Visitante Postado Abril 3, 2013 às 20:41 Postado Abril 3, 2013 às 20:41 oi.... haha só passando pra dizer que to pansando to meio off aqui porque manjo pouca coisa de bodyweights ( embora seria uma ótima opção pra eu que preciso fortalecer o core e a pegada ) abraços Ai que é bom...É ruim entrar num diário em que você manja tudo e o cara nada...
manel007 3417 Postado Abril 3, 2013 às 20:51 Postado Abril 3, 2013 às 20:51 verdade , em breve vou montar algumas coisas em casa usando exercícios BW, principalmente pra o core que eu to precisando mto...
agaboy 655 Postado Abril 3, 2013 às 22:51 Postado Abril 3, 2013 às 22:51 Bem, minha dica para trabalhar o planche, é fazer que nem eu tinha programado para mim. VEJA MAIS NESTE LINK Grandes dicas, para já começar aplicar JÁ: Apela muito mais no treino de core, vai fazer ULTRA diferença em tudo. Pega mais pesado no treino de ombro. Divisão que eu mais gostei de usar, foi: upper body + lower body + core. Tanto que é assim que monto os treinos lá no "iniciando no bwt".hehehe •Montando um treino de core: Fácil até. Escolhe 2 exercícios principais, sendo 1 dinâmico e outro isométrico, trabalha muito nestes dois, ou, usa outros para complementar. Obs: dragon flag seria um misto dos 2. Exercício dinâmico que EU gosto: Hanging leg raise. Exercício isométrico que EU gosto: L-sit. Posso fazer o treino só com estes dois, para mim, ficaria assim: Hanging leg raises, 10 séries de quantas repetições eu aguentar (F) L-sit, 10 séries de quantos segundo eu aguentar (F) Usando outro para complementar, daí dá para ir mais leve com os dois: Hanging leg raises, 3 séries de quantas repetições eu aguentar (F) L-sit, 3 séries de quantas repetições eu aguentar (F) Sit-up (ou variação) 4 séries de F Plank (ou variação) 4 séries de F 1 dinâmico 3xF 1 estático 3xF E já que vai trabalhar o planche, seria legal você trabalhar um oposto dele, no caso, o front lever. Daí, sugiro seguir como eu tinha programado para mim também. manel007, RABISKDO e jpsm65 reagiu a isso 3
manel007 3417 Postado Abril 3, 2013 às 23:05 Postado Abril 3, 2013 às 23:05 (editado) as dicas foram para o shapudo, mas vão me ajudar mto tbm, valeu agaboy, reputado ! ps.: alguem aí curte aquele ab wheel? estou pensando em comprar um pra treinar em casa... Editado Abril 3, 2013 às 23:07 por manel007
Elfulano 26 Postado Abril 5, 2013 às 00:08 Postado Abril 5, 2013 às 00:08 Já pensou em seguir o Convict Conditioning?
Visitante Postado Abril 5, 2013 às 00:21 Postado Abril 5, 2013 às 00:21 Treino de hoje 2x3 pistol squat assistido 2x3 HSPU 1x10 HSPU PR Remada horizontal com duas toalhas 3x6 1x12 1x18 PR 1x2 minutos plank 1x12 segundos hanging l-sit 1x15 straddle v-sit 1x20 knee tuck Treino foda, feliz em bater 2 prs, uma nas flexões plantando bananeira e nas remadas com a toalha.Ambos foram bem tensos, inclusive o HSPU.As remadas com duas toalhas forçaram bastante a pegada, mas acho que dá para aumentar ainda mais a grossura da toalha. Pistol squat foi menos, o de ontem me deixou com DMT, principalmente nos glúteos...Não deu vontade de fazer muito Depois um treino de core para finalizar. abs Já pensou em seguir o Convict Conditioning? Mas a base dos meus exercícios são o CC! Só achei tosco a divisão que é feita pelo cara, acho que dá para montar melhor.Mas uso os 6 grandes e caso eu julgue bom, uso o sistema de progressão apresentado pelo CC, que nem no Bridge.Estou no passo 7 e 8. E alguns adicionais isométricos vão bem na minha opinião. abs
Visitante Postado Abril 6, 2013 às 18:58 Postado Abril 6, 2013 às 18:58 (editado) Fui na pracinha: 3x3 type writer pull-up 1x2 arche pull-up 4x3 muscle-up assistido 2x4 chin-up 4x2 chin-up soltando a barra Nesse treino cheguei a conclusão que remadas são superiores para costas.Putz, a "articulação do braquial" saiu toda tensa, porém minhas costas nem se esforçaram muito.Nem a minha pegada atrapalhou, na verdade ela tá muito boa, o que significa que as remadas com toalhas não foram em vão.Mas meu biceps e antebraço estão um lixo.Remada é melhor porque a flexão do braço é pela metade e o esforço cai para as costas mesmo, na barra não, a flexão é total. Sobre o type writer, achei legal, pensei que não conseguiria fazer.O que fodeu foi o problema já citado, meu antebraço saiu estourado. Depois uns muscle-ups.Consegui fazer em sequência, antes eu só conseguia singles.Cansei pra caramba, tive que usar o corpo inteiro para fazer esse barato. Depois alguns chin-ups que não foram muito longe.Fiz alguns soltando a mão.Queria testar pulando, mas só consegui soltar e pegar rapidamente. A pracinha também é ruim, se eu estiver meu braços e dobrar as pernas, acho que é possível pegar no chão, ai qualquer vacilo do core já caio no chão. abs Editado Abril 7, 2013 às 21:12 por Visitante
ricardo89 483 Postado Abril 6, 2013 às 23:49 Postado Abril 6, 2013 às 23:49 haha shapa dando show na praça tambem sinto mais remada nas costas. problema é que com peso livre fico todo torto e sai uma bosta. agora fazendo remada na polia baixa e lat pulldowns noto realmente o esforço nas costas e me sinto bem confortavel. desta vez tenho de abrir mão que as maquinas me estão ajudando
Visitante Postado Abril 7, 2013 às 00:37 Postado Abril 7, 2013 às 00:37 haha shapa dando show na praça tambem sinto mais remada nas costas. problema é que com peso livre fico todo torto e sai uma bosta. agora fazendo remada na polia baixa e lat pulldowns noto realmente o esforço nas costas e me sinto bem confortavel. desta vez tenho de abrir mão que as maquinas me estão ajudando Você tem máquinas na sua casa? O.o
ricardo89 483 Postado Abril 7, 2013 às 01:35 Postado Abril 7, 2013 às 01:35 Agora tenho comprei uma estação de musculação que tb tem polia alta e baixa por 180euros :-)
Posts Recomendados