Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante

Posts Recomendados

Treino 26/09/2012

Front squat

1º=24kg

2º=34kg

3º=44kg

4º~6º=64kg

Behind the neck push press

1º=20kg

2º=28kg

3º~5º=38 kg

Stiff deadlift

1º=50kg

2º=70kg

3º=90kg

Dips

1º=(BW+12kg) 8 rep

2º=(BW+12kg)12 rep

3º=(BW+12kg) 10 rep

Hanging leg raises

1º=(BW) 15 rep

2º=(BW) 12 rep

O front squat evoluiu numa boa, dei um up a mais que o normal, coloquei 4kg a mais ao invés de 2kg.Sofri um pouco na última, realmente o exercício castiga os quadríceps.

No push press, eu acabei falhando na última rep da última série, mas eu gostei, aumentei 4kg a mais ao invés de 2kg.Vamos ver como será o Shoulder press quando eu voltar a fazê-lo, talvez eu chegue aos 50kg.

No stiff foi demais, aumentei 10 kg ao invés de 4kg e o exercício parecia muito leve, quase que eu peguei mais anilhas, realmente foi sow.

Nos dips, eu consegui aumentar o peso tranquilamente, mas a minha amplitude não foi boa.Se eu descesse muito, sentia que o peso escaparia dos meus pés, acho que inclinei um pouco o corpo...Estou pensando seriamente em levar uma corda para academia para poder amarrar o haltere no meu corpo, seria tão melhor...

Então é isso galera, quase chegando ao fim do ciclo do treino 2, guardo boas expectativas para o treino 1.Eu acho que vou voltar arregaçando em alguns exercícios, espero aumentar muito no squat e no deadlift.

cara, to meio perdido, mas como está sua divisão? é um fullbody generico?

e esse yates row, como assim voce desce a barra até o chão? porque no yates row que eu saiba o peso não desce nem até o joelho as vezes, voce não confundiu com pendlay row?

É um 5x5 com outros exercícios, uma periodização.Não estava errado quantos aos floods, estão atrapalhando até as pessoas que acompanham com opiniões o meu diário.

Pelas minhas pesquisas o Yates row não seria o pendlay row com pegada supinada?É isso que vi em minhas pesquisas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não cara, o pendlay é bem diferente do yates row, no pendlay voce fica paralelo ao chão, além da barra tocar o chão, já o yates voce fica + - 45 graus de inclinação, e move a barra bem baixo, quase encostando nas coxas, além da tensão permanecer continua, já que a barra não toca o chão, voce já viu o vídeo do dorian yates fazendo ela?

acho que foi confusão mesmo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não cara, o pendlay é bem diferente do yates row, no pendlay voce fica paralelo ao chão, além da barra tocar o chão, já o yates voce fica + - 45 graus de inclinação, e move a barra bem baixo, quase encostando nas coxas, além da tensão permanecer continua, já que a barra não toca o chão, voce já viu o vídeo do dorian yates fazendo ela?

acho que foi confusão mesmo :)

HMMM...Eu vi vários vídeos com pegada supinada e pensei quer era essa a diferença.

Então, qual é o nome do exercício que faço?Seria simplesmente Pendlay row reverse grip?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que sim :)

cara, uma pergunta: nesse push press por traz voce consegue pegar mais carga que no frontal? to pensando em colocar ele no meu treino...

Só para constar, faço o push press atrás da nuca, então tem diferença.Nunca tinha treinado corretamente meu deltoide posterior, essa foi minha primeira experiência de verdade, então não posso comparar muito bem.

Eu consegui chegar a 40kg(tinha dado um pulo de 32 kg a 40kg) no OHP(military/shoulder press), mas fiz apenas 1 série com 5 rep, o resto foi com menos e eu senti que estava roubando.No push, fiz 38kg sem roubar e fiz todas as séries.

Eu acho que fazendo todos os balanços, acho que push press se usa mais cargas sim...Pensando pela lógica, se pega mais mesmo, pois você dá um impulso.

Você achou a técnica do Front Squat difícil ?

Tenho vontade de fazer, mas eu ainda não tô 100% nos back squats, imagina fazendo Front Squat.

É bem complicado cara, eu tentei abaixar só um pouco, mas estava muito pesado.Entre o squat normal e o front, eu só consegui fazer o front certo com 20kg a menos, daí eu consegui aprender o movimento.

É uma questão de saber o exercício mesmo, o jeito certo de aprender é como se faz no 5x5, começa-se com pouco peso, 20kg para o agachamento e vai-se aumentando, mas querer pegar pesado logo de cara deu nisso.Mas de qualquer forma no front squat sempre usará menos peso, no squat normal usamos a lombar e os glúteos com maior incidência, e no front, quase nem usamos estes dois músculos, então muita no quesito força.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que futuramente vou colocar esse push press por traz, isso se minhas articulações deixarem :laughingsmiley:

agora front squat é muito bom mesmo, os quads sai destruidos depois dele..

Bom cara, sobre as articulações, com o push press não há esse problema, pois o impulso garante que o ombro não se esforce muito no início do movimento aonde a articulação é mais pesada.

Não revelei no diário, mais tem frouxidão nos ligamentos, eles se deslocavam muito quando eu não treinava e agora melhorei bastante.Fiz o behind te neck push press e não senti nenhum desconforto no ombro, pelo contrário, até parece que eles melhoravam mais ainda.

^^

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me convenceu, vou fazer um teste, trocar meu push press por behind the neck push press, pra ver como me saio...

mas dizaí: voce consegue desacelerar bem a barra antes que ela encoste no pescoço ( ou trapézio, também tenho essa duvida se ela deve descer mais em baixo ou em cima), por que vi um video do pudzianowski e parece que ela vai quebrar o pescoço alguma hora :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, isso é bem pessoal. E todos temos que entender o ponto de vista individual!

Respeito sua decisão!

Galera toda está intimada a passar lá na Caverna e pode zoar a vontade!!!

OGRADA toda convidada e PRINCESA está intimada!!!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...