Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante

Posts Recomendados

To afim de fazer um teste na flexora também! Mas lá eu fazia com todas menos uma barrinha.... hoje acho que zero de boa!

Shapudo agora se exibindo pros amiguinhos então ?

hAUHAUhaUHAUAHUh..... legal hein brow!

KKKKKKKKKKKKKKKKK

O duro que na minha academia, a flexora é fuleira e eu já zerava antes de fazer 5x5 xD

...

Mas então, sobre desafios, tive essa ideia ao ler um pouco o livro do WSB, aonde os caras se desafiavam e consideravam isto importante, tanto que se um cara fugisse muito de desafios ele era levado embora da academia!

Daí tive uma ideia genial que vou por em prática no final do ano.

VOU DESAFIAR GENTE DAQUI DO FÓRUM NUMA DISPUTA DE LEVANTAMENTO DE PESO.

Será muito simples, marcaremos um dia e nesse dia poderemos mandar vídeos de levantamentos nosso até de noite.Ou seja, podemos fazer um deadlift de manhã com 120kg, daí seu oponente faz com 140 kg, mas você vai de tarde para tentar de novo e faz com 150kg!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Curti a ideia.... só tem que tomar cuidado com quem tu vai desafiar! E essa ideia de fazer uma competição diária acho que não é uma boa não, não é todo mundo que mora do lado da academia ou tem 150kg em anilhas em casa! Acho que semanalmente ou até em um mês isso daria certo! Assim, a cada treino que tu fosse fazer iria tentar aumentar a carga... mas sem se matar querendo erguer o mundo 3x ao dia!

Sem contar que teria que saber quem desafia pois não é todo mundo que tem uma técnica legal pra isso.... poderia machucar alguém que quer simplesmente erguer mais peso que vc! Mas gostei e to dentro! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti a ideia.... só tem que tomar cuidado com quem tu vai desafiar! E essa ideia de fazer uma competição diária acho que não é uma boa não, não é todo mundo que mora do lado da academia ou tem 150kg em anilhas em casa! Acho que semanalmente ou até em um mês isso daria certo! Assim, a cada treino que tu fosse fazer iria tentar aumentar a carga... mas sem se matar querendo erguer o mundo 3x ao dia!

Sem contar que teria que saber quem desafia pois não é todo mundo que tem uma técnica legal pra isso.... poderia machucar alguém que quer simplesmente erguer mais peso que vc! Mas gostei e to dentro!

Não é fazer a o desafio periodicamente, o desafio é qualquer hora, qualquer dia, se você tem vontade de desafiar alguém, desafie-o.Não é simples?

;)

Não é fazer a o desafio periodicamente, o desafio é qualquer hora, qualquer dia, se você tem vontade de desafiar alguém, desafie-o.O desafio pode ser 1 por ano, 1 por mês, 4 na semana ou 3 no mesmo dia.Por isso que é desafio e não campeonato.

Não é simples?

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas tem que ser um negócio mais organizado! Tipo, te desafio hoje, amanhã ou quando tu for treinar e no dia de deadlift por exemplo, tu vai e faz, grava e posta... isso pode demorar até uma semana! Eu pelo menos só teria tempo de postar vídeos no final de semana.... E também tem o esquema de não atrapalhar o treino... eu pelo menos não iria fazer um deadlift na segunda se na terça é eu treino.... ia acabar atrapalhando tendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas tem que ser um negócio mais organizado! Tipo, te desafio hoje, amanhã ou quando tu for treinar e no dia de deadlift por exemplo, tu vai e faz, grava e posta... isso pode demorar até uma semana! Eu pelo menos só teria tempo de postar vídeos no final de semana.... E também tem o esquema de não atrapalhar o treino... eu pelo menos não iria fazer um deadlift na segunda se na terça é eu treino.... ia acabar atrapalhando tendeu ?

Tudo bem, pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 1/10/2012

Back squat

1º=30kg

2º=50 kg

3º=70kg

4º~6º=80 kg

OHP

1º=20kg

2º=30 kg

3º~5º=36kg

Deadlift

1º=30 kg

2º=60 kg

3º=90 kg

Dips

3X=BW+12 kg

1º=12 rep

2º=15 rep

3º=12 rep

Voltei ao treino "normal" e realmente foi sensacional.Eu estava com muito medo dentro de mim, estava bem abatido psicologicamente, semana de provas e eu precisando de nota numa matéria que não sei nada.Estou ruim de saúde, fiquei atacado da alergia.Estou comendo muito mal, porque meu estômago piorou muito também.Eu acabei indo, pensei no meu corpo e pensei que tinha que enfrentar o desafio, se eu ficasse em casa, apenas admitiria a derrota.

Fui lá e tive uma ótima sensação no agachamento.Eu catei 74 kg da última vez e com sofrimento, desta vez com 80 kg facilmente!Dei um salto bom, a minha ideia deu certo de periodização!Vamos ver se eu bato os 100 kg em uma semana!

Sobre a técnica, ela está boa, mas acho que poderia fazer melhor.Na última repetição, acaba subindo a perna antes de subir a lombar totalmente, então no final acabava fazendo um "good morning" de pouca amplitude.

Até o instrutor me parabenizou, falou "é isso mesmo, agachando até sentar".

Sobre o OHP, neste eu me decepcionei.Fiz da última vez com 32 kg(válido) e hoje fiz com 36kg, mas eu fiz bem apertado.Esse exercício me deu um medo profundo, pensei que a barra iria cair na minha cabeça.Foi torturante.Aumentar o peso em um behind the neck, não aumentará a carga de um front OHP.Escolhi o exercício "errado" para aumentar este.

No deadlift me dei bem, aumentei 10 kg em relação ao último deadlift e igualei a marca do stiff.Esse vai longe, logo logo vou bater os 3 dígitos me aguardem.

Os dips foram bons, fiz várias repetições com 12 kg, acho que o negócio é dar um salto e colocar 20 kg mesmo...Só não coloquei mais porque é difícil segurar o haltere com os pés, mas isso foi frescura minha.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o OHP, neste eu me decepcionei.Fiz da última vez com 32 kg(válido) e hoje fiz com 36kg, mas eu fiz bem apertado.Esse exercício me deu um medo profundo, pensei que a barra iria cair na minha cabeça.Foi torturante.Aumentar o peso em um behind the neck, não aumentará a carga de um front OHP.Escolhi o exercício "errado" para aumentar este.

não entendi cara, por que não haveria essa transferencia do behind the neck para o front OHP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi cara, por que não haveria essa transferencia do behind the neck para o front OHP?

O treino de ontem foi quem disse.Meu OHP não melhorou com a periodização, manteu-se praticamente e olha que o behind the neck push press foi um dos exercícios que mais evoluiu nessas 2 semanas de treino.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui lá e tive uma ótima sensação no agachamento.Eu catei 74 kg da última vez e com sofrimento, desta vez com 80 kg facilmente!Dei um salto bom, a minha ideia deu certo de periodização!Vamos ver se eu bato os 100 kg em uma semana!

Sobre a técnica, ela está boa, mas acho que poderia fazer melhor.Na última repetição, acaba subindo a perna antes de subir a lombar totalmente, então no final acabava fazendo um "good morning" de pouca amplitude.

Até o instrutor me parabenizou, falou "é isso mesmo, agachando até sentar".

Sobre o OHP, neste eu me decepcionei.Fiz da última vez com 32 kg(válido) e hoje fiz com 36kg, mas eu fiz bem apertado.Esse exercício me deu um medo profundo, pensei que a barra iria cair na minha cabeça.Foi torturante.Aumentar o peso em um behind the neck, não aumentará a carga de um front OHP.Escolhi o exercício "errado" para aumentar este.

No deadlift me dei bem, aumentei 10 kg em relação ao último deadlift e igualei a marca do stiff.Esse vai longe, logo logo vou bater os 3 dígitos me aguardem.

Os dips foram bons, fiz várias repetições com 12 kg, acho que o negócio é dar um salto e colocar 20 kg mesmo...Só não coloquei mais porque é difícil segurar o haltere com os pés, mas isso foi frescura minha.

Abs

Show o treino, hein?!?

Maravilha!

De 80 para 100kg em uma semana? Maneiro!

Não falei que era fódis segurar um halter pesado com os pés?!? rsrs 20kg nos pés... essa eu queria ver!! rsrs

Só acho que vc tem que estar esperto com esse aumento muito grande de cargas. As articulações podem não estar preparadas ainda. Tanto no Squat (de 80kg para 100kg), mas principalmente nas Dips que forçam muito a articulação do cotovelo!

Faça com cautela e bom senso!

Mas é isso, parceiro!

Ta show o treino!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...