Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

oi.... haha só passando pra dizer que to pansando :P to meio off aqui porque manjo pouca coisa de bodyweights ( embora seria uma ótima opção pra eu que preciso fortalecer o core e a pegada )

abraços

Ai que é bom...É ruim entrar num diário em que você manja tudo e o cara nada...

;)

Publicidade

Postado

Bem, minha dica para trabalhar o planche, é fazer que nem eu tinha programado para mim.

VEJA MAIS NESTE LINK

Grandes dicas, para já começar aplicar JÁ:

Apela muito mais no treino de core, vai fazer ULTRA diferença em tudo.

Pega mais pesado no treino de ombro.

Divisão que eu mais gostei de usar, foi: upper body + lower body + core. Tanto que é assim que monto os treinos lá no "iniciando no bwt".hehehe

•Montando um treino de core:

Fácil até. Escolhe 2 exercícios principais, sendo 1 dinâmico e outro isométrico, trabalha muito nestes dois, ou, usa outros para complementar. Obs: dragon flag seria um misto dos 2.

Exercício dinâmico que EU gosto: Hanging leg raise.

Exercício isométrico que EU gosto: L-sit.

Posso fazer o treino só com estes dois, para mim, ficaria assim:

• Hanging leg raises, 10 séries de quantas repetições eu aguentar (F)
  • L-sit, 10 séries de quantos segundo eu aguentar (F)

Usando outro para complementar, daí dá para ir mais leve com os dois:

• Hanging leg raises, 3 séries de quantas repetições eu aguentar (F)
  • L-sit, 3 séries de quantas repetições eu aguentar (F)
  • Sit-up (ou variação) 4 séries de F
  • Plank (ou variação) 4 séries de F
  • 1 dinâmico 3xF
  • 1 estático 3xF

E já que vai trabalhar o planche, seria legal você trabalhar um oposto dele, no caso, o front lever. Daí, sugiro seguir como eu tinha programado para mim também.

Postado (editado)

as dicas foram para o shapudo, mas vão me ajudar mto tbm, valeu agaboy, reputado !

ps.: alguem aí curte aquele ab wheel? estou pensando em comprar um pra treinar em casa...

Editado por manel007
Postado

Treino de hoje

2x3 pistol squat assistido

2x3 HSPU

1x10 HSPU PR

Remada horizontal com duas toalhas

3x6

1x12

1x18 PR

1x2 minutos plank

1x12 segundos hanging l-sit

1x15 straddle v-sit

1x20 knee tuck

Treino foda, feliz em bater 2 prs, uma nas flexões plantando bananeira e nas remadas com a toalha.Ambos foram bem tensos, inclusive o HSPU.As remadas com duas toalhas forçaram bastante a pegada, mas acho que dá para aumentar ainda mais a grossura da toalha.

Pistol squat foi menos, o de ontem me deixou com DMT, principalmente nos glúteos...Não deu vontade de fazer muito

Depois um treino de core para finalizar.

abs

Já pensou em seguir o Convict Conditioning?

Mas a base dos meus exercícios são o CC!

Só achei tosco a divisão que é feita pelo cara, acho que dá para montar melhor.Mas uso os 6 grandes e caso eu julgue bom, uso o sistema de progressão apresentado pelo CC, que nem no Bridge.Estou no passo 7 e 8.

E alguns adicionais isométricos vão bem na minha opinião.

abs

Postado (editado)

Fui na pracinha:

3x3 type writer pull-up

1x2 arche pull-up

4x3 muscle-up assistido

2x4 chin-up

4x2 chin-up soltando a barra

Nesse treino cheguei a conclusão que remadas são superiores para costas.Putz, a "articulação do braquial" saiu toda tensa, porém minhas costas nem se esforçaram muito.Nem a minha pegada atrapalhou, na verdade ela tá muito boa, o que significa que as remadas com toalhas não foram em vão.Mas meu biceps e antebraço estão um lixo.Remada é melhor porque a flexão do braço é pela metade e o esforço cai para as costas mesmo, na barra não, a flexão é total.

Sobre o type writer, achei legal, pensei que não conseguiria fazer.O que fodeu foi o problema já citado, meu antebraço saiu estourado.

Depois uns muscle-ups.Consegui fazer em sequência, antes eu só conseguia singles.Cansei pra caramba, tive que usar o corpo inteiro para fazer esse barato.

Depois alguns chin-ups que não foram muito longe.Fiz alguns soltando a mão.Queria testar pulando, mas só consegui soltar e pegar rapidamente.

A pracinha também é ruim, se eu estiver meu braços e dobrar as pernas, acho que é possível pegar no chão, ai qualquer vacilo do core já caio no chão.

abs

Editado por Visitante
Postado

haha shapa dando show na praça :cool04:

tambem sinto mais remada nas costas. problema é que com peso livre fico todo torto e sai uma bosta.

agora fazendo remada na polia baixa e lat pulldowns noto realmente o esforço nas costas e me sinto bem confortavel. desta vez tenho de abrir mão que as maquinas me estão ajudando :ph34r_anim:

Postado

haha shapa dando show na praça :cool04:

tambem sinto mais remada nas costas. problema é que com peso livre fico todo torto e sai uma bosta.

agora fazendo remada na polia baixa e lat pulldowns noto realmente o esforço nas costas e me sinto bem confortavel. desta vez tenho de abrir mão que as maquinas me estão ajudando :ph34r_anim:

Você tem máquinas na sua casa?

O.o

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...