Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

O que acha do box squat, no quesito carry over para o agachamento atg?

n sou o shapa, mas box Squat seria mais indicado pra low bar Squat, certo? e para o atg seria bom (muita mobilidade claro) e front Squat?

Depende de como você faz o box squat. Não existe apenas low-bar box squat. Eu mesmo fazia high-bar box squat e já vi cara do fórum que fazia front box squat.

Se você fizer o mesmo tipo de barra, sim, mas não recomendo abandonar a forma canônica. Você pode fazer o atg normal depois do box ou mesmo antes, ou fazendo em outro treino. E você se pergunta porque não outro estilo para carry over. Cara, já vi gente se frustando por fazer supino inclinado pensando que ia ter um carry over para o supino reto. Mas não existe frustração maior do que esperar um agachamento dar carry over para o outro. São realidades totalmente diferentes. Eu fazia 130kg no box high, fazia 100kg atg, ambos para 3 reps. Quando troquei pelo low-bar, não conseguia fazer 94kg para 1 repetição. E em um mês, com o blabla de adaptação motora, só consegui 110kg para uma rep e com execução zuada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shapa, a má execução poderia ser o porquê de o low bar estar com a carga mais baixa.

No meu caso resultou!

Estava com MUITAS dificuldades em passar dos 78kg 5x5 no tempo que fazia o SL. E quando mudei pro low bar passei de boa pros 90kg após a minha técnica melhorar!

Mas claro, cada caso é um caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shapudo tava aqui fazendo uns l-sit no meu treino de core e queria saber uma coisa,é normal sentir/forçar o tríceps ao faze-lo?

deve-se jogar o quadril o mais para frente é assim né?deve-se travar os cotovelos tb como o lokout do ohp?

cara tb to com uma raiva das minhas hlr,sinto que a execução não esta boa,tenho que filmar para ver direito,mas me parece que eu to mexendo o a lombar seilá,tem alguma dica pra faze-las?

PS:como vc conta o tempo dos seus L-sit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daew grande Shapudo acompanhando aqui .... to pensando em começar um treino de bodyweight tem alguma dica pra me dar ou sugestão é um bom treino .... ? estou com 15 anos sera que consigo bons ganhos ?

Sim, consegue bons ganhos sim, mas tem que pesquisar muito. Agora só estou dando uma passada rápida no fórum, não vou poder explicar muito bem. Mas tem um cara no fórum, o colaborador agaboy que manja de BW. Ele tem tópicos com treinos para iniciantes ou pessoas perdidas no BW.

O foco no início deve ser: barra, flexão, flexão plantando bananeira, hanging leg raise e pistol squat. Treine-os para conseguir, depois adicione estáticos como l-sit, back lever, front lever, planche...

Shapa, a má execução poderia ser o porquê de o low bar estar com a carga mais baixa.

No meu caso resultou!

Estava com MUITAS dificuldades em passar dos 78kg 5x5 no tempo que fazia o SL. E quando mudei pro low bar passei de boa pros 90kg após a minha técnica melhorar!

Mas claro, cada caso é um caso

Como má execução? Você não viu meu vídeo? O único defeito era que as canelas iam um pouco para a frente, mas isso não era questão de técnica, mas desequilíbrio, os quads eram muito mais fortes..

Shapudo tava aqui fazendo uns l-sit no meu treino de core e queria saber uma coisa,é normal sentir/forçar o tríceps ao faze-lo?

deve-se jogar o quadril o mais para frente é assim né?deve-se travar os cotovelos tb como o lokout do ohp?

cara tb to com uma raiva das minhas hlr,sinto que a execução não esta boa,tenho que filmar para ver direito,mas me parece que eu to mexendo o a lombar seilá,tem alguma dica pra faze-las?

PS:como vc conta o tempo dos seus L-sit?

Sim. Se você tiver um tríceps fraco(talvez por não treinar planche), ou a versão do l-sit for mais "iniciante", o tríceps é que força mais mesmo. E é bom empurrar para dentro o braço e tentar "afundar" o cotovelo no tríceps, para ficar bem travado mesmo.

Normal a execução do hlr ser zuada, falta de mobilidade é comum, fora que exige força(todo mundo subestima esse lado).

E eu conto com relógio horas. Coloco ele na janela, e faço meu l-sit olhando para frente, ou seja a janela. E eu inicio a contagem quando consigo estabilizar na posição.

____________

Já estou conseguindo fazer alguns movimentos mais "arriscados" com o antebraço. O problema agora é que está bem inflamado. Já estou fazendo wrist curl, abrir e fechar a mão e apertando a bolinha para recuperação.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só falei "má execução" pois vc falou que a execução tava "zuada". me expressei mal :D como tá "zuada" é um motivo pra não conseguir aumentar as cargas certo? :P

Acho que entendi, bom, mas na verdade esse execução estava zoada pelo desequilíbrio. E era mais de início também, em um mês já tinha a coordenação mais ideal, mas

Valeu cara imaginei que não estivesse de todo errado,sim meu triceps é fraco,estou tentando corrigir isso.

Boa sorte na recuperação!

Não é só questão de fraqueza, não me expressei muito bem. É que você não treinou a capacidade estática do tríceps. É possível que você levante 2BW no supino fechado, mas sinta alguma dificuldade em manter muito tempo em planches ou l-sits. Você não tem a ativação para esse movimento, é dessa força que estou falando.

a questão era ativação mesmo. O carry over não é tão grande.

Isso ai, segue firme a recuperação que daqui a pouco tu volta sem problemas. Melhor do que querer agilizar o processo e fuder tudo de vez.

Vlw... O negócio é ir bem com calma. E na verdade pretendo nunca mais abandonar o fortalecimento de antebraço. Julguei mal pensando que só barras o fortaleciam e que alguns isoladores são inúteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...