino, só o deadlift que faço com mais.Eu TENTEI fazer 2 kg cada lado por treino, mas não deu certo.Só consegui fazer assim durante uma semana no agachamento. Eu acho que disse a mesma coisa que antes, mas enfim, tou falando novamente. Opa shapudo você quer competir ? Mora em que estado ? Tu tens 16 anos ne ? Talvez...São Paulo.É xD abs Editado Outubro 24, 2012 às 22:00 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Eduardo Campos 3 Postado Outubro 25, 2012 às 00:10 Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 às 00:10 Acho que meu psicológico é ótimo para o Squat então (mas as cargas estão baixas também) porque eu aumento de boa, hoje mesmo aumentei 4kg ao invés de 2 usuais nas duas últimas séries. Mas acho que no próximo treino vou manter 60kg para não desviar do protocolo. Acho que o exercício que eu vou dar o primeiro deload é a remada, OHP eu só tenho medo mesmo porque desde quando atingi 30kg a dificuldade não tem aumentado, e sim diminuído (lógico que isso não vai durar pra sempre). No mais é isso ae, abração galera! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
greco-romano 108 Postado Outubro 25, 2012 às 16:51 Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 às 16:51 Tentar bater 3 PR's por dia em exercícios compostos realmente fica inviável a partir de certo ponto. Tu disse que aliviou no agacho pra bater PR no terra, já pensou em trabalhar velocidade de agacho nesses dias (tipo um dynamic effort)? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 25, 2012 às 22:23 Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 às 22:23 (editado) Tentar bater 3 PR's por dia em exercícios compostos realmente fica inviável a partir de certo ponto. Tu disse que aliviou no agacho pra bater PR no terra, já pensou em trabalhar velocidade de agacho nesses dias (tipo um dynamic effort)? Vlw pela dica, gostei da ideia.Mas trabalhar com potência também não causa um bom desgaste?Ou o que importa mesmo é a carga? abs Acho que meu psicológico é ótimo para o Squat então (mas as cargas estão baixas também) porque eu aumento de boa, hoje mesmo aumentei 4kg ao invés de 2 usuais nas duas últimas séries. Mas acho que no próximo treino vou manter 60kg para não desviar do protocolo. Acho que o exercício que eu vou dar o primeiro deload é a remada, OHP eu só tenho medo mesmo porque desde quando atingi 30kg a dificuldade não tem aumentado, e sim diminuído (lógico que isso não vai durar pra sempre). No mais é isso ae, abração galera! Acho que não é questão de exercício, talvez seja a vida pessoal...Mas dentre os exercícios, o mais provável de se sentir medo é o agachamento. OHP dá um bom medo também, mas talvez nem tanto devido as cargas.Se aquilo cair na sua cabeça- e não será em velocidade máxima-, não vai acontecer muita coisa. abs ____________ Ontem eu resolvi tirar de off, hoje tive uma prova de português fodida, então tive que estudar... Editado Outubro 25, 2012 às 22:24 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados