Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante

Posts Recomendados

Cara, show de bola esse treino ai!

OHP é um exercício dos inferno, não esquenta tanto assim! Até pq eu concordo com o Manel, 2 semanas são pouco tempo pra querer ver resultados assim! Pense que pra cada 1kg no OHP tu pode aumentar uns 4kg no agacho, se não mais com muita facilidade! não é atoa que os recordes dessa modalidade não chegam nem perto dos do agacho e terra!

Concordo com o AF também sobre esse negócio de ir com muita sede ao pote... vai com calma, não é uma corrida pra tu querer chegar em primeiro! O melhor é uma progressão contínua, se tu conseguir manter isso, já tá SUPER bem e no caminho certo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vlw ai galera pela força, eu vou pensar nas dicas, realmente são boas.

Desculpem pela demora, eu sei que ficaram "órfãos" de meu diário.

Treino 3/10/2012

Squat

1°=30kg

2°=50 kg

3°=68 kg

4°=76 kg

5°=84kg

6°=84kg(4 rep)

7°=80kg(3 rep)

Bench press

1°=30 kg

2°=44 kg

3°=54kg

4°=52kg

Pendlay row

1°=30kg

2°=40 kg

3°~4°=50kg

Chin-up

3x8 repetições com BW

Esse treino foi horrível.Eu não sei se é meu plano de progressão que deu errado ou se era porque eu estava um pouco doente nessa semana.Como já falei, eu estou atacado da rinite e meu estômago está péssimo, mal consiguia comer.

Fiz o squat com um medo horrível, foi uma tortura, não sei porque.Pensei que não iria conseguir...Acabei arredondando um pouco a lombar e quando eu percebi isso, eu já parei o exercício e abaixei...Mas não foi o bastante, estava tremendo dentro de mim e acabei fazendo apenas 3x na última.

No supino que eu pensei que iria aumentar numa boa, me deu uma baita dor no pulso e mal conseguia levantar.Acabei terminando a série com amplitude reduzida.Abaixei o peso e fiz quase o mesmo.Abandonei a 3ª série.

Nessa altura, o que eu mais queria era ir embora.Fiz o pendlay row com a mesma carga da ultima vez, até fiz numa boa, mas já estava tão torturado naquele treino que acabei deixando de fazer a 3ª série também.

O chin-up até consegui fazer no sofrimento, fiz rápido e com pouco descanso.

Resumindo, um treino para se esquecer.

Treino 05/10/2012

Squat

1°=30 kg

2°=50kg

3°=70 kg

4°~6°=80kg

OHP

1°=18kg

2°=30 kg

3°~5°=38kg

Deadlift

1°=38kg

2°=60kg

3°=100kg

Dips

1°=12 rep, BW+18kg

2°~3°=10 rep, BW+20kg

Hanging leg raise

1°=2°=20 rep, BW

Se o treino de quarta foi uma merda, nesse eu me redimi.Nem fui na escola pois o prédio foi cedido para eleição.

No squat eu ainda estava um pouco cansado, mas bem melhor graças ao "feriado".Resolvi fazer o peso da segunda-fera.Fiz numa boa, sem arredondar, calibrei a técnica de novo.No 3° aquecimento pensei que meu abdome estava sofrendo distensão, parei na 4ª repetição.Aumentei o peso depois e testei, não deu aquela ardência de novo.Depois eu descobri que era só o tecido do short que estava usando(era um de futeboleiro).

No OHP, fiz numa boa.Eu descobri uma maneira melhor de fazê-lo, fiz com um pé na frente e outro atrás.Assim o corpo fica bem mais firme.Foi bom.

No deadlift então, foi o highlight do treino.Fiz o squat com um peso abaixo com segundas intenções.Queria economizar energia para finalmente chegar aos 3 dígitos.Descansei bastante do aquecimento e fui.Estava sendo observado pelo instrutor e por um cara.Provavelmente o cara tava se perguntando que porra era aquela.Fui lá, ajustei as mãos, respirei e fui.Na 3ª repetição, o meu dedão escapou da "mão invertida", o da minha mão direita.Mas não teve problema, descobri que ele é inútil nesse exercício XD.Ajustei quando desci o peso ao chão.Na última repetição olhei para cima e levantei o peso com gosto, até fiquei naquela posição durante um tempo.Meu rosto até ficou avermelhado.

Nos dips, eu arregacei também.Coloquei 20kg, tava leve, porém a técnica não me agradou.Abri um pouco os cotovelos, vamos ver no próximo treino.

Fiz uns hanging leg raise para complementar o dia.

...

ABS

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos 3 dígitos no Terra, parceiro!

Gde ab.

Vlw ogro, no deadlift dá para dar um belo dum carry over.

__

Pessoal, estava refletindo, vou ter que mudar minha estratégia de progressão.Não basta apenas progredir o dobro, o músculo não recupera a tempo, sem contar que dá muito DMT, principalmente no agachamento.

Vou tentar aumentar 6kg na segunda e 6kg na sexta e no meio da semana vou fazer um agachamento com peso a menos para dar um descanso.

Duas semanas são realmente pouco, vou até o final do mês com esses exercícios.

___

Outra coisa que eu tenho a dizer, é o que vocês acham que eu devo fazer semana que vem?

Vai ter o dia das crianças/Nossa Senhora e vai ser feriado.Não vai dar para fazer 3 vezes o 3x5.Vocês acham que eu devo fazer 2 dias mesmo ou fazer uma semana com outro tipo de treino?Pensei em fazer um teste com o WS4SB para ver como funciona.O que acham?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sempre bom novas experiencias brother , se quiser testar pelo menos uma semana o Ws4Sb acho de boa , mais você perceberia melhor ele fazendo pelo menos por um mês , porque ele tem a questão de rotação do exercicio que ajuda muito a melhorar os pontos fracos além de não estagnar no levantamento , e claro , acho a recuperação muito melhor , vou acompanhar aqui , abraços

Editado por TychoL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana com WS4SB

Treino 08/10/2012(Max effort upper)

Bench press

1°=20kg, 5rep

2°=40kg, 5rep

3°~7°=50kg, 5rep

8°=56kg

Dumbbell incline bench press

1°=8kg(por mão), 15 rep

2°=8kg, 15 rep

3°=10 kg(por mão), 12 rep

4°=10 kg, 19 rep

Pendlay row reverse grip+crucifixo invertido

1°=50 kg(8 rep), 6kg(8 rep)

2°=50kg(8 rep), 6kg(8 rep)

3°=50kg(6 rep), 6kg(8 rep)

Encolhimento com barra

1°=70kg(12 rep)

2°=90kg(8 rep)

3°=90kg(8 rep)

4°=70kg(8 rep)

Hammer curl

1°=12kg(cada mão), 8 rep

2°=12 kg, 7 rep

3°=12 kg, 3 rep

4°=8kg, 12 rep

5°=8 kg, 11 rep

Estou fazendo o WS4SB por causa do feriado.A minha sensação com esse treino foi muito boa, me fez lembrar meus tempos de hipertrofia.Estes exercícios me deram um pump legal, meu braço voltou doendo pra casa.

No bench press, eu fiz tudo numa boa.3 Rep é realmente diferente de 5 rep, mais do que de 5 para 8 repetições.Fiz 56kg numa boa, até pensei em colocar mais, mas resolvi só fazer uma série com "recorde".

No dumbbel bench press, foi melhor do que eu esperava.Fazer com haltere é bem melhor mesmo.Pensei que não iria gostar de pegar pouco, mas não foi ruim não fazer high reps.Na última eu fui até a falha mesmo, meu braço estava tremendo e eu estava dando um pouco de impulso.

No super-set, foi realmente sinistro.Depois que eu levantei do exercício, parecia que eu tava brisado.Ficar muito tempo naquela posição é subir rápido é uma merda.Mas a pegada foi boa, senti os músculos mesmo.Na última não consegui fazer 8 repetições no pendlay, mas tudo bem.

No encolhimento, fiz com 70kg e achei fácil, aumentei pra 90 kg e o negócio pegou.Não tava conseguindo subir muito e resolvi abaixar para 70 kg de novo.Esse exercício é bom mesmo.Fiz ele com pegada invertida, como no terra.

E para finalizar, uns hammers curls.Meus braços já estavam destruídos e não consegui fazer bem pesado, tive que diminuir.

...

Sobre esse treino, gostei muito, realmente é prazeiroso.O problema é que não agachei, me senti mal, adoro agachar.Realmente estou apegado ao fullbody, senti que aquele treino foi leve de alguma forma, que faltou algo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas coisas podem dar um carry over no agacho , e não só o proprio exercicio , mais se você gosta bastante de agachar , esse treino não seria muito bom ja que ele tem a periodização , mais que bom que gostou do treino , abraços

Realmente, quando eu começar esse treino vou agachar bem menos :(

Mas existem lá suas vantagens.Agachar 3x com progressão na semana é muito pesado.Nesse método, mesmo sendo semanal, vou poder aumentar mais e sem se cansar muito.O importante é fazer um squat mais pesado e não fazê-lo mais vezes, realmente vou sentir muita falta desse exercício :(

abs fera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou super curioso com esse esquema de treino e não manjo nada o que é ME upper, ME lower, PR e por ai vai. Fico perdido e ainda não tive tempo coragem de procurar saber a respeito! Mas parabéns pelo terra hein.... 100kg é pesado!

Só a nível de curiosidade, foram quantas reps com 100kg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...